Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

OLHO NELES!

Universidad Católica é o rival do Fla na estreia da Libertadores. Dá-lhe São Judas Tadeu


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Peço desculpas por não comentar a vitória do Flamengo diante do Boavista no último domingo por 2 a 1. Mas destaco a regularidade do meio-campo Vinícius Pacheco que participou diretamente dos gols do Rubro-Negro no estádio da Cidadania. O camisa 22 vem substituindo muito bem o gringo Petkovic que já está na hora de ser reincorporado ao elenco.

Bruno Mezenga mostrou que é o "Rei do Aço". O atacante marcou um gol no jogo e três até agora na Taça Guanabara, todos eles feitos em Volta Redonda. Hoje, Mezenga é o primeiro nome para substituir um dos componentes do Império do Amor. Gil e Dênis Marques apesar de se destacarem no treinamento desta semana estão longe de caírem nas graças da torcida e no gosto do técnico Andrade.

A respeito da discussão entre Léo Moura e Álvaro antes do tempo técnico, acredito que o problema tenha mesmo sido solucionado no vestiário após a vitória. No momento do jogo os nervos estão a flor da pele e é comum uma discussão de posicionamento ainda mais com a fase que o sistema defensivo do Flamengo está passando.

Mas o assunto agora é Taça Libertadores da América. O Mengão conheceu seu adversário na estréia da competição sul-americana. Será o Universidad Católica, do Chile. Além dele, o Mais Querido enfrentará o Universidad do Chile e o Caracas, da Venezuela.

O Católica enfrentou ontem o Colón, da Argentina, em Santiago e conseguiu a classificação nos pênaltis após empate no tempo normal por 3 a 2, mesmo placar da partida de ida.

Henríquez, Toloza e Morales fizeram os gols dos chilenos nos 90 minutos iniciais. Fabianesi e Fuertes marcaram para os argentinos. Nas penalidades máximas, o goleiro Garcés usou as pernas para defender a cobrança de Fabianesi e garantiu a classificação do Universidad por 5 a 3.

O melhor jogador da partida, entretanto, foi o meio-campo argentino Damían Diaz, do time chileno. O atleta muito habilidoso é o legítimo camisa 10 do Universidad e teve a chance de anotar o seu em uma bomba no primeiro tempo, mas a bola carimbou o travessão do goleiro Pozo.

Os chilenos chegaram a balançar a rede minutos depois, com Ismael Fuentes, de cabeça, mas o árbitro assinalou falta de ataque. Aos 39, após cobrança de falta de Damián Díaz, David Henríquez se antecipou e desviou de cabeça dentro da pequena área, abrindo o placar para o Universidad Católica. 1 a 0.

No segundo tempo, o Colón voltou com mais disposição e virou a partida com facilidade. Fabianesi, de cabeça, empatou e Esteban Fuertes virou o jogo em cobrança de pênalti. 2 a 1.

Sem muita técnica e com mais coração apoiado pela torcida, o Universidad partiu com unhas e dentes nos minutos finais para buscar dois gols e levar a decisão para as penalidades. E conseguiu com Rodrigo Toloza em cobrança de falta e Morales, aos 37, aproveitando confusão na área argentina. 3 a 2.

Nos pênaltis, o goleiro Paulo Garcés foi o salvador ao defender com as pernas o chute de Fabianesi. Toloza, Mirosevic, Vranjicán, Dáz e Mannara, marcaram para os donos da casa. Coudet, Pellerano e Rivarola converteram para os argentinos.

O Universidad Católica não parece ser problema, mas é um time aguerrido e ganhou moral na fase de grupos após essa vitória sobre o Colón.

Um comentário:

Andre disse...

Acredito que o Flamengo não terá muitas dificuldades para classificar.
Essa será uma Libertadores para algum brasileiro ganhar, visto que não terá os principais rivais argentinos.

Fiz também um post especial sobre a Libertadores, confira: http://palpitesfc.blogspot.com

Este é um novo blog, gostaria de fazer parceria?

Aguardo resposta.

Veja também: http://esportetotalbh.blogspot.com

Abraços