Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PET X BRAZ

Clima quente entre Pet e Marcos Braz ofusca vitória épica no Fla-Flu
Montagem: Renan Moura (FC Oficial)


Quem errou: Petkovic ou Marcos Braz? Os dois. O super ego do sérvio falou mais alto no intervalo do clássico diante do Fluminense e o jogador mesmo não confessando publicamente sabe que agiu errado ao deixar o estádio ao invés de aguardar o sorteio para o exame antidopping e é claro, apoiar os companheiros no segundo tempo a beira do gramado.

A relação entre o camisa 43 e Marcos Braz que não era tão boa desde o ano passado quando Pet cobrou um bicho maior pela arrancada do Fla em busca do título de hexacampeão transformou-se em uma antipatia maior.

O vice-presidente de futebol não querendo perder o poder dentro do Departamento de Futebol do clube viu como uma rescisão contratual a melhor opção, eliminando de vez alguém que pode o prejudicar no comando do esporte dentro do Rubro-Negro. Em compensação, Braz tinha total autonomia na antiga gestão de Delair Dumbrosk, enquanto Patrícia Amorim vem acompanhando de perto todos os passos do dirigente no Flamengo.

Braz foi importante para a conquista do hexa. A manutenção de Andrade como treinador, a contratação de Álvaro e Maldonado e o aval para a inclusão de Pet no elenco foram essenciais para o título. Porém, apesar da permanência na nova diretoria, Braz não vem tendo a liberdade desejada e não está descartada a sua exclusão até o fim da Libertadores.

Zico já deixou claro que gostaria de retornar ao clube e ocupar um cargo. Marcos Braz deixou as portas abertas para o retorno do ídolo e o ajudá-lo no futebol, mas quem sabe o próprio Galinho não ocupará a cadeira do vice-de-futebol? Nada é impossível ainda mais se tratando de Flamengo. Algo que seria bem quisto pela torcida.

Em forma de apaziguar a situação e manter o bom clima dentro de campo e fora dele, a presidente agiu de forma coerente em ter uma conversa e mostrar o seu poder diante dos comandados. Tanto é que a diretoria do Flamengo optou por não rescindir o contrato de Petkovic depois de uma reunião com o departamento jurídico do clube.

Marcos Braz foi convencido de que o preço a pagar pelo rompimento seria alto. O dirigente optou então por dar uma advertência na carteira de trabalho do jogador, artifício que permitiria o clube uma demissão de Pet por justa causa em caso de novo ato de indisciplina.

O jogador ficará afastado do elenco principal nas próximas duas partidas: Olaria e Boavista podendo retornar nas semifinais da Taça GB dependendo somente do aval da comissão técnica. Enquanto isso, o sérvio treinou ontem na Praia da Barra da Tijuca ao lado de Álvaro, suspenso, e Maldonado que se recupera bem de contusão e deve estar de volta na primeira fase da Libertadores. Essa pode ser uma solução para o sérvio entrar em forma já que se apresentou uma semana depois em Porto Feliz para a realização da pré-temporada. Esperamos que o Pet chegue voando na decisão.

É fato que Braz e Petkovic não irão se cruzar no clube, porém o pedido de desculpas tanto diante da imprensa na última segunda quanto pelo seu blog na web podem acalmar os ânimos exaltados: “Em resposta às inúmeras mensagens que venho recebendo dos torcedores do Flamengo, confirmo que minha intenção é permanecer no clube. Sobre o mal-entendido acontecido no último domingo, peço desculpas à instituição, aos jogadores e principalmente à torcida Rubro Negra. Aproveitando ainda, para reforçar, que sempre zelei pelos interesses do grupo, clube e torcedores".

Enquanto isso, o Flamengo tem um compromisso importante hoje a noite, no Maracanã. O Rubro-Negro encara o Olaria que ainda sonha com uma vaga na fase decisiva da Taça Guanabara. O técnico Andrade confirmou Vinicius Pacheco na vaga de Petkovic e Willians no meio-campo. O jogador porém machucou o tornozelo no treinamento, mas segundo o médico Walter Martins não preocupa para o jogo. David entra na zaga ao lado de Ronaldo Angelim.

Já o Olaria aposta suas fichas em um jogador da Gávea. Aleílson, emprestado pelo Fla ao Olaria é o artilheiro do Alvianil no Carioca. O jogador atuou apenas em uma ocasião com a camisa do Mengo ano passado pelo Brasileiro contra o Coritiba no Couto Pereira.

Ao seu lado, Aleilson terá Cacá. Centroavante alto e forte que tem como principal arma a cabeçada. O atleta retorna após suspensão. O técnico Dé Aranha ainda terá a volta de dois titulares: o lateral-esquerdo Amarildo, recuperado de uma contusão e o volante David suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

FLAMENGO X OLARIA

Estádio: Maracanã
Data: 3/2/2010
Horário: 21h50m
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos

Flamengo: Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano. Técnico: Andrade.

Olaria: Ângelo, Ivan, Diego, Thiago Eleutério e Amarildo; David, Romário, Vinícius, e Araruama; Aleílson e Cacá. Técnico: Dé.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vão falar que a camisa 150 deu azar por Pet.