Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

E AGORA?

Rubens Lopes em reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio
Foto: FERJ

Pessoal , devido o Carnaval esquecemos de comentar um triste fato que está aterrorizando as equipes de menor porte no Rio de Janeiro: o adiamento das séries A e B do Campeonato Carioca e o cancelamento do Estadual de juniores.

Tudo isso gira em torno da liminar obtida pelo Sindicato dos Atletas Profissionais, encabeçado pelo técnico Alfredo Sampaio, ex-treinador do Vasco. O documento proíbe a realização de jogos antes das 17 horas. E como os estádios desses clubes em disputa infelizmente são precários e não disponibilizam de refletores, a competição está entregue novamente a um consenso entre as partes.

É correta essa medida humana a favor dos jogadores, mas algo deve ser feito para que as agremiações não sejam afetadas. Muitos dos clubes já estavam se preparando para a estréia e podem acabar tendo que mandar embora seus profissionais.

A intenção do presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro é alterar a decisão de uma forma bem brasileira: “O que hoje é 17 horas, a partir do dia 21 de fevereiro significa 16h com o fim do horário de verão. Então se o juiz entende que hoje não se pode realizar partidas antes das 17h, acho que com o fim do horário de verão isso mudaria para as 16h. De qualquer forma, a idéia é aceitar e manter todos os jogos para depois das 17h.”

A Ferj, convocou os representantes dos clubes para uma reunião do Conselho Arbitral, na próxima quinta-feira, dia 18, às 15 horas, para buscar uma solução para o problema.

Um dos clubes que já pode estar se despedindo é o Goytacaz. O presidente do clube deixou bem claro o seu ponto de vista. “Se a Federação de Futebol do Rio decidir adiar a Segundona para depois da Copa do Mundo, a partir de agosto, o Goytacaz vai participar. Porém se o início dos jogos for colocado em um prazo menor, o Alvi-anil não vai entrar na disputa."

A equipe fez no último sábado um amistoso em São João da Barra, contra a categoria sub-20 do Esporte Clube São João da Barra e venceu por 1 a 0, gol de Flávio Pinto, aos 35 minutos do primeiro tempo.

2 comentários:

António Pista disse...

Mas que confusão estão dando os penalties marcados por aí!

As paradinhas já estão virando qualquer coisa fora do comum, e nada boas para o futebol.

Qual a opinião da generalidade dos adeptos brasileiros por aí?

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Gabriel Campi disse...

Cara, eu acho que sa paradinha for liberada, deveria ser liberada também os goleiros poderem se adiantar na hora do pênalti. É minha opinião.
Muito legal teu blog. Já to seguindo blz. Também tenho o meu sobe futebol. Se puder, dá uma passada lá, e se gostar pode me seguir. O endereço está aí:

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com