Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

VITÓRIA INSANA

Loco Abreu vibra com atuação magnífica
Foto: Agência Estado

Seguidores da Estrela Solitária,

Precisando de apenas um empate para chegar a próxima fase da Taça Guanabara, o Botafogo recebeu o Resende no Engenhão. A última impressão que o Glorioso tinha do clube da Região Serrana era positiva, já que conquistou a Taça Guanabara do ano passado sobre esse mesmo Resende. O fogão mostrou que Joel Santana vem dando sua cara ao time e mesmo saindo atrás, o alvinegro teve força para reagir e golear com show de Loco Abreu.

Quem demorou para comprar ingresso não viu o primeiro gol do jogo. O Resende rolou a bola e após seguidas trocas de passe, Elias finalizou e fez o primeiro aos 24 segundos de partida. A tarde não parecia boa para o Botafogo, até porque o Madureira abria o placar contra o Vasco e colocava o Glorioso fora da zona de classificação. Mesmo em desvantagem, o fogão não desanimou e continuou pressionando, mas o gol só saiu aos 18 minutos. Lúcio Flávio cruzou do lado esquerdo e Loco Abreu subiu mais que a zaga para empatar.



O empate deu gás ao Botafogo que passou a jogar melhor. A torcida reconheceu o esforço e passou a gritar o nome de Lúcio Flávio, o segundo melhor jogador do Bota na partida de ontem. O time seguia brigando, mas não conseguia marcar. A equipe só conseguiu respirar aliviada aos 33 minutos. Marcelo Cordeiro cobrou falta para a área e Loco Abreu desviou na entrada da área para marcar mais um. O jogo ficou ainda melhor para o time de General Severiano quando Márcio Gomes fez falta em Caio e foi expulso.


Joel havia prometido que só tiraria Lúcio Flávio e Marcelo Cordeiro, que estavam pendurados, quando o resultado estivesse garantido e ele ainda não estava. Então a equipe voltou com a mesma formação para a segunda etapa. Aos 10 minutos, Alessandro cruzou para a área, o goleiro Cléber falhou e a bola sobrou limpa com Loco Abreu que apenas empurrou para a rede e fez o terceiro dele na partida. Em delírio, a torcida alvinegra soltou o grito: "Oooo El Loco é melhor que o Dodô..."


O uruguaio sentiu o momento do Botafogo no jogo e seguiu tentando mais um. Aos 21, após bela jogada, ele carimbou o poste direito de Cléber, no rebote, Marcelo Cordeiro fuzilou para o gol e fez o quarto do Glorioso. Joel aproveitou o momento e tirou o lateral antes mesmo do Resende reiniciar a partida colocando Wellington Júnior em seu lugar. A prata da casa do fogão deu certo e também marcou o seu, aos 36 minutos, quando aproveitou indecisão da zaga e chutou no cantinho. 5 a 1. O Resende descontou nos acréscimos com Elias, num chutaço de fora da área, nada que impedisse a comemoração da vitória. Agora o Botafogo joga com o Flamengo em busca de uma vaga na decisão.

Craque do Time: "El Loco" Abreu
Perna-de-pau: Eduardo

BOTAFOGO 5 X 2 RESENDE

Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7/2/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Renda/público: não disponível
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro (BOT); Márcio Gomes e Felipinho (RIO)
Cartões vermelhos: Márcio Gomes, 38'/1ºT (RES)

GOLS: Elias, 30"/1°T (0-1); Loco Abreu, 17'/1°T (1-1); Loco Abreu, 30'/1°T (2-1); Loco Abreu, 10'/2°T (3-1); Marcelo Cordeiro, 20'/2°T (4-1); Wellington Júnior, 32/2°T (5-1); Elias, 45'/2°T (5-2).

BOTAFOGO: Jefferson, Wellington, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro (Diguinho, 28'/2°T), Eduardo, Lucio Flavio (Somália, 24'/2°T) e Marcelo Cordeiro (Wellington Júnior, 21/2°T); Caio e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

RESENDE: Cléber, Bruno Leite (Marquinho, 22'/2°T), Breno, Márcio Cleick e Felipinho; Márcio Gomes, Léo Silva, Beto e Hiroshi (Léo, 14/2°T); Elias e Fabiano (Taércio, intervalo). Técnico: Marcelo Buarque.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não tem vaga para, postadores no blog não ?

Carlos Gregorio Junior disse...

Finalmente o Fogão jogou uma boa partida. Não vi partida como vc, mas pelo pouco que acompanhei notei que o Fogão criou mais jogadas de perigo e envolveu seu adversário.

Loco Abreu jogou muito bem, assim como o Lucio Flavio, que voltou a jogar razoavelmente. Momento mais do que certo para o Bota crescer...

Espero que o Flamengo seja a próxima vítima!


Abraços

Carlos Junior
http://gregojr.blogspot.com/

Unknown disse...

E ai,
Fogão jogou bem, mas o Resende é muito ruim também, muito fraco. Não dá para ter uma idéia do Botafogo num jogo desses. Vamos ver se o Fogão irar se sair bem nos clássicos.

Abraço

Filipe disse...

grande exibiçao do botafogo com 3 gols de "El Loco" Abreu, que ainda meteu uma na trave, estou torcendo pelo botafogo contra o flamengo

Meu blog, se puder visite e comente: http://loucosdofute.blogspot.com/