Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 8 de agosto de 2009

ABUSANDO DOS ERROS

Fahel e Marcinho disputam a jogada
Foto: BFR
Torcedores do Glorioso,

Uma coisa ficou certa hoje, quando um time quer perder, ele consegue. Hoje o Botafogo quis perder o jogo, essa é a única explicação de descente para o que foi a partida de hoje. Chances de marcar não faltaram, mas o André Lima tratou de jogar pênalti na trave e furar duas vezes dentro da área. Victor Simões completamente nulo conseguiu jogar na arquibancada suas oportunidades, o outro atacante, Cony (Tony), não fez qualquer jogada que ajudasse o time.

O Bota começou o jogo bem compacto na defesa, mesmo desfalcado do capitão Juninho, suspenso, em contrapartida o ataque viveu um de seus piores momentos nos últimos anos (volta logo, Reinaldo!!). Aos 12 minutos a equipe alvinegra começou a mostrar querer alguma coisa, mas esbarrava em seus próprios erros. Quando aos 18 minutos André Lima sofreu pênalti, parecia que era o início do embalo do Botafogo, mas André "barrou" Lúcio Flávio na cobrança e pediu para bater. De pé direito ele deslocou o goleiro mas acertou a trave esquerda.

A fúria da torcida e de Ney Franco com o jogador ainda fazia-se ouvir no estádio quando Victor Simões conseguiu a jogada pelo lado direito e arrematou na mesma trave que minutos antes havia evitado o gol alvinegro. Era certo, a maré de azar estava do nosso lado. O Furacão equilibrou o jogo e assim consegui mostrar a ineficiência de Batista, substituído no intervalo porém, Jônatas se mostrou o jogador mais lúcido do time.

No segundo tempo, o que era ruim, ficou pior. O Atlético Paranaense ficou cada vez mais perigoso vendo que o "bicho não era tão feio". Mesmo buscando o ataque em algumas oportunidades, o Furacão ainda seguia feliz com o empate. Ney Franco começou a ver que o resultado era ruim e resolveu mexer (Pra quê?). Cony substituiu Fahel (Inoperância por Inoperância e meia - dois jogadores que mereciam estar na barca para sair do Botafogo).

A maré continuou quando Castillo se machucou e teve que ser substituído por Flávio. Azar do goleiro reserva do Botafogo, logo no primeiro lance do Atlético desde que ele havia entrado, Paulo Baier cobrou falta na área e depois de um desvio preciso, Patrick abriu a contagem. As primeira vaias começaram a ecoar da arquibancada, enquanto isso, o time não conseguia jogar. André Lima perdeu duas oportunidades que qualquer jogador de pelada de fim de semana faria, e assim era difícil buscar pontuar. Antônio Lopes, com toda sua experiência, começou a atrasar o Botafogo e conseguiu que seu time segurasse o resultado positivo diante do apático Botafogo.

BOTAFOGO 0 x 1 ATLÉTICO-PR

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 8/8/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Manuel Marcio Bezerra Torres (CE)
Renda/público: R$ 133,891,50/11.454 pagantes
Cartões amarelos: Jônatas, Wellington, Victor Simões, Alessandro e Léo Silva (BOT); Chico, Wesley e Galatto (ATL-PR)
GOLS: Patrick, 24'/2ºT (0-1)

BOTAFOGO: Castillo (Flávio, 22'/2ºT), Wellington, Leandro Guerreiro e Eduardo; Alessandro, Fahel (Tony, 18'/2ºT), Jônatas, Lucio Flavio e Batista (Léo Silva, intervalo); Victor Simões e André Lima. Técnico: Ney Franco.

ATLÉTICO-PR: Galatto, Nei, Chico e Manoel; Wesley, Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier (Raul, 42'/2ºT) e Márcio Azevedo (Renan, 38'/2ºT); Marcinho (Gabriel Pimba, 43'/2ºT) e Patrick - Técnico: Antonio Lopes.

Um comentário:

Michel Farias disse...

Vamos confiar agora no Estevam!