Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 23 de agosto de 2009

EMPATE ELETRIZANTE E NA RAÇA

Fahel disputa jogada com Jorge Henrique
Foto: Globoesporte.com

Torcedores do Glorioso,

O Botafogo segue com os resultados estranhos, enquanto em casa é facilmente envolvido, fora de casa é completamente diferente e muito bem no ataque. Não é difícil decifrar esse enigma, o que acontece no Engenhão é que os times jogam compactos e recuados, com o campo e relativamente pequeno, o time não consegue chegar ao gol, mas fora de casa, quem tem a obrigação da vitória é o adversário, e isso acaba nos favorecendo. Hoje ficou tudo igual em 3 a 3 e conseguimos somar mais um ponto importante fora de casa.

Como já havia dito no jogo passado, Lúcio Flávio fez muita falta no meio-campo, o Botafogo parece completamente dependente de seu camisa 10. Com Lúcio de volta ao campo hoje, dois gols em sua responsabilidade direta, o primeiro, cruzando a bola na cabeça de Reinaldo e o terceiro, com uma cobrança de falta magnífica. Nos primeiros quinze minutos pouco volume de jogo, mas com o Botafogo mais perigoso no ataque. André Lima até tentou um chute de primeira que Júlio César evitou.

Na correria de Jorge Henrique o Corinthians levava perigo, em um lance à Nilmar, o baixinho quase marcou. Um pouco acuado, a defesa do Bota via o Corinthians ficar cada vez mais perigoso e Morais também tentou deixar o dele, mas Castillo evitou. Já passando dos 40 da primeira etapa, Dentinho invadiu a área com extrema facilidade e sofreu pênalti infantil de Léo Silva. O próprio Dentinho bateu e colocou os donos da casa em vantagem para a alegria de Ronaldo.

Para o segundo tempo o Bota voltou com modificação, Reinaldo entrou no ataque substituindo Léo Silva, alteração tática também aplicada contra o Santo André, a diferença é que desta vez saiu o jogador certo. Com apenas um minuto em campo, Reinaldo marcou. Lúcio Flávio cobrou escanteio na cabeça do camisa 18 que escorou com categoria. 1 a 1.

Mas o Botafogo não teve nem tempo de comemorar o empate. Cinco minutos depois, Jucilei foi derrubado por Fahel na entrada da área. Na cobrança Marcinho colocou na gaveta, sem chances para Castillo que nem pulou na bola. O Glorioso sentiu o golpe e só voltou ao ataque aos 14 minutos, mas foi para marcar. Alessandro deu o drible da vaca no zagueiro e mandou para a área, André Lima apareceu antes do goleiro e colocou de mão para dentro, "La mano de Dios", como diria Maradona. Percebendo que havia marcado desta forma, o atacante do Botafogo ainda simulou uma dor no pé para desviar as atenções. 2 a 2.

O Corinthians seguiu buscando o seu gol e aos 26 minutos também foi favorecido pela arbitragem, o árbitro marcou pênalti que não existiu de Thiaguinho sobre Jorge Henrique, e ainda aplicou o amarelo no jogador do Botafogo. Dentinho bateu, Castillo defendeu e no rebote Dentinho colocou para a rede, mas o bandeirinha anulou o gol, devido invasão. Depois de uma conversa, o gol foi finalmente validado (quanta confusão!).

Então tudo parecia perdido para o Botafogo, já havia sido uma dificuldade fazer dois gols no Corinthians em pleno Pacaembu, imagina então marcar três. Mas o time foi guerreiro e buscou o empate. Depois de falta sofrida por Reinaldo na entrada da área, Juninho passou pela bola e Lúcio Flávio cobrou com a maestria de sempre no ângulo em que o goleiro estava, GOLAÇO. 3 a 3. Com o apito final, reclamação dos dois lados com esse árbitro horroroso.


CORINTHIANS 3 X 3 BOTAFOGO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/08/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (Asp.Fifa/BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)
Renda/público: R$ 511.930,00 / 17.452 pagantes
Cartões amarelos: Welington, Léo Silva, Thiaguinho e Victor Simões (BOT); Jucilei, Jean, Elias e Dentinho (COR)
GOLS: Dentinho, 43'/1ºT (1-0); Reinaldo, 1'/2ºT (1-1); Marcinho, 6'/2ºT (2-1); André Lima, 14'/2ºT (2-2); Dentinho, 26'/2ºT (3-2); Lucio Flavio, 34'/2ºT (3-3)


CORINTHIANS: Julio Cesar, Jucilei, Jean, Paulo André e Marcinho (Diego, 36'/2ºT); Moradei (Bill, 41'/2ºT), Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique (Souza, 23'/2ºT) e Dentinho. Técnico: Mano Menezes.

BOTAFOGO: Castillo, Alessandro, Juninho, Wellington e Michael (Thiaguinho, 16'/2ºT); Leandro Guerreiro, Léo Silva (Reinaldo, INT), Fahel e Lucio Flavio; Victor Simões e André Lima (Renato, 38'/2ºT) . Técnico: Estevam Soares.

Um comentário:

Fernando Gonzaga disse...

estas atuações fora de casa precisam se repetir dentro do Engenhão ou vamos pra segundona junto do FLU...acho que o time tem solução pelo que vimos hoje, mas não dá mais pra perder tempo, a vitória em casa vai ser obrigação em toda rodada...

abraço!!