Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

FRAGILIDADE EVIDENTE

Lúcio Flávio disputa a jogada com André Dias
Foto: Diário de São Paulo

Torcedores do Glorioso,

Era difícil esperar mais. Mesmo em crescente no campeonato era difícil esperar que o Botafogo conseguisse um resultado melhor diante do São Paulo, sabemos o quão forte eles são dentro do Morumbi e isso fazia com que o empate se tornasseum bom resultado. O Bota se postou até bem e saiu na frente mais por infelicidade do sistema defensivo e do goleiro Castillo, a pontuação foi por água a baixo, mas a zona de rebaixamento ainda está um pouco distante.

Devido ao desfalque de André Lima, Ney Franco resolveu fazer aquelas invenções que só passam em sua cabeça. Michael, que ainda não havia jogado, entrou como titular da equipe e o Bota jogou assim no esquema 3-6-1. Parecia um esquema defensivo, mas não era na distribuição no campo. Em dez minutos de jogo, nenhum susto para ambos os lados, até que aos 20 minutos Lúcio Flávio marcou o primeiro desde sua volta. Lateral mal cobrado, Michel recebeu e tocou para o maestro chutar bem de fora da área, 1 a 0.

Difícil de acreditar, o Botafogo na frente do São Paulo em pleno Morumbi. Mas a felicidade durou pouco quando Renato saiu lesionado e deu lugar a Jean Coral (o que esse cara ainda faz no Botafogo?). O esquema mudou teoricamente para um 3-5-2 e com muito espaço no meio campo o São Paulo foi superior. Aos 37 minutos Washington fez boa jogada e tocou para Hugo sofrer pênalti infantil e desnecessário de Castillo. Jorge Wágner cobrou com categoria e empatou. 1 a 1.

Quando o empate parecia certo no primeiro tempo, o Botafogo tratou de levar gol depois dos 40 minutos novamente. André Dias ganhou pela ponta como se fosse um ala e rolou para Washington, livre dentro da área, finalizare virar a partida. Sem mais tempo de reação, o Bota foi para o intervalo com o placar negativo. Em menos de dez minutos o resultado bom, passou a ser desastroso.

Com o placar favorável, o São Paulo tratou de tocar de lado e fazer o simples aproveitando o contra-ataque, enquanto o Botafogo, nitidamente desorganizado, não criava. O tricolor precisou de apenas três toques para ampliar a vantagem. Dênis cobrou o tiro de meta, Borges desviou e Dagoberto tocou na saída de Castillo. O Botafogo continuou desorganizado e o São Paulo perdeu duas boas oportunidades, numa delas Hernanes acertou a trave. Ficou nisso, 3 a 1.

SÃO PAULO 3 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 05/08/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Cunha (Asp.Fifa/GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (GO) e Cristhian Passos Sorence(GO)
Renda/Público: R$ 423.115,00/ 19.182 pagantes

GOLS: Lucio Flavio, 19'/1°T (0-1); Jorge Wagner, 36'/1°T (1-1); Washington, 45'/1°T (2-1); Dagoberto, 26'/2°T (3-1)

São Paulo: Denis, Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Hugo (Júnior César, 23'/2ºT) e Jorge Wagner; Dagoberto (Marlos, 42'/2ºT). e Washington (Borges, 20'/2ºT). Técnico Ricardo Gomes.

Botafogo: Castillo, Wellington (Túlio Souza, 29'/2ºT), Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Batista, Renato (Jean Coral, 23'/1ºT), Lucio Flavio e Michael (Léo Silva, 10'/2ºT); Victor Simões. Técnico: Ney Franco.

Um comentário:

Fernando Gonzaga disse...

o Botafogo tinha o teste de fogo ontem, e provou que o time é razoável e não dá pra sonhar mais do que o meio tabela....a rodada foi foi boa, pois não perdemos a posição mesmo com a derrota, mas a vitória diante do atlético no sábado virou obrigação...

abraço!!