Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 29 de agosto de 2009

MORRE AOS 79 ANOS, DOALCEI CAMARGO

O rádio esportivo amanheceu triste hoje. O amigo e locutor da Rádio Tupi Doalcei Camargo, de 79 anos, faleceu vítima de infarto fumlinante nesta madrugada.

O corpo de um dos mestres do rádio está sendo velado, na Capela Real Grandeza do Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Dodô, como também era conhecido ingressou no rádio muito jovem, em 1947, quando tinha 17 anos, fazendo parte da Rádio Tupi. Ele passou também pelas rádios Globo, a extinta Continental, Guanabara, Bandeirantes, Nacional e Tamoio, no Rio de Janeiro.

Atualmente, estava trabalhando como comentarista ao lado de Rubem Leão, Jorge Nunes e Iata Anderson no programa "Bola em Jogo", comandado pelo apresentador Luiz Ribeiro. Doalcei Bueno de Camargo deve ser enterrado nesse domingo.

As condolências do Blog Futebol Carioca Oficial a toda a família deste grande mestre que fez a alegria de muitas pessoas espalhadas por esse país.

Clique aqui e reveja arquivos do narrador Doalcei Camargo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Estamos de luto. Morre um dos ícones do rádio brasileiro. O rádio amanhece mais triste. José Roberto Mendonça (radialista)

Anônimo disse...

Uma grande voz que se cala.

Ricardo Oliveira disse...

Infelizmente mais um ícone do rádio nos deixou. O corpo físico se foi, mas os arquivos de sua voz permanecerão eternos.

Anônimo disse...

Como bem disse o Ricardo Oliveira,o arquivo da sua voz permanecerá intacto. Sua narração era única, totalmente pessoal e vibrante. Me lembro muito bem, eu no Maracanã, radinho de pilha colado ao ouvido, e eu escutando a voz de Doalcei acompanhando lance a lance a jogada, como por exemplo,o atacante armando o chuta a gol, , e êle narrando de uma forma peculiar: ATIROU !!!!!!!
À família enlutada, meus sinceros pêsames.