Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 22 de março de 2009

AFUNDANDO...

Ibson e companheiros reclamam da arbitragem
Foto: André Durão - Globoesporte.com


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Foi um clássico ou um show de pancadaria e expulsões? Momentos antes da partida começar as torcidas promoviam confrontos fora do Maracanã e dentro dele o panorama não mudou muito: cinco jogadores saíram de campo e o técnico Cuca também foi para o "chuveiro" e talvez nem volte à beira do gramado para comandar o Flamengo na sequência do Campeonato Carioca. O treinador corre o risco de ser demitido mesmo a diretoria afirmando durante a semana dar o respaldo necessário ao técnico. Clássico é clássico e uma derrota nem sempre passa em branco. Surgem os primeiros boatos de que Renato Gaúcho possa ser o novo treinador do time da Gávea.

O Vasco venceu o Flamengo por 2 a 0 e complicou ainda mais a atual fase do clube. Após o empate diante do Tigres por 1 a 1, um resultado negativo seria extremamente complicado para as pretensões da equipe no Estadual e foi o que aconteceu. Com gols de Élton e Jeferson, a Nau vascaína afundou a jangada rubro-negra.

Com salários pagos, os times trataram de mostrar serviço. O Vasco esperava o melhor momento para dar o bote, enquanto o Flamengo botava a cara para bater. Ibson teve a primeira chance aos 14 minutos, mas o chute foi por cima da trave de Tiago.

Mas a partir daí, a história começou a mudar. O volante do Flamengo, Willians, que já estava com um cartão amarelo acabou levando o segundo e foi expulso de maneira ridícula, complicando a situação do time rubro-negro.

Porém novamente quem teve a chance de abrir o placar foi o Mengão. Em contra-ataque, Josiel e Zé Roberto avançaram sozinhos contra apenas um marcador cruzmaltino, mas os atacantes desperdiçaram ótima oportunidade.

Aos 32, o elogiado Carlos Alberto, que até então era o principal jogador vascaíno foi expulso após chutar a bola para o fundo do gol já possuindo um cartão amarelo na sua conta.

Com um atleta a menos para cada lado, o time de São januário entretanto, teve a melhor chance apenas aos 41 minutos com Elton. O jogador porém, cara a cara com o goleiro Bruno chutou a bola na rede pelo lado de fora.

Na volta do intervalo, o carrasco Obina entrou na vaga do apagadíssimo Josiel e na primeira chance o baiano, dominou, girou e chutou... chutou longe do gol de Tiago.

Aos oito minutos, Léo Moura tentou roubar a bola de carrinho, mas com imprudência acertou o adversário e foi expulso. Com um jogador a mais, o Vasco partiu pra cima e conseguiu abrir o placar. O volante Nilton cobrou uma falta, e a pelota sobrou para o atacante Elton que não desperdiçou. 1 a 0.

Logo depois, Ramon foi expulso pelo lado cruzmaltino. Era a chance do Flamengo crescer no jogo, porém foi o Vasco quem ampliou. Aos 16, em contra-ataque rapidíssimo, Rodrigo Pimpão que acabara de entrar levou a bola pelo lado direito e tocou para Jeferson com categoria encobrir o goleiro do Mengão. 2 a 0.

O Rubro-Negro ainda teve chances de buscar a reação, mas quando o time não esbarrava na marcação do clube da Colina era a fase negra do atacante Obina que impedia o Flamengo em marcar o primeiro gol no jogo.

O técnico Cuca ainda foi expulso e Nilton perdeu uma grande chance no finzinho da partida. Todavia, a festa já estava anunciada nas arquibancadas do Maracanã. Após dois anos sem perder para o Vasco, descobrimos quanto é ruim ser derrotado pelo maior rival. Seria o estigma do técnico Cuca? Tudo leva a crer, é verdade...

Se os torcedores estavam esperando uma oportunidade para cobrar dos jogadores mais empenho, chegou a hora. Aproveitem também para cobrar da diretoria todas as "M´s" que eles estão fazendo, afundando o clube mais querido do Brasil!

( Em matéria do jornal "O Globo" publicada neste domingo, a dívida do Flamengo cresceu e gira em torno de 350 milhões de reais. Após ser reduzida no ano de 2004, o último ano do mandato do presidente Márcio Braga, que está sendo substituído por Delair Dumbrosk após a punição pelo TJD, o futuro do clube como muitos dizem "só Deus sabe.")

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Mesquita, em São Januário. O Flamengo vai encarar o Madureira. Os dois jogos vão acontecer na quarta-feira.


FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 0 FLAMENGO


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/3/2009 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Jorge Luis Campos Roxo (RJ) e Silbert Faria Sisquim (SP)
Renda/público: R$ 1.213.044,00 / 69.648 pagantes e 73.371 presentes
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Ramon, Titi, Nilton, Jéferson, Fernando e Elton (VAS); Willians, Aírton, Ronaldo Angelim e Fábio Luciano (FLA)
Cartões vermelhos: Willians, 16'/1ºT (FLA), Carlos Alberto, 33'/1ºT (VAS), Leonardo Moura, 8'/2ºT (FLA), Ramon, 13'/2ºT, Titi, 48'/2ºT (VAS).



VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Edu) e Carlos Alberto; Alex Teixeira (Rodrigo Pimpão) e Elton (Léo Lima). Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Bruno (5.5), Everton Silva (5.5), Fábio Luciano (5.5), Ronaldo Angelim (6.0) e Juan (6.0); Aírton (5.0) (Everton - 5.0), Willians (2.5), Ibson (5.5) e Léo Moura (4.0); Zé Roberto (5.0) (Kleberson - 5.0) e Josiel (4.0) (Obina - 4.0). Técnico: Cuca (4.0).



Nenhum comentário: