Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 15 de março de 2009

SEM INSPIRAÇÃO!

Zé Roberto é observado pelo adversário
Foto: Alexandre Cassiano



Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Como terminará essa temporada para o Flamengo? A cada partida, a cada mal desempenho da equipe no Campeonato Carioca as estruturas na Gávea balançam. Volta a tona a pergunta se o elenco faz corpo mole pelos atrasos de salários, se há algum racha no elenco por desavenças com o técnico Cuca e entre outros aspectos negativos que desestimulam os torcedores.

Com um futebol mesquinho diante do pior time do Estadual, o Tigres, o Flamengo conseguiu mais um feito diante de equipes pequenas. Um simples empate por 1 a 1, após sair perdendo no primeiro tempo. O incrível foi que o empate conseguido por Josiel, que perdeu um caminhão de gols durante o jogo, não foi nem motivo de superação para o segundo tempo que ficou igualado durante os 45 minutos somados aos acréscimos. É fácil torcer para o Flamengo, para o clube, difícil é apoiar esse bando de jogadores e essa diretoria incopetente. Em respeito a nossa honra, a torcida que é o maior patrimônio do Mais Querido do Brasil deveria tomar uma atitude mais drástica e começar a reagir, diante dessa fase negra que atinge o Mengão a qualquer circustância, seja ela um empate desastroso, uma declaração polêmica, um ato contrário a regra e a dignidade para com aqueles que defendem o Manto Sagrado.

Acho que já passou da hora desse "grupinho" hipócrita que comanda o Flamengo há anos como muita gente fala "ralar peito" da Gávea. É hora de transformação, modificação, hora de uma reformulação, para quem sabe conseguir reerguer financeiramente o clube em um mundo que vive para o dinheiro e com o dinheiro. Exemplos não faltam, basta querer ser honesto.

Mas retornando a partida... O Flamengo iniciou o jogo bem e logo aos cinco minutos, Juan sofreu pênalti. Léo Moura foi para a cobrança, mas chutou por cima da meta do goleiro Marcos Paulo. O Rubro-Negro teve outra chance logo após, mas depois do passe de Kléberson que substituiu Ibson suspenso pela expulsão diante do Duque de Caxias, o bravo Josiel zuniu.

A chuva aproximava-se do Maracanã e ao invés de acordar o Flamengo para a vida, o Tigres rugiu mais alto nas primeiras gotas d´agua. Aos 26 minutos, Clayton arriscou o chute, Bruno falhou bisonhamente e permitiu o rebote para Leandro Chaves com vontade abrir o placar. 1 a 0.

Sinto pena dos torcedores que ainda prestigiam essa equipe. Jogando tranquilamente, como se estivesse goleando o adversário, o Flamengo não produzia absolutamente nada. Somente nas conhecidas bolas paradas, que ainda vem dando certo, o time comandado por Alex Stival chegou ao empate. Juan cobrou escanteio e Josiel subiu no terceiro andar para mudar o placar. 1 a 1.

No segundo tempo, o Tigres abriu os olhos e descobriu que poderia sair vencedor do Maracanã proporcionando mais um vexame para a torcida rubro-negra. Logo aos seis minutos, Denis soltou a bomba para a defesa do goleiro Bruno.

Sem vontade e disposição dentro de campo, o técnico Cuca mexeu na equipe. Obina entrou na vaga de Everton Silva. Está difícil acompanhar o xodó em campo... Até minha paciência com ele tem limite. Enquanto isso, o Tigres continuava arriscando de longe e nos contra-ataques com o experiente Sorato que dava trabalho aos zagueiros rubro-negros.

O Flamengo parecia apenas uma equipe de basquete, ou não, pois a equipe de basquete mesmo sem receber há quatro meses, demonstrou honrar a camisa e levantou o título SUL-AMERICANO, todavia a equipe que joga com os pés disputou duas vezes a Libertadores, campeonato que envolve todo o continente, e foi eliminado de forma ridícula, para adversários infames na segudna fase. A única semelhança com o outro esporte era verdadeiramente a jogada aérea. Porém, não funcionava mais.

Aos 44, a última oportunidade de sair do estádio com pelo menos os três pontos. Maxi livre na pequena área recebeu a bola e chutou meio que no susto para a grande defesa do goleiro adversário.

Mesmo com o empate, o Flamengo chegou a liderança do Grupo B, com sete pontos. Por isso que digo que a situação é preocupante. Desconfio até da permanência do técnico Cuca para o Brasileiro e a Copa do Brasil. Acredito que a situação está se tornando insustentável. Infelizmente, o jeito pacato do Cuca não funciona em um clube que é pólvora pura

FLAMENGO 1 X 1 TIGRES DO BRASIL

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 14/03/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Edinei Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

Renda/público: R$ 140.672,00 / 11.717 pagantes
Cartões amarelos: Kleberson (FLA); Gilcimar, Leandro Chaves, Pedrão (TIG)
GOLS: Leandro Chaves, 26'/1ºT (0-1); Josiel, 39'/1ºT (1-1).

FLAMENGO: Bruno (5.0), Everton Silva (5.5) (Obina - 4.5), Fábio Luciano (5.5), Welinton (5.5) e Juan (5.5); Aírton (5.5), Willians (6.0), Kleberson (6.0) (Fierro - 5,0) e Leonardo Moura (5.0); Zé Roberto (5.0) e Josiel (5.5) (Maxi - 5.5). Técnico: Cuca (5.0).

TIGRES DO BRASIL: Marcos Paulo, Oziel, Pedrão, Zé Carlos e Edson; Leão, Denis (Fábio), Jaílson e Clayton (Sorato); Gilcimar (Joaélton) e Leandro Chaves. Técnico: Carlos Alberto.

Nenhum comentário: