Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 8 de março de 2009

RECOMEÇO IDÊNTICO!

Ibson manda beijos a torcida após o segundo gol do Flamengo
Foto: Estadão


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo estreou na Taça Rio da mesma forma que na Taça Guanabara (com dificuldades), a não ser o esquema tático que foi modificado pelo técnico Cuca. Apesar da boa vitória diante do Ivinhema, pela Copa do Brasil, quarta-feira, o duelo com a Cabofriense foi complicado. Após a eliminação para o Resende no primeiro turno, a torcida carioca não parece muito empolgada com o time. Pouco mais de 11 mil pagantes compareceram para apoiar a equipe que conquistou os três pontos ao vencer o time de Cabo Frio por 3 a 1. Douglas, Ibson e Everton marcaram para o rubro-negro, enquanto, Anselmo Ramon descontou para o time adversário.

Se Léo Moura está se destacando no meio-campo, tornando-se um autêntico garçom, com cruzamentos e passes perfeitos, Bruno conseguiu segurar o resultado e evitar uma nova surpresa já que a equipe alterou altos e baixos durante a partida. O inacréditavel foi o rendimento do lateral-esquerdo Juan, que foi duramente vaiado pelos torcedores, após participação apagadíssima.

A melhor opção para o Flamengo chegar ao ataque era a dobradinha entre Léo Moura e Everton Silva pelo lado direito do campo. Com troca de passes rápida e ágil, que envolviam o setor defensivo da Cabofriense, o Mengão aproximava-se do primeiro gol, porém, Zé Roberto e principalmente Josiel pecavam na finalização e no posiciomento na área.

Aos 15 minutos, na principal jogada do Flamengo desde a chegada do técnico Cuca, a jogada aérea, Léo Moura cruzou na cabeça de Douglas, que subiu mais alto que o zagueiro e abriu o placar. 1 a 0.

O time da Gávea pressionava em busca do segundo gol. Aos 33, em um dos lampejos de Juan, o camisa 6 cruzou na medida para Léo Moura, que de carrinho não conseguiu concluir corretamente.

No segundo tempo, a equipe diminuiu o ritmo e foi golpeada. Juan perdeu a bola no meio-campo, Valdir chegou com facilidade até a linha de fundo dentro da grande área após falha de marcação, e cruzou rasteiro na medida para o artilheiro Anselmo Ramon empatar o jogo sem chances para o goleiro Bruno.

Sendo muito criticado pelos torcedores que não perdoavam o lateral Juan encostar sequer na bola, Cuca tirou o jogador para a entrada de Kléberson para a posição já que o pentacampeão se destacou na última partida contra o Ivinhema. O time sentiu o momento sombrio se aproximar novamente e tratou de mandar para longe esse estigma contra times de menor porte. Aos 15, Léo Moura cruzou, Ibson teve calma para dominar, girar e chutar para marcar o segundo gol.

A partida ficou aberta, mas nem Anselmo e muito menos Josiel aproveitavam as chances que surgiam. Aos 22, o Flamengo teve a oportunidade de fechar o caixão, mas Léo Moura e Kléberson se enrolaram na pequena área na hora da conclusão.

Sabendo que o resultado ainda não era satisfatório e sim, perigoso, Cuca tratou de empurrar o time em busca do terceiro gol. Sacou Ibson, cansado, para a entrada do xodó Obina e Josiel, que não jogou absolutamente nada para a entrada de Everton.

Sem Ibson que era o termômetro do meio-campo rubro-negro, a Cabofriense começou a pressionar e Bruno voltou a mostrar porque é um dos melhores goleiros do Brasil. Aos 41, o time da Região dos Lagos chegou com perigo e cara a cara com Bruno, o arqueiro fez uma defesa milagrosa. Aos 44, novamente no finalzinho da partida, está deixando muito rubro-negro com problemas cardíacos, o jovem Everton ensinou aos centroavantes Obina e Josiel como faz para colocar a bola no fundo da rede. Após cruzamento de Léo Moura, o jovem jogador acertou a cabeçada e deu números finais a partida.

Ufa!

O Mengão é o segundo colocado do Grupo B, com três pontos, já que o Boavista venceu o Duque de Caxias por 3 a 0. Na próxima rodada, o time da Gávea enfrenta o Caxias, em Xerém.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 CABOFRIENSE


Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 7/3/2009 - 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Marcelo Correa de Lima (RJ)

Renda/público: R$ 133.895,00/ 11.476 (12.866)
Cartões amarelos: Juan, Ibson, Everton, Willians (FLA); Gerson, Flávio, Fabinho, Felipe Dias (CAB)

FLAMENGO: Bruno (8.0), Everton Silva (7.0), Welinton (6.0) e Douglas (6.5) e Juan (5.5)(Kleberson - 5.5); Willians (6.5), Toró (6.0), Ibson (7.5) (Everton - 6.5) e Léo Moura (8.0); Zé Roberto (6.5) e Josiel (5.5) (Obina - 5.5). Técnico: Cuca (6.0).

CABOFRIENSE: Flávio, Nata, Demerson, João Paulo e Gerson (Guido); Douglas Assis (Valdir), Da Silva e Felipe Dias; Fabinho, Anselmo Ramon (Roberto) e Maciel. Técnico: Ademir Fonseca.

Um comentário:

Vinícius*Magalhães disse...

Não vai dar em nada. pegar cahorro morto é mole. quando der de cara com meu vascão quero ver, hahaha!