Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 29 de março de 2009

VIRAMOS DE NOVO - VERSÃO 4

Conca comemora o gol da virada tricolor
Foto: Photocamera


Caros amigos tricolores,

Acabou o jejum. Depois de mais de 1 ano sem vencer um clássico, o Fluminense voltou a ganhar de um rival carioca e bateu o Botafogo, de virada, por 2 a 1, com gols de Alan e Conca, cobrando falta, com Maicossuel, de pênalti, descontando para o alvinegro. Com este resultado, o Tricolor garantiu vaga nas semifinais da Taça Rio (junto com o Vasco) com duas rodada de antecedência. Jogando com raça, o Flu virou o jogo com um a menos, depois que Edcarlos foi expulso, aos 30 minutos do segundo tempo.

No clássico disputado em um horário inédito (não me recordo de um clássico no sábado, às 20h30min), o Fluminense começou o jogo como das últimas vezes com dois volantes com dificuldades na saída de bola, Jaílton e Maurício (como erra passes esse jogador). Não vou repetir que não gosto disso, porque todo mundo já sabe. Com isso, novamente Thiago Neves e Conca não conseguiam municiar o ataque formado por Éverton Santos e Roger. Apesar disso, tivemos até boas chances para abrir o placar, mas o primeiro tempo acabou mesmo 0 a 0.

Me surpreendi no recomeço do jogo, pois esperava que Parreira colocasse em campo Marquinho no lugar do Maurício. Mas quem mexeu foi Ney Franco, colocando dois jogadores (Gabriel e Diego). As mudanças fizeram o Botafogo crescer na partida, e eu, no conforto da minha poltrona, levei um susto quando vi que o Fabinho iria entrar no lugar do Maurício.

Não conseguia acreditar no que os meus olhos iriam ver: Jaílton e Fabinho no meio-campo tricolor. Entretanto, o futebol é uma “caixinha de supresas” como dizem os filósofos: aos 26, Maicossuel abriu o placar de pênalti, sofrido por ele mesmo pelo lateral-esquerdo Leandro (outro que ainda não justificou ainda a sua contratação). Logo depois aos 30, Edcarlos foi expulso, e o Fluminense ficou com 10 em campo.

Fiquei tranquilo por alguns motivos: depois de 3 viradas consecutivas, o Tricolor estava perdendo; o pior joagdor do Fluminense estava fora; com um a menos, Jaílton foi para a zaga e com isso Fabinho ficou sozinho no meio. E o que aconteceu foi que o Fluminense melhorou no jogo, e conseguiu a quarta virada consecutiva, com um belo gol de Alan, aos 34 minutos, e Conca, cobrando falta aos 45 minutos, decretando a sétima vitória seguida do Fluzão.

OBS: Não achei que o Conca sofreu falta, mas o goleiro Renan cometeu um pênalti no Alan que não foi marcado.

OBS2: Thiago Silva faz e ainda fará muita falta ao Fluminense. Sozinho, ele era 80% da zaga tricolor, e 50% do time.

OBS3: Alguns jogadores não tem (agora sem acento) a condição de vestir a camisa do Flu: Edcarlos, Maurício e Roger.

OBS4: Espero queimar a minha língua com esses jogadores, mas acho difícil.

OBS5: E como não podia deixar de ser, o capitão botafoguense Juninho saiu “chorando” no final do jogo, reclamando da arbitragem. Mas do chute que deu em Fabinho no final (Alessandro também chutou o volante e foi expulso) ele não mencionou.

E por último: a torcida do Fluminense era praticamente o dobro da torcida adversária hoje no Maracanã...

Nenhum comentário: