Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 8 de março de 2009

PARREIRA, FRED, ENTRE OUTRAS COISAS !!!

Jogadores comemoram o prmeiro do Flu
Foto: Globoesporte.com
Caros amigos tricolores,

O Tricolor das Laranjeiras viveu dias tenebrosos após a derrota para o Botafogo nas semifinais da Taça Guanabara (que foi merecidamente vencida pelo clube da Estrela Solitária). Depois desta partida, a situação de René Simões, que já não era da melhores, ficou ainda pior. Mesmo com a vitória por 3 a 0 contra o Nacional-PB (gols de Thiago Neves, Everton Santos e Tartá), e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o técnico que salvou o Fluminense em 2008, evitando numa sequencia histórica a queda para Série B, foi demitido.

Neste mesmo dia, o salão nobre das Laranajeiras havia sido palco da apresentação do atacante Fred, que ovacionado pela torcida tricolor, e mesmo com algumas gafes do presidente Roberto Horcades (de onde ele tirou Fábio e Celso, ao se referir ao Fred). Se uma estrela chegava ao tricolor, uma outra maior retornava, depois de 9 anos ao Tricolor: Carlos Alberto Parreira. Campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1994 , Parreira retorna ao clube, onde conquistou o Brasileiro de 1984. Mas pelo visto vai ter trabalho.

Na partida contra o Mesquita, na estreia da Taça Rio, o time, comandado por Gilson Gênio, sofreu para vencer por 1 a 0, com um gol marcado por Everton Santos já no apagar das luzes. E hoje, em sua primeira partida, vitória igualmente sofrida, só que dessa vez por 2 a 1 contra o Volta Redonda, com gols de Thiago Neves e Conca, com o veterano Júnior Baiano descontando para o Voltaço.

Nesta partida, o que ficou claro para os torcedores foi a falta de uma saída de bola rápida do meio-campo ao ataque do time. Como uma dupla de volantes formada por Fabinho e Romeu fica complicado para qualquer time sair jogando de forma rápida e precisa. Um só desses dois basta, e espero que Parreira cumpra a promessa de jogar com somente um volante, que pode ser qualquer um do elenco tricolor, e com um jogador com um pouco mais de qualidade.

Esse jogador pode ser o Diguinho (se recuperar o bom futebol dos tempos de Botafogo) ou o Leandro Bonfim. Mas quem pode pintar no Fluzão para exercer essa função pode ser o ex-colorado Tinga. Outra suspresa pode ser o retorno do lateral-direito Gabriel. Seria uma boa, porque Mariano já teve chances e aidna não provou porque merece vestir a camisa 2 tricolor. Outro que também não se encontrou no Flu esse ano é o zagueiro Edcarlos. Será que está sentindo o peso de susbstituir o “monstro” Thiago Silva???

A expectativa da torcida tricolor é que na partida de domingo, contra o Macaé, o Fluminense faça uma partida melhor do que as últimas, ainda mais que o principal reforço estará em campo: Fred. Esperança de gols!!!

OBS: Vibrei, mesmo não torcendo para o Corinthians, com o gol marcado por Ronaldo, no domingo, no clássico contra o Palmeiras. Nunca fui fã do Fenômeno (acho Romário o maior dentro da grande área), apesar de admirar e muito o futebol que pratica, principalmente antes de toda essa luta contra o peso. Espero que esse seja o último retorno do atacante, que encantou durante os anos 90 os europeus, e volte a mostrar, agora no futebol brasileiro, todo o futebol que o fez vencer por três vezes o prêmio de melhor do mundo FIFA (96, 97 e 2002), duas Copas do Mundo (94 e 2002), um Mundial de Clubes pelo Real Madrid (2002), entre outras coisas. Mas uma pergunta: será que o peso do Ronaldo ajudu a derrubar o alambrado no domingo????

Um abraço a todos,

Thiago Zorro

Nenhum comentário: