Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 15 de março de 2009

PRA LAVAR A ALMA

Maicoseul voltou a marcar golaço de falta
Foto: Agência Estado

Torcedores do Glorioso,

Após levar um baile do Vasco na quinta-feira, o Botafogo foi a campo encarar a Cabofriense e mostrou a verdadeira garra de time grande. Uma goleada de verdade com domínio amplo do jogo e um toque de bola vistoso. O time mostrou ter superado a derrota do meio de semana e provou que esse elenco é diferente do ano passado e não se abala com resultados negativos. Victor Simões (2), Maicosuel e o estreante Renato fizeram os gols do Bota.

No início de partida o Glorioso começou ligado, com menos de um minuto Thiaguinho lançou Victor Simões numa boa, mas o camisa 9 tentou um toque por cobertura e desperdiçou. Ao seu lado Jean Carioca reclamou de não ter recebido um passe. Aos oito minutos, em jogada ensaiada, Maicosuel cruzou para Jean que cabeceou por cima, quase o primeiro.

A pressão continuou intensa, até que a defesa do time de Cabo Frio não suportou mais: Thiaguinho cruzou de pé trocado no lado esquerdo e encontrou Victor Simões, numa boa, e ele apenas escorou. Na comemoração, a homenagem a Donizete. O Botafogo parecia disposto a golear. Victor Simões se livrou da marcação e encontrou Maicosuel, o camisa 10 descolocou o goleiro e a bola passou rente ao poste.

Embora continuasse melhor na partida, o Bota parecia satisfeito com o resultado que estava conseguindo. As coisas melhoraram quando o lateral Nata fez falta em Thiaguinho e levou o segundo amarelo, sendo expulso. Já ao final da primeira etapa, Fahel sentiu dores e deu lugar a Batista.

Ney Franco voltou com o mesmo time para os 45 minutos complementares, diferente de Ademir Fonseca, que executou sua segunda alteração. Antes dos dez minutos o Bota teve a chance de marcar o segundo. Léo Silva armou contra-ataque rápido e deixou Victor Simões na boa, o camisa 9 soltou a bomba e Flávio fez uma bela defesa. Ney Franco resolveu mexer na equipe e promoveu a estreia de Renato, Jean Carioca deixou o campo.

Com menos de um minuto em campo, Renato mostrou serviço com um chutaço de fora da área que Flávio defendeu. Aos 14 minutos não teve goleiro que salvasse. Falta na entrada da grande área, Maicosuel arrumou com carinho e meteu na gaveta com um leve toque no travessão. GOLAÇO!!! Botafogo 2 a 0.

O gol deu um pouco mais de tranquilidade ao Botafogo que pode armar suas jogadas com mais precisão e sem preocupação em levar gols. O ritmo foi caindo e a Cabofriense não demonstrava reação para buscar a vitória, o jogo foi ficando comodo para o Bota e Ney Franco resolveu poupar alguns jogadores: O primeiro a deixar o gramado foi Léo Silva, que já tinha cartão amarelo, Lucas Silva entrou em seu lugar.

A Cabofriense começou a esboçar pequena reação, num ataque rápido Roberto foi parado por Juninho, último homem. O árbitro aliviou e não expulsou o capitão do fogão. Quem parecia disposto a mostrar serviço, e que parece ter um bom futebol, é Renato. Aos 28 ele escorou cruzamento na área e por pouco marcou, um minuto depois, em um chute cruzado, ele assustou o goleiro Flávio.

Faltando cerca de dez minutos para acabar o jogo e sem mais vontade de jogar, o Bota levou um susto. Após lance de escanteio Márcio desviou e acertou o travessão de Renan. Dois minutos depois o Bota marcou. Passe preciso de Thiaguinho e Batista bateu cruzado, o goleiro deu rebote e Victor Simões escorou para o gol. 3 a 0. A Cabofriense tentou reagir, novamente com Márcio, que cabeceou um rebote na área pela linha de fundo.

Já ao final do jogo, sem pretenção alguma e segurando a bola na ponta. O Bota acabou marcando. Batista ganhou o lance e mandou para a área, Renato tabelou com Victor Simões e bateu por baixo de Flávio. 4 a 0. Placar final em Cabo Frio.

Obs: Antes de vir falar que "Foi contra a Cabofriense", vamos relembrar alguns resultados: A Cabofriense ganhou do Fluminense em Cabo Frio, 3 a 1. Empatou com o Vasco em São Januário, 0 a 0 e teve grande chance de pelo menos empatar com o Flamengo, mas bobeou ao final do jogo e acabou saindo derrotado, 3 a 1.


CABOFRIENSE 0 X 4 BOTAFOGO

Estádio: Alair Corrêa, Cabo Frio (RJ)
Data/hora: 15/3/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco (RJ)
Auxiliares: Marcelo da Silva Cardoso (RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ)
Renda/público: R$ 41.710,00 / 3.978 pagantes
Cartões amarelos: Da Silva, Nata, Demerson e João Paulo (CAB); Léo Silva, Juninho, Thiaguinho e Batista (BOT)
Cartões vermelhos: Nata, 33'/1ºT (CAB)
GOLS: Victor Simões, 10'/1ºT (0-1); Maicosuel, 13'/2ºT (0-2); Victor Simões, 37'/2ºT (0-3); Renato, 45'/2ºT (0-4)

CABOFRIENSE: Flávio, Nata, Demerson, João Paulo e Gérson; Márcio, Da Silva, Oliveira (Valdir, 35'/1ºT) e Guido (Roberto, intervalo); Maciel e Anselmo Ramon (Marcelinho, 13'/2ºT) - Técnico: Ademir Fonseca

BOTAFOGO: Renan, Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel (Batista, 45'/1ºT), Léo Silva (Lucas Silva, 22'/2ºT), Maicosuel e Thiaguinho; Jean Carioca (Renato, 9'/2ºT) e Victor Simões - Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário: