Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 22 de março de 2009

FOGÃO EMOÇÃO!!!

Reinaldo e Maicosuel comemoram o primeiro
Foto: Site oficial do Botafogo F.R.


Torcedores do Glorioso,

Talvez esteja cedo para dizer e também é verdade que desde o clássico contra o Vasco ainda não tivemos um grande adversário pela frente, mas foram duas goleadas, ambas por 4 a 0, que nos fizeram retornar a liderança do grupo e continuar vivo na esperança de diminuir a renda da FFERJ evitando a final do campeonato. Em ritmo de treino, Maicosuel, Emerson, Victor Simões e Reinaldo marcaram os gols da goleada do fogão.

Meio que preso na defesa e surpreso por encontrar um Duque de Caxias com vontade no ataque, o Botafogo foi deixando espaços e antes dos cinco minutos o time visitante já tinha uma falta perigosa que Geovane não soube aproveitar e mandou por cima. O Bota começou a impor um ritmo de jogo um pouco mais acelerado e atordoou o Caxias nas subidas rápidas de Thiaguinho pelo lado esquerdo.

Em lance de jogada ensaiada depois da cobrança de escanteio, Juninho cruzou na medida e Victor Simões pegou um chutaço de primeira que Borges interveio com uma bela defesa. A torcida então começou a jogar junto com o time e foi com esse apoio que o Bota cresceu de vez na partida. Aos 18 minutos Thiaguinho fez um lançamento longo e preciso para Maicosuel, o goleiro Borges saiu no lance e com apenas um toque o camisa 10 do Botafogo passou por ele, depois foi só escorar para o gol vazio. Fogão 1 a 0.

A defesa caxiense seguia batendo cabeça e Maicosuel lançou ao ataque com precisão, Victor Simões e Reinaldo foram na bola, mas quem ficou com ela foi Reinaldo que invadiu a área com liberdade e preferiu tentar o chute ao passe e desperdiçou a chance do segundo. O ritmo do jogo caiu bruscamente e somente aos 34 minutos surgiu outro lance de perigo, e foi do Caxias. Lançamento para Deni que dividiu com Leandro Guerreiro e a bola ficou solta na área, antes da chegada de Anderson, Renan se esticou todo e agarrou a bola. Pouco depois Eduardo Teles soltou a bomba na falta e Renan espalmou para o lado.

No intervalo o técnico Ney Franco deve ter pedido ao time para matar o jogo de vez. Pedido feito, é pedido atendido. E coube ao aniversariante Emerson fazer o segundo do Bota, logo aos três minutos. Batista cruzou a bola na área e ele ganhou da defesa com um toque preciso no cantinho, sem chances. 2 a 0 Glorioso.

O ritmo do alvinegro continuou intenso e o terceiro gol não demorou a sair: Fahel ganhou lance pela ponta direita e rolou curto para Reinaldo, na tentativa de se livrar do zagueiro ele foi derrubado. Pênalti claríssimo. Na conferência sobre quem iria bater, ficou decidido que o artilheiro do estadual, Victor Simões, iria para a bola. Na cobrança ele deslocou Borges e fez um belo gol, o pantera contemporêneo, como disse Luís Roberto. Botafogo 3 a 0.

No desespero o técnico Carlos César fez duas alterações, Léo Oliveira e Dudu entraram e Pingo e Deni sairam , respectivamente. Aos 14 minutos Victor Simões lançou bem para Lucas Silva que se enrolou com a bola, conseguiu recuperar e ficou a combinação que nunca dá gol, ele e o goleiro, resultado: bola rente a trave.

O lance desperdiçado por Lucas afetou até quem está acostumado a marcar gols. Alessandro ganhou pelo lado direito na velocidade e bateu cruzado, Victor Simões chegou de carrinho e perdeu um gol incrível sob a trave. O técnico Ney Franco, percebendo a facilidade que o Botafogo encontrava, resolveu dar oportunidades aos "pratas da casa", coisa que Cuca nunca fez. Gabriel e Alex Lopes foram a campo.

A pressão continuava intensa e em jogada de Reinaldo, que tomou a bola do zagueiro Henrique, outro pênalti, com direito a expulsão do defensor do Caxias. Desta vez foi Reinaldo quem bateu e converteu, no cantinho, o primeiro dele no Engenhão. 4 a 0 Alvinegro.

Mesmo com toda a fragilidade do Duque do Caxias, o Bota parecia não querer marcar mais, após o quarto gol, o único lance de perigo foi num chute de Gabriel que pegou torto de pé direito e a bola passou pelo gol de Borges. Com toques de bola curtos e sem objetividade, o Bota foi esperando o tempo passar e, após três minutos de acréscimos, deu-se o fim da tarde de gala do Glorioso rumo a semifinal da Taça Rio, em busca do TRI!!!


BOTAFOGO 4X0 DUQUE DE CAXIAS

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 20/3/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Marcelo Braz Mariano (RJ) e Lilian Fernandes Bruno (RJ)
Renda/público: R$ 61.278.50 / 3.494 pagantes
Cartões amarelos: Victor Simões (BOT); Cadu, Anderson, Giovani, Henrique (DCA)
Cartões vermelhos: Henrique (DCA)
Gols: Maicosuel, 18/1ºT (1-0), Emerson, 3/2ºT (2-0), Victor Simões, 10/2ºT (3-0)

BOTAFOGO: Renan, Emerson, Juninho (Alex Lopes) e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Batista, Maicosuel (Lucas Silva) e Thiaguinho (Gabriel); Reinaldo e Victor Simões - Técnico: Ney Franco

DUQUE DE CAXIAS: Borges, Douglas Silva, Henrique, Eduardo Teles e Alan; Cadu, Pingo (Léo Oliveira), Geovani e Juninho; Anderson e Deni (Dudu) - Técnico: Carlos César.

Nenhum comentário: