Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 8 de março de 2009

VALEU PELOS TRÊS PONTOS


Maicosuel busca mais uma no ataque
Foto: Globoesporte.com
Torcedores do Glorioso,

O Botafogo foi até os recém inaugurado Los Larios encarar o Tigres. Ainda sob o efeito do título da Taça Guanabara, que faz o campeão jogar de forma displicente na Taça Rio, o Bota ganhou apertadinho do time da casa, 3 a 2. Juninho, Victor Simões e o garoto Gabriel fizeram as honras com Leandro Chaves e Sorato descontando.

No começo do jogo dava a impressão que o fogão teria muita dificuldade para vencer, o campo apertado e a forte marcação do time do Tigres não deixavam o Botafogo passar do meio-campo. Aproveitando-se da surpresa do Glorioso em relação a sua postura, o Tigres deu o primeiro susto. Oziel, aquele lateral horroroso que jogou pelo Botafogo, ganhou jogada pela esquerda e chutou para defesa de Renan. Incrível como esse tipo de jogador só resolve jogar contra o fogão.

O Tigres começou a jogar pra ganhar, viu que era possível. Em cruzamento da direita, Gilcimar chegou atrasado no lance e por pouco não marcou. O Bota respondeu minutos depois, Maicosuel acertou aquele chute na veia e fez o travessão tremer, a bola ainda quicou atrás do goleiro antes de ganhar a linha de fundo. O gramado é pequeno? Então tem que mandar de fora da área e deste jeito Juninho fez o goleiro Marcos Paulo tocar na bola pela primeira vez, somente aos 26 minutos.

O Bota começou a tomar conta do jogo e aos 35 minutos Victor Simões teve a chance de marcar em bom lançamento de Maicosuel, mas foi travado por Édson. Mas aos 38, enfim balançou a rede. Falta pela esquerda e a bola foi rolada para Juninho, o capitão pegou um chutaço, na veia e colocou no cantinho. GOLAÇO. 1 a 0 Bota. Aos 44 saiu o gol para dar uma tranquilidade maior, com Victor Simões que voltava de contusão. O camisa 9 soltou o chute e contou com a ajuda do gramado para fazer mais um.

Na volta para o intervalo o Bota foi surpreendido. Logo aos dois minutos o Tigres fez uma jogada em velocidade pela esquerda e Joelton tocou para o meio da área, Juninho chegou atrasado e não conseguiu marcar Leandro Chaves que apensas empurrou para o fundo do gol vazio. A tranquilidade que o Bota conseguiu para o segundo tempo foi desfeita em poucos minutos e a sensação do empate do time da casa era constante.

No ataque do Tigres os papéis se inverteram e foi a vez de Leandro Chaves encontrar Joelson na área, mas a cabeçada foi sem rumo. O Botafogo voltou a ter o controle do jogo aos 13 minutos. Alessandro ganhou na ponta e meteu na área para Jean Carioca que tentou de letra e errou (fez um gol, tá com moral pra meter de letra...). Pouco depois Maicosuel voltou a aparecer em chute cruzado que o goleiro defendeu.

As oportunidades de gol do Botafogo foram aumentando e Victor Simões perdeu uma oportunidade chutando em cima do goleiro. O jogo voltou a ficar sonolento sem oportunidades de gol e só voltou a ficar com emoção após os 40 minutos. E logo com dois gols. O primeiro a marcar foi o fogão com o jovem Gabriel que bateu cruzado e fez seu primeiro gol pelos profissionais. Pouco depois, em falha da defesa, o experiente Sorato girou e bateu no canto para descontar. Final. Botafogo, buscando acabar com a renda da FERJ, 3, Tigres 2.

Obs: Agradecimento especial ao Clayton Romano do blog do Rio Preto pela divulgação de nosso trabalho em seu blog.


TIGRES 2 X 3 BOTAFOGO

Data - Hora: 8/3/2009 - 20h30
Local: Los Larios, em Xerém (RJ)
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery (RJ)
Assistentes: Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ) e José Ronaldo Braga (RJ)
Renda - Público: R$ 18.260,00 - 1.477 pagantes
Cartões Amarelos: Edson, Clayton e Joelton (Tigres)
Cartões Vermelhos: Não houve.

GOLS: Juninho, 38'/1ºT (0-1); Victor Simões, 44'/1ºT (0-2); Leandro Chaves, 1'/2ºT (1-2); Gabriel, 40'/2ºT (1-3); Sorato, 45'/2ºT (2-3).

BOTAFOGO: Renan, Emerson (Batista, 20'/2ºT), Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Maicosuel e Thiaguinho (Gabriel, 19'/2ºT); Jean Carioca e Victor Simões (Diego, 37'/2ºT). Técnico: Ney Franco.

Tigres: Marcos Paulo; Pedrão, Zé Carlos e Jailson; Oziel, Marquinhos, Denis (Sorato, 29'/2ºT), Clayton (Joaelton, intervalo) e Edson; Leandro Chaves (André Bocão, 17/'2ºT) e Gilcimar. Técnico: João Carlos Costa.

2 comentários:

Vinícius*Magalhães disse...

Existe alguma possibilidade sobre vagas para colunistas?

se existirem vagas,por favor, deixem uma resposta em forma de comentário.

www.vncsmagal.blogspot.com

Bob disse...

Ola amigo, somos do blog "O MUNDO DO FUTEBOL" gostariamos de fechar parceria com seu blog, com troca de link, ou de banner.Aguardamos resposta, abração e bom inicio de semana.

http://futebolmundial-arte.blogspot.com/