Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 8 de março de 2009

VALEU PELOS TRÊS PONTOS


Maicosuel busca mais uma no ataque
Foto: Globoesporte.com
Torcedores do Glorioso,

O Botafogo foi até os recém inaugurado Los Larios encarar o Tigres. Ainda sob o efeito do título da Taça Guanabara, que faz o campeão jogar de forma displicente na Taça Rio, o Bota ganhou apertadinho do time da casa, 3 a 2. Juninho, Victor Simões e o garoto Gabriel fizeram as honras com Leandro Chaves e Sorato descontando.

No começo do jogo dava a impressão que o fogão teria muita dificuldade para vencer, o campo apertado e a forte marcação do time do Tigres não deixavam o Botafogo passar do meio-campo. Aproveitando-se da surpresa do Glorioso em relação a sua postura, o Tigres deu o primeiro susto. Oziel, aquele lateral horroroso que jogou pelo Botafogo, ganhou jogada pela esquerda e chutou para defesa de Renan. Incrível como esse tipo de jogador só resolve jogar contra o fogão.

O Tigres começou a jogar pra ganhar, viu que era possível. Em cruzamento da direita, Gilcimar chegou atrasado no lance e por pouco não marcou. O Bota respondeu minutos depois, Maicosuel acertou aquele chute na veia e fez o travessão tremer, a bola ainda quicou atrás do goleiro antes de ganhar a linha de fundo. O gramado é pequeno? Então tem que mandar de fora da área e deste jeito Juninho fez o goleiro Marcos Paulo tocar na bola pela primeira vez, somente aos 26 minutos.

O Bota começou a tomar conta do jogo e aos 35 minutos Victor Simões teve a chance de marcar em bom lançamento de Maicosuel, mas foi travado por Édson. Mas aos 38, enfim balançou a rede. Falta pela esquerda e a bola foi rolada para Juninho, o capitão pegou um chutaço, na veia e colocou no cantinho. GOLAÇO. 1 a 0 Bota. Aos 44 saiu o gol para dar uma tranquilidade maior, com Victor Simões que voltava de contusão. O camisa 9 soltou o chute e contou com a ajuda do gramado para fazer mais um.

Na volta para o intervalo o Bota foi surpreendido. Logo aos dois minutos o Tigres fez uma jogada em velocidade pela esquerda e Joelton tocou para o meio da área, Juninho chegou atrasado e não conseguiu marcar Leandro Chaves que apensas empurrou para o fundo do gol vazio. A tranquilidade que o Bota conseguiu para o segundo tempo foi desfeita em poucos minutos e a sensação do empate do time da casa era constante.

No ataque do Tigres os papéis se inverteram e foi a vez de Leandro Chaves encontrar Joelson na área, mas a cabeçada foi sem rumo. O Botafogo voltou a ter o controle do jogo aos 13 minutos. Alessandro ganhou na ponta e meteu na área para Jean Carioca que tentou de letra e errou (fez um gol, tá com moral pra meter de letra...). Pouco depois Maicosuel voltou a aparecer em chute cruzado que o goleiro defendeu.

As oportunidades de gol do Botafogo foram aumentando e Victor Simões perdeu uma oportunidade chutando em cima do goleiro. O jogo voltou a ficar sonolento sem oportunidades de gol e só voltou a ficar com emoção após os 40 minutos. E logo com dois gols. O primeiro a marcar foi o fogão com o jovem Gabriel que bateu cruzado e fez seu primeiro gol pelos profissionais. Pouco depois, em falha da defesa, o experiente Sorato girou e bateu no canto para descontar. Final. Botafogo, buscando acabar com a renda da FERJ, 3, Tigres 2.

Obs: Agradecimento especial ao Clayton Romano do blog do Rio Preto pela divulgação de nosso trabalho em seu blog.


TIGRES 2 X 3 BOTAFOGO

Data - Hora: 8/3/2009 - 20h30
Local: Los Larios, em Xerém (RJ)
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery (RJ)
Assistentes: Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ) e José Ronaldo Braga (RJ)
Renda - Público: R$ 18.260,00 - 1.477 pagantes
Cartões Amarelos: Edson, Clayton e Joelton (Tigres)
Cartões Vermelhos: Não houve.

GOLS: Juninho, 38'/1ºT (0-1); Victor Simões, 44'/1ºT (0-2); Leandro Chaves, 1'/2ºT (1-2); Gabriel, 40'/2ºT (1-3); Sorato, 45'/2ºT (2-3).

BOTAFOGO: Renan, Emerson (Batista, 20'/2ºT), Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Maicosuel e Thiaguinho (Gabriel, 19'/2ºT); Jean Carioca e Victor Simões (Diego, 37'/2ºT). Técnico: Ney Franco.

Tigres: Marcos Paulo; Pedrão, Zé Carlos e Jailson; Oziel, Marquinhos, Denis (Sorato, 29'/2ºT), Clayton (Joaelton, intervalo) e Edson; Leandro Chaves (André Bocão, 17/'2ºT) e Gilcimar. Técnico: João Carlos Costa.

Um comentário:

Vinícius*Magalhães disse...

Existe alguma possibilidade sobre vagas para colunistas?

se existirem vagas,por favor, deixem uma resposta em forma de comentário.

www.vncsmagal.blogspot.com