Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

terça-feira, 3 de março de 2009

TORCIDA DO BOTA "PISOU NA BOLA"

Cuca ainda no Botafogo
Foto: Globoesporte.com


A torcida do Botafogo pisou na bola no último domingo na coquista da Taça Guanabara. Aos gritos de "Ôôô Vice é o Cuca", o torcedor do alvinegro deixou o estádio contente por sagrar-se campeão do primeiro turno, título que escapou no último ano. É claro que na euforia ninguém pensa muito o que diz e vai no embalo do ritmo, mas agora, já com a poeira abaixada e objetivo focado na estreia do Copa do Brasil contra o Dom Pedro-DF, analisemos os fatos.

Acima de treinador com pasagem marcante pelo Botafogo, Cuca é pai de família, cidadão brasileiro e merece ser respeitado. A rivalidade contra o Flamengo aumentou muito nos últimos anos e deve realmente ter sido isso que gerou tal "declaração" da torcida contra o ex-treinador que, em quase dois anos de clube, faturou duas vezes a Taça Rio e depois ficou com o vice-campeonato diante do Flamengo.

Algo de bom o Cuca com certeza fez, se não fosse isso, seria mais um treinador a deixar o Botafogo, rodar por alguns clubes e treinar o Flamengo sem ninguém o criticar. Vamos ao exemplo do Mário Sérgio, treinou o Botafogo por apenas três jogos e conseguiu sair derrotado em todos, mas a torcida não sai cantando por aí que ele é um perdedor. Então porque isso acontece com o Cuca?

Deve haver, lá no sentimento do torcedor, a tristeza de não ter ido mais longe no estadual, ou na Copa do Brasil e no Brasileirão por detalhes sabendo que era possível chegar. Deve-se haver uma pergunta: E se o BOTAFOGO tivesse ganho os estaduais de 2007 e 2008, seria diferente? No começo tudo era maravilha, Cuca fazia milagre e jogadores desconhecidos passavam a" jogar uma bola redondinha", não foi à toa que o time ficou conhecido como "Carrossel Alvinegro".

As respostas do Cuca quanto a declaração da torcida do Botafogo também tiveram um conteúdo bem forte. Não quero aqui defender a torcida do Glorioso (da qual faço parte) e muito menos defender o Cuca, só achei que foi uma atitude impensada e inoportuna com um treinador que nos deu algumas alegrias.

Seguiremos com o foco da Taça Rio com o nosso treinador Ney Franco, que aliás vem fazendo bom trabalho. Nada está ganho e "cutucadas" antes do fim do campeonato não é nada bom, a torcida deve ser unir ao time e manter a HUMILDADE. Nada de idolatrar o Cuca também, sabemos que ele perterce a outro clube e, só de ídolos, o Botafogo pode fazer um time. O que devemos fazer é ter respeito por ele, afinal, ele fez parte de nossa história.

Saudações Alvinegras.

3 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

saudações alvinegras caro Ricardo..vamos trocar link dos blogues sim...

a respeito da provocação da torcida com o Cuca, vejo com normalidade, pois quem saiu do nosso lado para ir para o Flamengo foi ele, e ele bem sabe da rivalidade que existe, portanto ele deve parar com esse choro e cuidar da vida dele...

grande abraço!!

Almirante disse...

Foi uma bincadeira, e não vejo porque o Cuca deva sair tão sentido desse episódio. Ele foi embora do Botafogo e segue a vida, não tem que se preocupar com isso. E quando o torcedor alvi-negro não tirar uma onda com o Rival,eu não mais o que é futebol.

Vinícius Barros disse...

Fui ao Maraca e não me arrependo nem um pouco de ter gritado: "ÔÔÔÔÔ VICE É O CUCA!"

Não tenho nenhuma dívida de gratidão com um cara que nos deixou um rótulo de chorão e vice! Ele contamina tudo com seu pensamento depressivo!

ADEUS, CUCA, ADEUS, CUCA!