Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

APERITIVO!!!

Marquinho comemora mais um gol do Flu
Foto: Lancenet

Caros amigos tricolores,

O Fluminense goleou o Duque de Caxias por 4 a 0, pela quarta rodada da Taça Guanabara e lidera o grupo A, com 12 pontos, ao lado do Flamengo, mas com melhor saldo (11 contra 5). Os gols da vitória foram marcados por Maicon e Júlio César, no primeiro tempo e Marquinho, que fez dois na segunda etapa. Mais uma vez o goleiro Rafael não levou gol (já são 360 minutos) e o Tricolor de Cuca se deu ao luxo de jogar com mais tranquilidade e em ritmo de treino depois que fez o segundo gol.

Mesmo com os desfalques de Leandro Euzébio e Diguinho, o time conseguiu atuar da mesma forma dos jogos anteriores, seguro na defesa e com velocidade no ataque, aproveitando muito bem os avanços dos laterais Mariano e Júlio César. A goleada serve para dar moral para o Fla-Flu do próximo domingo, mas cada jogo tem uma história e a do clássico não precisa falar. O duelo de domingo servirá para decidir o primeiro lugar do grupo, caso haja um vencedor. Se houver empate, o Olaria se vencer também entra com tudo na briga pro uma das vagas, mas mesmo assim ainda acho difícil que não tenhamos os dois grandes nas semifinais.

OBS: O Fluminense não leva gol no Rio desde 19 de novembro de 2009, quando venceu o Cerro Porteño por 2 x 1 na Sul-Americana. Já são 6 partidas.

OBS2: A última derrota no Fluminense no Rio foi justamente para o Flamengo, no dia 4 de outubro, pelo Brasileiro-09. Naquela oportunidade, Adriano marcou duas vezes e o Fla venceu por 2 a 0. Depois disso, acontecram 13 jogos, com 10 vitórias e 3 empates.

OBS3: O Fluminense não vence o Flamengo desde o Carioca-08, quando em um duelo de reservas, Thiago Neves marcou três gols e o Tricolor goleou por 4 a 1. Desde esta partida, foram seis jogos, com três vitórias do Flamengo e 3 empates.

Esses são mais alguns ingrediantes para que o Fla-Flu de domingo seja um grande jogo, e que não será apenas um duelo entre Vagner Love-Adriano x Fred-Conca, e sim de dois dos maiores clubes do futebol brasileiro. Isso tudo é apenas estatística. Domingo isso pode não servir mais para nada.

E quem for ao Maracanã lembre-se: nada de violência!!!


Um comentário:

Blu disse...

Como você bem disse, Thiago: Domingo os números não valem nada!

O Flu vem melhor. Mas como duvidar do Flamengo? Ainda mais se tratando de um clássico dessa magnitude..

Só espero que tenhamos um jogo na paz. E que o maior contemplado possa ser o torcedor... do FLAMENGO! rs

Valeu, cara! Excelente post!

Dê uma moral lá no cornetao.blogspot.com

Aguardo!