Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 17 de janeiro de 2010

ESTREIA CONVINCENTE

Júlio César marcou em sua estreia
Foto: Lancenet

Caros amigos tricolores,

Não estranhem que o título do post não tem nada relacionado a palavras como "show", "gala", "máquina tricolor" entre outras coisas. Isso se deve pelo fato de que o Campeonato Carioca de 2010 está apenas começando e não quero cair na ilusão de uma primeira vitória. Entretanto, não posso deixar de falar com sinceridade o que aconteceu na partida.

A vitória de 3 a 0 sobre o Americano (no tempo do Caixa D'Água era mais difícil vencer esta equipe. Brigará para não cair este ano) no Estádio Godolfredo Cruz, em Campos, pelo Grupo A da Taça Guanabara mostrou em um primeiro momento que a vontade, a disposição, a união e a entrega da equipe tricolor continua, como nos últimos momentos do Brasileirão-09, que resultou na ressurreição do Fluminense.

O time do técnico Cuca dominou a partida, jogando com autoridade, facilitado pelo fraco time campista e mais ainda pela expulsao justa do jogador Paulo Henrique, ainda no primeiro tempo.

O que pode facilitar o Fluminense neste início de ano é que a o time titular do Flu foi mantido, com apenas três mudanças: Leandro Euzébio na zaga, Júlio César na ala-esquerda e Everton no meio-campo. Desses três, apenas Euzébio não marcou na vitória de hoje.

Quem completou o placar foi Maicon. A de se destacar na partida de hoje as atuações destacadas de Diguinho, que fez grande jogada no terceiro gol e do Conca, que conduz como ninguém um meio-campo. Como sabe distribuir as jogadas o argentino.

Quero falar também um poucos dos estreantes. Everton marcou o primeiro gol e vem demonstrando qualidades na saída de bola, algo que eu sempre cobrei dos volantes tricolores.

Além disso chega bem ao ataque. O Júlio César no início do jogo se mostrou um pouco tímido, mas no segundo tempo se soltou mais e marcou um gol. Já Leandro Euzébio e Thiaguinho, este entrando no segundo tempo, tiveram atuações discretas e chamaram a atenção somente quando levaram cartões amarelos bobos.

Ainda é cedo, mas se o Fluminense continuar jogando desta forma, tem tudo para dar bastante alegria para a torcida em 2010!!!


3 comentários:

Blu disse...

Também acho que o Flu foi o que menos teve dificuldades na sua estreia.

Dê uma moral lá também: cornetao.blogspot.com

Abraço!

Carlos Gregorio Junior disse...

O FLuminense jogou bem sim cara. Parece que o espirito de guerreiro nao desapareceu neste ano. A meu ver o Flu foi o que atuou melhor dos grandes pelo fato dele ter jogado com o time quase todo igual ao que terminou o brasileiro. Apenas o Julio Cesar e o Everton, como vc ressaltou, entraram no time. A atuação do Fluminense me deixou esperançoso de ver um otimo campeonato carioca, o melhor dos ultimos anos. Digo isso pq sei que o Botafogo, o Flamengo e o Vasco irão melhorar suas atuações. Uma coisa deve ser dita, o Flu largou na frente dos outros.

Abraços
Carlos Junior
Blog o Sentimento não Para
http://vascaominhapaixao.blogspot.com/

Thiago Zorro disse...

Carlos,

Concordo com você, o Fluminense largou mesmo na frente dos outros. Mas estamos apenas no início do ano e tem muita bola para rolar!!!!