Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

EXPECTATIVA!

Marcos Braz se tornando a figura de Kléber Leite personificada na nova administração
Foto: Globoesporte.com


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Muito bem, após alguns dias de férias o Blog Futebol Carioca Oficial vai voltando aos poucos a ativa e espera encontrar todos nesse espaço novamente neste ano que se inicia. Mas após o hexacampeonato brasileiro conquistado no dia 6 de dezembro de 2009 depois de uma vitória de virada sobre o Grêmio, no Maracanã, a primeira postagem do Flamengo em 2010 poderia ser justamente sobre uma contratação “acima da média” como o próprio vice-de-futebol do clube, Marco Braz afirmou na última semana. Porém, até agora, o Fluminense apresentou reforços, o Vasco apresentou reforços, o Botafogo trouxe o “El Loco” e o Rubro-Negro nada.

O cartola que substituiu Kléber Leite no comando do futebol do Flamengo trabalha com muita calma segundo ele e até agora as ações tem sido fracassadas. O autor do gol do título não chegou a um acordo com a diretoria e Ronaldo Angelim não se reapresentou com o grupo ontem assim como outros jogadores. Diego, goleiro titular do título da Copa do Brasil de 2006 diante do Vasco foi descartado e deve seguir a carreira por outro clube sendo que ele poderia ser essencial na disputa da Taça Libertadores da América. A experiência nessa competição conta e muito.

Everton que estava praticamente acertado com o clube recebeu proposta milionária do Tigres do México e foi mais um que deixou o clube como Zé Roberto que não deve permanecer no Flamengo já que o Schalke 04 só aceita vendê-lo.

O clima que era de muita descontração após a conquista do hexa acabou causando um racha entre Marcos Braz e Andrade. A renovação de contrato do comandante foi o estopim para uma crise instaurada. Os dois não estão falando a mesma língua desde já. Enquanto o treinador solta tudo para a imprensa pedindo publicamente Rafael Sobis, Rodrigo Souto, Leandro Euzébio, entre outros, Braz nega veementemente qualquer contato com esses atletas e assim como falei anteriormente garante que só chegará a Gávea jogadores “acima da média”. Todavia me deparo com uma entre tantas notícias que deixam a torcida com uma pulga atrás da orelha. Fernando, irmão de Carlos Alberto do Vasco, pode ser o primeiro “reforço” do Flamengo para a temporada. Seria ele um jogador acima da média mesmo?

Com a saída de Airton que também não era nada excepcional, mas que se encaixou no esquema do técnico Andrade e parou de dar botinada para todos os lados foi se tornando um jogador importante para o elenco. Porém com a transferência para o Benfica, de Portugal, a vaga ficou aberta e Fernando deve ser a “grande contratação” até aqui. Começamos 2010 com o pé esquerdo...

Além dessa posição, o Flamengo precisa de um lateral-esquerdo para disputar lugar com Juan, um meio-campo substituto do sérvio Petkovic e no mínimo um atacante. Falando no companheiro de Adriano é duro encarar em uma partida Bruno Mezenga, Paulo Sérgio, que retorna do empréstimo ao Figueirense, Gil ou Denis Marques, que sequer deu uma explicação sobre sua ausência na reapresentação do elenco. Obina que retornou ao Rubro-Negro poderia ser melhor aproveitado desta vez até mesmo por tudo que ele fez pelo Flamengo. Obina demonstrou ser um bom jogador atuando pelo Palmeiras e poderia ser útil na Libertadores. O nome do Sheik Emerson foi ventilado nos corredores da Gávea já que o jogador teria revelado a Andrade que gostaria de retornar ao Rio de Janeiro, mas a negociação não é nada fácil e o clube árabe o trata com um “deus” dos gramados.

Falando em sondagens, surge outra informação totalmente desencontrada. O interesse do Mengão em Diego Souza que está no Palmeiras e teve uma curta passagem pelo clube entre 2005 e 2006, mas devido a briga com a balança foi negociado com o Grêmio. Se a vinda do artilheiro do amor, Vagner Love, já está difícil o que dirá do melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2009 e que já garantiu permanecer no Palestra Itália nesta temporada. O incrível é que nem o título brasileiro e a vaga na Libertadores parecem convencer atletas a vestir a camisa do Flamengo a exemplo de Marquinhos que preferiu seguir para a Vila Belmiro. O estigma de mal pagador ainda ronda pela Gávea infelizmente.

Enquanto isso a torcida vive a expectativa da chegada de algum reforço de verdade para somar e ajudar o clube na conquista da Libertadores e do Mundial, principais alvos do clube nesse ano ou melhor da torcida, pois por enquanto ninguém está fazendo nada para que isso aconteça.


Um comentário:

Blu disse...

A diretoria do Flamengo sem dúvida foi a que menos contratou até agora.

Precisa trazer reforços, por mais que elenco hexacampeão seja qualificado.

Sobre o Fernando: acho ele bom jogador. Nada acima da média, como prometeu o Braz, mas pode ajudar bastante.