Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 30 de janeiro de 2010

LOUCURA E VELOCIDADE PARA VENCER

Loco Abreu comemora seu primeiro com a camisa do Botafogo
Foto: Agência O Globo

Seguidores da Estrela Solitária,

Depois de longos dez anos, Joel Santana voltou ao comando do Botafogo. A estreia poderia ser muito melhor do que foi, mas o importante foi que o time conseguiu garantir os três pontos nesta rodada e está praticamente espantando o fantasma que assolou o time após a derrota para o Vasco. Como sempre, a equipe entrou em campo sob protesto contra os mesmos jogadores de sempre, aqueles que a torcida vem cobrando a saída há muito tempo, mas a diretoria faz questão de não ver. Apesar de ter saído atrás, o Bota venceu de virada com gols de Abreu e Caio.

O jogo começou e viu-se exatamente o que já havia acontecido contra o Tigres, o Botafogo estava acuado e quem chegava com perigo era o América. Em duas oportunidades, o time alvirubro quase marcou. O Bota não conseguia demonstrar reação e não chegava a levar perigo ao gol adversário. Depois da parada técnica, Gérson cruzou da esquerda, Adriano ganhou no alto e fez o primeiro do América. 1 a 0.

Então o Botafogo começou a ficar desesperado no jogo e não conseguia encaixar o contra-ataque perfeito diante do recuado time do América. Mas após lançamento de bola para Herrera, Marcelo Cordeiro chegou cruzando da esquerda e Sebastián "El Loco" Abreu cabeceou sem chances para o goleiro empatando tudo. 1 a 1. O resultado então passou a ser muito melhor para o Botafogo do que para o América, que tinha mais volume de jogo. Ao final da primeira etapa, Daniel Morais quase marcou mais um.

Na volta do intervalo, Joel Santana resolveu mexer na equipe, sacou Wellington, que havia pisado em falso ainda no primeiro tepo, e colocou Diguinho. Assim, o esquema que era 3-5-2, passou a ser 4-4-2. Então, os laterais do Botafogo não tinham mais tanta liberdade para atacar como tiveram no primeiro tempo. A principal jogada de Loco Abreu, a cabeçada, ficou de fora do segundo tempo.

O técnico Bebeto soube armar taticamente seu time em campo e o América seguiu pressionando o Botafogo e tinha as melhores chances para marcar, mas não tinham tanta precisão na finalização. O técnico Joel Santana sentiu que faltava volume de jogo no ataque e colocou Caio na vaga de Renato Cajá. O Bota ficou jogando no 4-3-3, mas as oportunidades não surgiam. Na parada técnica, Joel deu uma bronca em todo o elenco, que veio andando até a beira do gramado com um placar tão desfavorável. A torcida gostou e gritou o nome do treinador.

Apesar da bronca, o Fogão não tinha facilidade para chegar ao ataque e os dois times já pareciam estar aceitando o empate. E num lance bobo, Gérson perdeu a bola para Caio que avançou ao ataque com velocidade e só parou quando a bola estava no fundo do barbante, era o gol da virada e o da vitória do time alvinegro. Caio, que ganhou o apelido de "Guiñazu", por ficar parecido com o argentino após raspar a cabeça, mostrou a mesma raça do atleta do Internacional. Na próxima partida, o Bota encara o Madureira na rodada dupla do Maracanã.

Craque do time: Caio Canedo
Perna-de-pau: Herrera

BOTAFOGO 2X1 AMÉRICA

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/1/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Luis Aantonio Silva dos Sansots (RJ)
Auxiliares: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ)
Renda/Público: R$ 73.915,00 / 3.901 pagantes / 5.816 presentes
Cartões Amarelos: Marcelo Cordeiro (25', 1ºT), Lúcio Flavio (6', 2ºT), Ciro (24', 2ºT), Caio (25', 2º T), Jones Carioca (38',2ºT)
GOLS: Adriano (AME - 23', 1ºT), Sebastián Abreu (BOT - 35', 1ºT), Caio (BOT - 42', 2ºT)

BOTAFOGO: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Wellington (Diguinho, intervalo), Fabio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Eduardo, Renato Cajá (Caio - 14', 2ºT) e Lucio Flavio; Herrera (Somália - 43', 2ºT) e Sebastián Abreu. Técnico: Joel Santana.

AMÉRICA: Roberto; Claudemir, Ciro, Evandro e Gerson; Mael, Júnior, Osmar (Allan - 32', 2ºT) e Jones Carioca; Adriano e Daniel Morais. Técnico: Bebeto.

2 comentários:

.Macarenna disse...

Rick muito show o texto
escreve bemm pakass

agora nosso timinhoo
affe sem comentariioo
mas q obrigaçãoo do americaaa


beeeijos
visita lá tbm
www.macarennah.blogspot.com
www.meioambienteelegal.blogspot.com

Fernando Gonzaga disse...

é isso mesmo amigo...

o primeiro tempo foi de chorar, com o time jogando daquela maneira...mas mesmo depois corrigir a formação tática a equipe teve dificuldades, o que quer dizer que o Joel vai ter muito trabalho pela frente...

abraço!!!