Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

LOUCURA NO RIO DE JANEIRO

Loco Abreu e Zagallo com a 13 alvinegra
Foto: AGIF
Seguidores da Estrela Solitária,

No ano em que completa 100 anos com o apelido de "Glorioso", por ter ganho o estadual de 1910, o Botafogo vive clima de euforia incontrolável de sua torcida para com a comissão técnica e o clube. A apresentação do uruguaio Loco Abreu significou uma renovação da paixão do botafoguense, que estava desacreditado com o time desde a fraca campanha no Brasileiro do ano passado. O uruguaio, que é o segundo maior artilheiro de sua seleção, fez o Bota ganhar destaque na mídia e ser o time carioca mais citado nos meios de comunicação, chegando a superar o atual campeão brasileiro, Flamengo.

A chegada de Abreu ao Rio já tinha significado uma quebra de recordes no Botafogo nos últimos tempos, cerca de 40 torcedores receberam o uruguaio e aproveitaram para cutucar os atacantes dos outros grandes, os principais alvos foram Dodô, do Vasco e Adriano, do Flamengo. No primeiro treinamento de Abreu pelo Botafogo, não foi diferente, o CT João Saldanha lotou e o uruguaio também foi festejado.

Maurício Assumpção havia prometido um jogador para atrair a torcida ao Engenhão, pelo que foi mostrado até o presente momento, "El Loco" tem tudo para cumprir esse papel com facilidade, entretando, o presidente alvinegro prometeu outro grande reforço para lotar o estádio, de acordo com fontes ligadas ao clube, esse jogador seria meio-campo (Roger Flores e Maicosuel são os nomes mais citados e Ronaldinho Gaúcho ainda não saiu da pauta, mas a chegada do craque do Barcelona só seria acertada após a Copa do Mundo).

Hoje, a sede de General Severiano também recebeu torcedores eufóricos para a apresentação do novo ídolo, a comemoração foi tamanha que o atacante teve que sair à porta da sede para receber o carinho dos torcedores. Zagallo, ídolo alvinegro que também tem o 13 como seu número místico, cedeu ao atleta a gloriosa camisa alvinegra com seu número da sorte estampado, para os mais supersticiosos, isso é motivo de bons fluidos e sorte para o atacante.

O ano mal começou e a torcida está em loucura com o Botafogo, que continue assim até o final do ano, com a chegada de novos craques e com a paixão aumentando ainda mais e pintando o Rio de Janeiro de preto e branco.

Saudações Alvinegras.

2 comentários:

Carlos Gregorio Junior disse...

Otimo reforço pro fogão. Tera um ataque de gringos em 2010: Herrera e Abreu.

Tomara que ele der certo, principalmente contra flamengo e fluminense, nem precisa fazer nada contra o vasco...rsrsrs

Carlos Junior
http://vascaominhapaixao.blogspot.com/

Pedro Franco disse...

Dae Rick

Sou o Pedro sabe?

Vamos fazer parceria?

Estou indo colocar teu link no meu blog...

http://coxamor.blogspot.com/