Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

MAIS UM ANO QUE COMEÇA...



Caros amigos tricolores,

Primeiro gostaria de desejar um feliz 2010 a todos os amigos que participam deste blog. Aos torcedores tricolores, tanto no lado pessoal quanto no futebol, que este ano que se inicia seja muito melhor do que o que passou, com menos sofrimento dentro de campo e com títulos, porque só com conquistas importantes é que se conquistam torcedores e elevam o nome do clube a um grande patamar.

Agora chega de papo e vamos ao que interessa: a versão 2010 do time do Fluminense. Quando acabou a última temporada, a expectativa criada em torno das contratações e dispensas tricolores eram grandes. Afinal, desde 2007, o Fluminense se notabiliza por contratar aos montes nesta época do ano (a maioria de forma equivocada).

Entretanto, em um primeiro momento o que se viu foram poucas contratações. Porém, dessa vez concordo com a filosofia adotada pela diretoria. Afinal, o Tricolor manteve a base da arrancada sensacional que resultou na escapada da Série B (manteve o time titular) e trouxe bons reforços, como o lateral-esquerdo Júlio César, ex-Goiás e eleito melhor da posição no último Brasileirão e o meio-campo Everton, ex-Barueri, que fez um bom campeonato pelo time paulista.

As outras duas contratações (Williams, ex-Palmeiras e Thiaguinho, ex-Botafogo) por enquanto para mim são incógnitas. Espero que possam render no Tricolor. De todo modo, são jogadores versáteis e podem ajudar na montagem do time pelo técnico Cuca.

Além dessas contratações, o Fluminense promoveu ao time profissional quatro jogadores: Ferreira e Neves, jogadores de meio-campo e os atacantes Bruno Veiga e Dori. São bons valores dessa nova safra de Xerém, mas terão que mostrar em campo que tem condições de jogar num clube das tradições do Tricolor. Acompanhei alguns jogos desses atletas pelo Brasileiro Sub-20 e todos conseguirem atuar bem, com destaque para os atacantes. Outros jovens como os meias Rapahael Augusto (que entrou na final da Sul-Americana-09) e Wellington também poderão pintar no time profissional durante a temporada 2010.

E nao podemos deixar de citar a venda do jovem Wellington Silva, de 16 anos, que está com disputando a Copa SP de futebol Júnior ao lado de Wellington e Raphael, para o Arsenal-ING, por cerca de 10 milhões de reais. O jovem só deverá embarcar para a Inglaterra quando completar 18 anos, assim como aconteceu com os gêmeos Rafael e Fábio, que atuam no Manchester United.

E a lista de dispensa também será grande. Depois de Urrutia, Ruy, Augusto, Radamés, Carlos Eduardo e do emréstimo do lateral João Paulo para o Figueirense, da saída do zagueiro Edcarlos para o Cruz Azul-MEX, o Fluminense também não deverá contar com os experientes Luiz Alberto, Wellington Monteiro, Fabinho, Paulo César, Leandro Amaral e Roni, que não gozavam de prestígio com a torcida tricolor. Além desses, Tartá e Fábio Neves também podem ser emprestados.

Por fim, para o início do Carioca-10, as últimas contratações serão para a zaga e para o ataque. Na defesa, Leandro Euzébio, ex-Goiás e Roger Carvalho, do Figueirense, são as opções. Na frente, Juninho, do Atlético-GO.

OBS: Com a saída de Branco, quem pode pintar no Fluminense como coordenador de futebol seria o ex-zagueiro tricolor Roger, que jogou no Tricolor entra 2006 e 2007, marcando o gol do título da Copa do Brasil-07.

Um abraço a todos e que nesse ano todos torçam por seus times com bastante festa e alegria, sem violência, respeitando sempre a opinião de cada um.

3 comentários:

Blu disse...

Como o seu desejo aí no final. Eu torço pra que o futebol Carioca arrebente esse ano.

Tomara que o pessoal do blog aqui tenha muito trabalho para falar das coisas boas dos 4 grandes. hehe

Fernando Gonzaga disse...

um feliz 2010 pra vc...

o Flu está fazendo o correto em mantar a base que salvou o time em 2009 e se livrando dos medalhões, tipo, Ruy, Luiz Alberto e Leandro Amaral...

grande abraço!!

Blu disse...

Seu Blog está concorrendo ao prêmio de melhor Blog de Dezembro.
Veja em: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=54418933&tid=5423321115232444367&start=1