Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 9 de janeiro de 2010

O "CASAL 30" DO BOTAFOGO

Herrera chega ao Botafogo mostrando disposição
Foto: BFR
Seguidores da Estrela Solitária,


Ao longo de sua gloriosa história, o Botafogo foi abrindo a porta para a recepção de jogadores "importados", desde o portugues Vieira, que atuou no Botafogo Futebol Clube, em 1913, até o goleiro uruguaio Castillo, em 2009, 43 estrangeiros entraram em campo com a camisa alvinegra. E neste ano de 2010, o fogão volta a ser a casa de gringos. Alguns estrangeiros notáveis como os argentinos Fisher e Basso vestiram a camisa gloriosa com maestria, outros não deram certo, como os compatriotas Raúl "Pipa" Estevez, Escalada e Zárate.

Com a debandada de todo o ataque, o Bota resolveu apostar no talento estrangeiro para formar seu setor ofensivo. O primeiro a acertar foi o uruguaio Sebástian "El Loco" Abreu e mais recentemente, o argentino Herrera, sonho antigo do Botafogo, foi contratado junto ao Grêmio. Com isso, pela primeira vez na história, ao que tudo indica, o alvinegro terá seu ataque todo formado por gringos.

Tanto "El Loco" quanto Herrera foram contratações que agradaram ao torcedor alvinegro, por isso há uma aposta muito grande para que esse ataque seja um dos melhores do Cariocão e posteriormente do Campeonato Brasileiro. Os dois também tem uma peculiaridade específica do Botafogo, a superstição: Abreu aposta no número 13 e Herrera no 17 para conseguirem altos voos com a camisa alvinegra. Com isso, o "casal 30" (13+17) virou estratégia do marketing do Bota e as camisas personalizada dos dois já estão a venda.

Entretanto, a importação de jogadores para o ataque não para por ai, a diretoria pretende anunciar outro estrangeiro, o paraguaio Ortigoza, que não está nos planos do Palmeiras e interessa a diretoria do Botafogo. Mas como nem só de ataque vive o Glorioso, Antônio Carlos, zagueiro que teve passagem pelo Fluminense e estava no Atlético-PR, foi emprestado até o fim do ano. Para o meio-campo, o Bota ainda tenta a negociação do meias Morais, do Coritnhians e Fellype Gabriel, da Portuguesa, os dois também atuaram pelo futebol carioca, jogaram no Vasco e no Flamengo, respectivamente.

Saudações Alvinegras

2 comentários:

Blu disse...

Quando bati o olho na chamada "CASAL 30", já imaginei a que se referia.

Excelente texto, Ricardo.

Tomara que os caras façam por onde no ataque do Botafogo. O futebol carioca tem tudo para começar mais um ano com um campeonato eletrizante.

Fernando Gonzaga disse...

boa sacada Ricardo!!!

gostei do ataque gringo, pois não poderemos nos queixar de falta de vontade com esses dois...mas estou preocupado com nossa defesa, que ainda carece de um bom nome...o Felipe Gabriel também seria muito bem vindo...

abraço!!