Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

QUIS O DESTINO...

Fernando marca gol na estreia com a camisa do Flamengo
Foto: Lancenet

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo estreou a la Flamengo no Campeonato Carioca. Com uma vitória de virada na raça por 3 a 2 sobre o Duque de Caxias, no Maracanã, o Rubro-Negro conquistou os três primeiros pontos na Taça Guanabara. Em uma competição de tiro curto é necessário somar o máximo de pontos e não tropeçar diante das equipes consideradas pequenas para conseguir a classificação para a semifinal. Até porque o objetivo da comissão técnica é conquistar o primeiro turno para se dedicar exclusivamente na Taça Libertadores da América na segunda parte do Estadual.

Com uma equipe desfalcada e com poucas opções, o técnico Andrade apostou em Léo Medeiros que retornou de empréstimo ao Bahia na lateral-esquerda já que contava apenas com Vitor Saba e Jorbison, pois Juan está suspenso; e Erick Flores no comando de ataque ao lado de Obina.

Entretanto, quis o destino que Maurinho, aquele mesmo lateral que passou pelo Flamengo e vivia um caso de amor e ódio com a torcida abrir o placar no Maracanã. A pouca torcida que estava presente não acreditou no ocorrido. Nem eu.

Aos poucos o time foi se reencontrando, mas ninguém esperava a contusão do volante Willians. Fernando, irmão de Carlos Alberto, e que estava no Goiás no ano passado entrou na equipe. Os primeiros minutos do jogador foram tristes. Caneta, escorregão, dribles do adversário com facilidade... O primeiro tempo terminou com o placar adverso. Porém na segunda etapa, o treinador rubro-negro mudou o time. Bruno Mezenga e Vinicius Pacheco entraram e deram uma melhor movimentação no setor ofensivo.

Em sete minutos a alegria já estava estampada na face dos atletas e dos torcedores. Kléberson com um gol espírita e Fierro viraram o marcador. O Caxias entretanto, chegava sempre com perigo no contra-ataque aproveitando-se do melhor condicionamento físico e da falha de marcação do Mengão. Tanto é que empatou o jogo após a expulsão do zagueiro Álvaro que não encara o Volta Redonda, quarta-feira, no estádio da Cidadania.

Porém, o destino pregava mais uma peça neste jogo. Fernando que começou mal, teve gol anulado e tudo marcou o gol da vitória. Futebol acima da média não sei se ele tem, mas estrela... Isso parece ser indiscutível.

FLAMENGO PODE SER PUNIDO

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro em conjunto com a Polícia Militar, a SUDERJ e os próprios clubes tiveram a grande ideia de impedir a venda de ingressos três horas antes do início da partida no Maracanã. Essa "grande criação" foi também uma grande tragédia na estreia do Flamengo no Carioca. Muitos torcedores que não estavam cientes da medida acabaram encontrando as bilheterias fechadas.

Entretanto, logo após os guichês foram abertos, mas a confusão já estava sacramentada. Os outros postos de venda estavam "funcionando" normalmente de acordo com o próprio clube. Mas havia muita gente reclamando principalmente das bilheterias do estádio do São Cristóvão, local mais próximo do Maracanã que deveria estar comercializando as entradas. Entretanto, lá não havia policiamento muito menos bilheterias abertas.

Parabéns a bela administração dos órgãos competentes que estão diretamente ligados a realização do Campeonato Carioca que até mesmo terá jogos às 11 da manhã. Querem acabar com o Estadual, a competição mais charmosa do Brasil. Aqui vai uma sugestão: Utilizar tal medida somente para os clássicos. Qual torcedor vai se deslocar com antecedência para comprar ingressos para Fluminense x Bangu, Flamengo x Boavista, ou qualquer outro jogo que seja realizado no Maracanã?

Vale ressaltar também que essa medida contribui para o sucesso dos cambistas que circulam livremente em torno do Maracanã nos dias de jogos. Até porque sabe-se que a fiscalização dessa máfia não é rígida. Exemplos não faltam para tal vide a final da Libertadores em 2008, quando foi descoberto o desvio de ingressos para a decisão entre Fluminense e LDU e algo mais recente: a partida entre Flamengo e Grêmio que decidiu o campeão brasileiro.

Agora, o Flamengo pode ser punido devido a abertura das bilheterias ontem, no Maracanã. Veja abaixo a nota emitida pela Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer:

Diante dos fatos ocorridos neste domingo, dia 17 de janeiro, nas bilheterias do Maracanã, a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer vem a público esclarecer que:

Foram identificadas graves irregularidades durante o jogo entre Flamengo e Duque de Caxias.

A empresa BWA e o Clube de Regatas do Flamengo desobedeceram as normas estabelecidas para utilização do Maracanã durante o Campeonato Estadual, e que visavam dar mais segurança e conforto aos torcedores.

Segundo convênio com a FERJ, para utilização do Maracanã, ficou determinado que não haveria venda de ingressos nos dias de jogo. Porém, a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, atendendo a um pedido feito pelo Flamengo, em reunião com representantes do clube e registrada em ata, flexibilizou a possibilidade de venda em até três horas antes do início da partida entre Flamengo e Duque de Caxias.

Tal medida foi amplamente divulgada pela imprensa, depois de entrevista coletiva concedida pela Secretária Marcia Lins, na última quinta-feira, dia 14. Essa nova medida foi resultado de diversas reuniões entre órgãos públicos de segurança visando sempre o bem estar do torcedor e facilitando o novo sistema de pré checagem de ingressos.

A Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer já está notificando a FERJ para informar o descumprimento da norma e para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Através da Suderj, foi solicitada a devolução das chaves e a desocupação das bilheterias. Em razão desse fato, a Secretaria informa que não haverá mais vendas de ingressos em dias de jogos nas bilheterias do estádio. Caso alguma grave irregularidade venha a ocorrer, o Flamengo poderá ficar impedido de jogar no Maracanã.

Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer /Diretoria de Comunicação e Marketing

2 comentários:

Blu disse...

Essa parada da punição eu acho maior idiotisse.
Aliás, a determinação já era um absurdo.

Na boa? O Flamengo ganhou bem, mas não me convenceu nada. Vinícius Pacheco é uma íngua sem tamanho. Aquilo não merece vestir a camisa do Mengão.

MEzenga até que me surpreendeu. Acertou mais que errou. Fato raro.

Carlos Gregorio Junior disse...

Po, o Fernando é um bom jogador. PEna que ele nao quis para o Vascao para nao ficar na sombra do CA, mas é um grande jogador.

Sobre a punição, acho que se tava determinado aquilo no regulamento tem que punir sim, pois regulamento é pra ser cumprido.

Abraços
Carlos Junior
Blog o Sentimento não Para
http://vascaominhapaixa.blogspot.com