Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

SÓ LOV2!

Love disputa jogada no meio-campo
Foto: Vipcomm

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca após a vitória diante do Bangu, sábado, no Engenhão. A torcida rubro-negra já pôde sentir o gostinho de como será a dupla de ataque formada por Adriano e Vagner Love. O Imperador passou em branco, mas o artilheiro do amor logo na estréia deixou o dele duas vezes com o Manto Sagrado. A vitória por 2 a 1 manteve o Flamengo na liderança do Grupo A com nove pontos e na próxima quarta-feira encara o Americano, no Maracanã, às 19:30.

Andrade contou com o retorno do lateral Léo Moura e já poderá ter a disposição para a próxima rodada o volante Willians e Juan, sem contar Petkovic que deve ser titular. Além de infernizar a zaga do Bangu Adriano e Love demonstraram disposição na marcação.

O primeiro tempo do Flamengo foi muito bom com chances de aplicar uma goleada. Aos 12 minutos, Vinicius Pacheco que vem se destacando foi empurrado dentro da área, mas o árbitro mandou o lance seguir. Não demoraria para o Fla abrir o placar. Aos 18 minutos, Fernando arriscou o chute de fora da área, o goleiro Marcos Leandro, ex-Botafogo, espalmou e Love, no local certo e na hora exata completou para o fundo da rede. 1 a 0. O estádio parecia pequeno para tanta comemoração em marcar o primeiro gol com a camisa do clube de coração. Love parecia uma criança.

Adriano teve a chance de marcar em duas ocasiões. Seriam gols de placa, mas a bola caprichou em acertar o travessão nas duas oportunidades. Se a tarde não era do Imperador, Love tratou de fazer o trabalho de centroavante. Aos 45 minutos, Adriano deu assistência de cabeça para o companheiro que driblou o goleiro com muita categoria e colocou no fundo do gol. 2 a 0.

No segundo tempo, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou sufoco. Tiano descontou de pênalti para o Bangu após falta inexistente de Vinicius Pacheco. 2 a 1.

Aos 22 minutos, Petkovic entrou no time e começou a demonstrar porque o Flamengo é um dos favoritos para a conquista do Carioca e forte candidato na Taça Libertadores. Com o toque refinado do gringo, mesmo atuando mal, o Rubro-Negro teve chances de ampliar. Aos 49 minutos, Love ainda desperdiçou mais uma chance após boa jogada individual.

Alguns colocam o Fluminense como o grande favorito a conquista do título estadual, mas o time do técnico Cuca também passou um sufoco para derrotar o Volta Redonda, clube que o Flamengo venceu por 3 a 1 com facilidade. O Vasco desponta com a goleada sobre o Botafogo. Medindo as forças elas se equivalem e como costumam afirmar vai ser campeão quem cometer menos erros.

Um comentário:

Carlos Gregorio Junior disse...

Bela estreia do Vagner Love. Assisti a partida e gostei muito do futebol apresentado por ele. Mostrou vontade e um entrosamento inicial muito bom com o Adriano. A prova foi que em menos de 40 minutos ele decidiu o jogo.

Falando do Flamengo, gostaria de te perguntar o que está havendo com a defesa do Fla? Tão bem no Brasileiro do ano passado com a chegada do Alvaro e agora ...

Eu tenho uma opinião, será que a saída do Aírton não prejudicou a cobertura defensiva do Fla e consequentemente deixou a defesa mais exposta? A meu ver sim.

Espero um grande clássico no Domingo!

Abraços
Carlos Junior
Blog o Sentimento não Para
http://vascaominhapaixao.blogspot.com/