Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 17 de janeiro de 2010

A VITÓRIA DA UNIÃO

Herrera vibra com o primeiro do Bota na temporada
Foto: Cleber Mendes/Lance

Seguidores da Estrela Solitária,

O primeiro jogo do ano é sempre uma icógnita. Os novos jogadores tentam se encaixar no esquema tático, o time ainda busca achar o ritmo de jogo e o torcedor tenta se acostumar com as caras novas. A vitória do Botafogo teve destaques positivos e desconhecidos como o argentino Herrera e o lateral Marcelo Cordeiro, outros velhos conhecidos como Lúcio Flávio e Leandro Guerreiro também se destacaram. Alguns deixaram a desejar, como o atacante Jorge Luís, recém promovido da base. Num todo, a equipe foi aguerrida e se esforçou para vencer o vice-campeão da Série D por 3 a 2.

O jogo mal tinha começado quando Lúcio Flávio foi até a linha de fundo e cruzou pra área de pé esquerdo, o que não é o bom, Herrera apareceu como um foguete e marcou o primeiro em cabeçada. Com menos de 2 minutos de jogo, o novo time do fogão parecia estar no caminho certo. Entretanto, a vantagem do alvinegro não durou muito. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro André apareceu fechando no meio da zaga e contou com um toque no poste esquerdo para empatar. 1 a 1.

Com toda a dificuldade característica de início da temporada, o Bota tinha dificuldades para sair, enquanto isso, no ataque, Herrera acreditava em todas as bolas e seguia levando perigo. O Macaé voltou a ficar na frente aos 32 minutos, quando Fernandão girou em cima de Wellington e bateu sem chances para Jéfferson. 2 a 1. Até esse momento, o Botafogo não parecia ter capacidade de reação suficiente para virar a partida, por isso mais um gol seria fundamental para lutar pelo placar na segunda etapa.

O Bota conseguiu mais do que esperava ainda nos 45 minutos iniciais. A reação começou aos 43 minutos, quando Fahel foi derrubado. A falta era de média a longa distância e fez a torcida lembrar de Juninho, que se trasferiu para o futebol coreano, mas Lúcio Flávio cobrou com perfeição no cantinho e empatou mostrando um de seus lampejos de habilidade e categoria. 2 a 2.


A virada veio aos 43 minutos em jogada iniciada por Marcelo Cordeiro, que tocou para Herrera fazer tremer o travessão, no rebote, Lúcio Flávio ficou com ela e tocou no meio da área para Marcelo Cordeiro escorar para o gol. Botafogo 3 a 2. A partir de então, foi só administrar e ir para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o alvinegro mostrou claros momentos de cansaço e isso fez o glorioso ter um recuo característico. Aproveitando-se do momento, Estevam Soares sacou Jorge Luís e colocou Caio Canedo, negociado com o Volta Redonda, o garoto mostrou personalidade e habilidade com a bola nos pés. O lance de maior apreensão na segunda etapa foi quando Marcelo Cordeiro sofreu entrada forte no joelho e teve de sair, mas não foi nada grave. E assim o Bota conseguiu os três pontos.

Tentando voltar com as análises:
Craque do time: Lúcio Flávio
Perna-de-pau: Jorge Luís

DUAS OBSERVAÇÕES QUE MUITO INTERESSAM AO BOTAFOGO.

1ª -Na vitória do Boavista sobre o Bangu por 3 a 0, em Moça Bonita, Léo Guerreiro, atacante indicado por Túlio Maravilha ao Botafogo, marcou os dois primeiros e Jougle, revelado no alvinegro, completou a goleada.

2ª -O futuro do Botafogo foi derrotado pela Lusa por 3 a 0 e deu adeus a Copinha.

MACAÉ 2x3 BOTAFOGO

Local: Estádio Godofredo Cruz, em Campos dos Goytacazes (RJ)
Data: Sábado, 16/01/2010
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos e Luiz Felipe Guerra
Cartões amarelos: Da Silva, Thiago Maciel, Diego (Macaé); Lúcio Flávio, Fahel (Botafogo)
Gols:MACAÉ: André, aos 3, e Fernandão, aos 32min do 1º tempo BOTAFOGO: Herrera, aos 2, Lúcio Flávio, aos 36, e Marcelo Cordeiro, aos 43 min do 1º tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Alessandro, Antonio Carlos, Wellinton e Marcelo Cordeiro (Edson); Leandro Guerreiro, Fahel, Eduardo e Lúcio Flávio; Jorge Luiz (Caio) e Herrera (Diguinho)
Técnico:Estevam Soares

MACAÉ: Lugão, Thiago Maciel (Fred), André, Otávio e Bill (Léo Santos); Gedeil, Da Silva (Amaral), André Gomes e Diego; Anderson e Fernandão
Técnico: Toninho Andrade

Um comentário:

Carlos Gregorio Junior disse...

O Botafogo mereceu vencer. Nao foi aquela atuação que a torcida alvinegra quer ver ao longo de toda a temporada, mas foi a postura que todos alvinegros querem ver; um time que nao desiste nunca e que busca o resultado independente do placar. Parabens ao Fogo.

Carlos Junior
Blog o Sentimento não Para
http://vascaominhapaixao.blogspot.com/