Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 12 de março de 2009

FOGÃO EMPACOU

Victor Simões disputa bola com Amaral
Foto: Globoesporte.com
Torcedores do Glorioso,

Pagamos o preço da soberba. Durante a semana foi tudo bonitinho, ganhou apertado do Tigres e ficou o Victor Simões pagando papel de otário promovendo o Donizete. Sim, o pantera foi importante na conquista do título brasileiro, apesar de ser ofuscado pelo Túlio, mas ele é passado e o Victor Simões vai ter que fazer muito ainda pra poder conquistar o que o Donizete conquistou. Entrou sem vontade em campo hoje, sem ação, deixando espaços e o Vasco deitou e rolou, 4 a 1. Aliás, há muito tempo não sabia o que era perder pra o Vasco.

Me preparei para o jogo, não sabia ainda o que esperar, apesar de respeitar o adversário. Liguei o rádio e o jogo já tinha começado, coloquei no último volume e passei vergonha, gol do Vasco. Lançamento de Carlos Alberto e Élton bateu na saída de Renan, aos dois minutos de jogo. 1 a 0.

Devido toda a superstição alvinegra pensei em desligar o rádio, mas não fiz isso. Continuei a dar audiência para um dos segmentos da "FlaPress". O Botafogo deu uma pequena crescida no jogo, parecia que ia empatar logo e de repente o Vasco veio em outra jogada de contra-ataque, novamente com Carlos Alberto que tocou para Alex Teixeira assustar Renan. O Bota respondeu pouco depois, Jean Carioca recebeu em velocidade e soltou a bomba nas mãos de Tiago.

O fogão teve a chance do empate aos 34 do primeiro tempo, Maicosuel levantou na área, Victor Simões cabeceou, Tiago defendeu e no rebote o próprio Victor jogou para fora. O destaque do primeiro tempo foi o árbitro do jogo, Sr. Rodrigo Nunes de Sá, em todo lance sobrava um amarelinho. Nesse quesito o Bota foi melhor, foram "só" três contra cinco do Vasco. E o jogo foi para o intervalo com o Bota em desvantagem pela primeira vez no ano.

Enquanto o time estava no intervalo os torcedores já davam uma de técnico e formulavam alterações para o segundo tempo. O mais cotado para deixar o jogo era Alessandro, ele jogou? Porém de nada adiantou os pedidos, Ney Franco voltou com o mesmo time e a mesma postura, mas antes dos 15 minutos ele colocou Gabriel em lugar de Emerson inventando um esquema tático desastroso com Fahel, homem surpresa, jogando na zaga e Thiaguinho como volante. Duas improvisações desnecessárias.

No outro lado Dorival Júnior colocou o serelepe Rodrigo Pimpão e no primeiro toque dele na bola matou a "defesa" com um passe açucarado para Élton marcar o segundo dele e o segundo do Vasco no jogo. 2 a 0. Pouco tempo depois Nílton colocou as travas da chuteira em Gabriel e tomou o vermelho. Aí agora você pensa: "Ah, o Botafogo vai para cima, dá pra pelo menos empatar." Ney Franco colocou Laio em lugar de Jean Carioca, pasmem, Jean utilizou a camisa 7 que foi de Garrincha. Coitado do eterno Mané.

Aos 24 minutos Victor Simões tabelou com Thiaguinho e o lateral improvisado no meio soltou a pancada para o gol, a bola bateu em Tiago, na trave e morreu no gol. Era a hora de soltar um "SAI URUCA DO CUCA". 2 a 1. Pouco menos de 20 minutos de jogo pela frente, um jogador a mais, um gol de diferença tudo propício para o empate, mas tem coisa que só acontecem... Vocês já conhecem essa frase. Aos 38 Paulo Sérgio veio correndo que nem um desesperado e trombou com Gabriel FORA DA ÁREA, penalti (?) e expulsão.

Léo Lima correu para a bola, deu a paradinha marota, enganou Renan e mesmo assim quase perdeu. 3 a 1 Vasco. A partir deste gol eu já não acreditava mais na vitória, mesmo a ajuda da arbitragem que expulsou Diego (Para deixar bem claro, é jogador do Botafogo). A essa altura o Vasco já ganhava de quatro. Carlos Alberto invadiu a área rabiscando e jogou no cantinho de Renan. 4 a 1 e fim de papo.

OBS: Após a partida e a merecida vitória do Vasco ouvi os gritos de "Mengoooo" . O futebol só pode estar ficando maluco. Esses dias o presidente do Flamengo foi suspenso por 4 anos por tentar AJUDAR o Vasco.

Deixo uma pergunta no ar: Flamengo e Vasco são amiguinhos ou o Botafogo passou a incomodar seriamente a manipulação do estadual?


BOTAFOGO 1 X 4 VASCO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/3/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes Sá (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Renda/público: R$ 487.902,00 / 30.290 pagantes
Cartões amarelos: Alessandro, Fahel, Emerson, Léo Silva, Gabriel e Victor Simões (BOT); Fernando, Nilton, Jéferson, Alex Teixeira, Élton, Carlos Alberto e Amaral (VAS)
Cartões vermelhos: Nilton, 17'/2ºT (VAS); Gabriel, 37'/2ºT (BOT); Diego, 43'/2ºT (BOT)
GOLS: Élton, 2'/1ºT (0-1); Élton, 15'/2ºT (0-2); Thiaguinho, 25'/2ºT (1-2); Léo Lima, 38'/2ºT (1-3); Carlos Alberto, 45'/2ºT (1-4)

BOTAFOGO: Renan, Emerson (Gabriel, 12'/2ºT), Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva (Diego, 22'/2ºT), Maicosuel e Thiaguinho; Jean Carioca (Laio, 19'/2ºT) e Victor Simões - Técnico: Ney Franco.

VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Mateus, 22'/2ºT) e Carlos Alberto; Alex Teixeira (Rodrigo Pimpão, 13'/2ºT) e Élton (Léo Lima, 31'/2ºT) - Técnico: Dorival Júnior.

5 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

sem desculpas, time sem vontade e inspiração, apanhou feio e merecido...hora de agir e mudar o que não está dando certo...

abraço!!

Almirante disse...

Leitura perfeita da partida. E se voce não sabe da última vez que perdeu para o Vasco,venho por meio deste refrescar-lhe a memória. Foi no segundo turno do campeonato de 2007, 2 a 1, com gol do jorge luiz no finalzinho. A propósito, esta foi a última vitória que aconteceu de lá pra cá. depois apenas empates.


Saudações cruzmaltinas!

Ricardo Oliveira disse...

Caro, Almirante.

No estadual de 2008 o Bota bateu o Vasco, 3 a 2. Foi numa semana de carnaval.

Lembrando os gols: Para o Botafogo marcaram Zé Carlos, Túlio e Lúcio Flavio. Para o Vasco: Bruno Meneghel e Jorge Luiz.

Obs: Parabéns pela vitória, foi merecido.

Almirante disse...

em razão Ricardo, me enganei. Esse jogo por sinal até estava no maraca.

Abraço!

Vinícius*Magalhães disse...

Podem dizer que o bota estava sem vontade, mas nao há como negar a ótima atuação do vasco. não fez nada mais, nada menos do que a sua parte. E digo mais, se alex texeira estivesse em boa fase seria uns 5 ou 6 a 1. o meu querido time evoluiu muito. e se continuar assim, menguinho...ESPERA! haha
saudações cruzmaltinas!