Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

HUMILHANTE!

Elenco sauda a torcida após a goleada no clássico

Por Diego Louzada

Não poderia existir dia melhor para meu retorno às postagens. Seria no sábado à noite ou no domingo de manhã, com as impressões iniciais sobre os dois primeiros jogos. Porém, a patroa me segurou em casa com minha pequena Marina, que hoje completa 10 dias de vida. Tive então a sorte de vir escrever logo hoje, um dia após uma goleada que jamais esquecerei. 6x0 sobre o Botafogo em pleno Engenhão, com show de Dodô.

As únicas saídas desse período de paternidade tem sido obviamente para os jogos do Vascão. E ontem valeu a pena. Como valeu. Dodô, Souza, Philippe Coutinho e companhia tiveram a melhor atuação do Vasco nos últimos anos, com uma goleada construída com grande futebol.

E o time jogou muito desde o primeiro minuto, partindo com tudo para cima do adversário. Logo aos três minutos, Souza roubou bola, entregou para Dodô que fuzilou de fora da área no cantinho de Jefferson. O primeiro golaço do ‘Artilheiro dos Gols Bonitos’ pelo time da Colina.

Só dava Vasco, e o bom goleiro Jefferson se virava como podia. Aos 14 minutos porém, Eduardo deu uma porrada desqualificante no nosso Souza (inveja) e foi pro chuveiro mais cedo. O Vasco trocava passes e o Botafogo batia. Inclusive o único jogador que honrou a camisa alvinegra ontem, Herrera deu uma bordoada e a torcida vascaína gritou timinho para os alvinegros.

E em três minutos o Vasco liquidou a fatura. Aos 32, Carlos Alberto cruzou, a zaga dormiu e Dodô não perdoou. 2x0. Dois minutos depois, contra-ataque, Souza rolou para Dodô que só encobriu Jefferson e saiu para comemorar. Vascão 3x0 e torcida gritando “é o poder, Dodô é o poder, artilheiro da Colina, faz mais um pra gente ver”.

Pouco depois, Carlos Alberto sentiu lesão e saiu para entrada de Magnaldinho Gaúcho. Aos 3 do segundo tempo, Fágner, o melhor jogador do Vasco nos dois primeiros jogos, também sentiu lesão e saiu para estréia de Thiago Martinelli, que foi bem ao ser improvisado na lateral.

O Vasco trocava passes e dominava o jogo como queria. Lindo de se ver eram as tabelas, dribles e lançamentos, que fazem o futebol ser gostoso e nem sempre temos a chance de assistir. Coube a um volante fazer o quarto gol. Em cobrança de falta, Léo Gago soltou uma bomba e Jefferson falhou. Também se ele mete a mão, corria o risco e ficar aleijado, tamanha a força da bomba do camisa 27.

Minutos depois, o despertar da jóia. Philippe Coutinho recebeu passe de Dodô e tocou na saída do goleiro. Primeiro gol do nosso jovem craque como profissional. O Vasco seguia trocando passes e fazendo belas jogadas. O Botafogo já tinha desistido do jogo e o Vasco procurava jogar bonito. A torcida começou a pedir a repetição dos 7x0 de 2001.

Aos 34, Rafael Coelho deu belo passe para Coutinho ter a melhor noite de sua vida, marcando seu segundo gol na goleada. Faltou um pra repetir os 7 de 2001, mas numa noite como essa, não dá pra reclamar de nada.

Evidentemente um 6x0 em um clássico não é feito apenas de méritos do vencedor, mas também de deméritos do perdedor. Fahel, Eduardo, Alessandro e Lúcio Flávio são os adversários dos sonhos de qualquer um, com todo respeito que sempre tive ao Botafogo.

Porém, não há como negar que o Vasco jogou muito bem. Em alguns momentos inclusive, foi excepcional. Meu sogro, flamenguista doente, disse que era pra ter sido pelo menos uns 10, tamanha a diferença dos dois times em campo.

Ontem vimos um time ofensivo, como Mancini gosta. Se vai ganhar alguma coisa, se vai manter o grupo na mão e alcançar os objetivos, só o futuro dirá. Mas ontem tivemos uma aula de tática e de armação de um time de futebol.

Sobre o que iria escrever sobre os dois primeiros jogos, adio por alguns dias, até a partida contra o Macaé, onde dará para observar melhor sem a empolgação de seis gols. Ou será que minha quinta será tão linda como meu domingo?

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Blog do Futebol Carioca!

Seu blog está cadastrado no portal info Show de Bola!

O portal é um local onde os torcedores podem ver, fácil e rápido, informações sobre seu time de coração.

Lá tem notícias oficiais e de portais brasileiros de esporte, como também, links para blogs que falam de futebol.

Acesse: http://showdebola.info
Lembrando que somente o do Corinthians tem painel de design específico e que foi criado por torcedor.
Estamos com uma promoção que o torcedor pode ganhar uma camiseta oficial de jogo!
Basta este criar um design que será usado no portal, como painel de informações do time!
Acesse o site para saber mais!

Para termos seu cadastro ativo em nosso sistema, precisamos que envie um e-mail a show@showdebola.info, nos dizendo seu e-mail de contato (n esqueça de mencionar o nome do seu blog).
Caso não queira ter o link do seu blog em nosso site, nos envie um e-mail ou entre em contato pelo site http://showdebola.info dizendo que não deseja ter seu blog em nosso site.

Qualquer dúvida, entre em contato que estamos a disposição.

Obrigado e atenciosamente,
Equipe info Show de Bola!

Anônimo disse...

Isso que é imparcialidade! ehaueauehu

Carlos Gregorio Junior disse...

Diego, primeiro gostaria de te parabenizar pela paternidade cara. Deves estar muito feliz com a chegada dessa nova vascaína. Desejo meu parabéns para tua esposa também.

Sobre o jogo, você o descreveu muito bem. Já fazia tempo que o Vasco não joga tão bem, fazia mesmo. Me recordo que a última vez que o Vascão jogou perto disso ai foi contra o Internacional no Beira-rio no Brasileirao de 2007, não sei se vc se lembra.

O Dodô, o SOuza, o Coutinho, o Magno e todos os outros jogaram muito bem. Eu particularmente não acreditava que aquilo estava acontecenco, nunca esperava que o Vascão fosse jogar tanto no início da temporada como jogou.

Claro que como você falou, não podemos nos empolgar muito, pois o time que entrou em campo como nosso adversário, apesar da grandeza, possui jogadores horríveis. Fahel, Lucio Flávio em má fase, Wellington, Eduardo e Alessandro não podem jogar no Bota, não podem!

Mais é aquela história, azar o deles. Nós temos mesmo é que comemorar, pois se a gente não vibrar quem vai vibrar por nós? A imprensa que nem fala do resultado e da atuação vascáina? Os adversários? Vamos comemorar amigo e tirar sarro, pois ja sofremos demais no ano passado!

Abraços