Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

MUITA CALMA COM ESSA EUFORIA

Loco Abreu é o novo reforço do Botafogo
Foto: Eliminatórias

Seguidores da Estrela Solitária,

Até os primeiros três dias de Janeiro, a torcida do Botafogo estava apreensiva e chegou a fazer protesto contra a diretoria. Atitude que considerei justa, afinal, esse é o papel do torcedor, zelar para que seu time tenha sempre um futuro melhor. Pressionada, a diretoria alvinegra passou a lançar nomes para tentar acalmar os ânimos dos botafoguenses, especulações não faltaram, entre elas, Ronaldinho Gaúcho.

Com o passar do tempo, e sem nenhum jogador de qualidade se apresentando (até então a diretoria só havia anunciado três reforços: Renato Cajá, Somália e Diguinho), a torcida passou a ficar com um pé atrás sobre a condição do time para 2010 e chegou a pedir que certos integrantes da comissão técnica deixassem o alvinegro.

Agindo rápido, o Botafogo confirmou o acertou com o uruguaio Sebástian Abreu, "El Loco", segundo maior artilheiro da seleção uruguaia em toda a história e autor do gol que classificou a celeste para a Copa da África, em Junho. Em menos de 24h, o que era pressão virou euforia, aqueles que eram incompetentes, se tornaram ídolos, os "flamenguistas infiltrados", viraram os maiores botafoguenses da terra. Tudo isso por conta de um jogador.

Ainda me lembro quando Castillo chegou ao Botafogo. A posição mais carente do Glorioso até o momento, tornou-se motivo de orgulho e em apenas alguns dias, o goleiro uruguaio ganhou status de ídolo do clube. Mas com atuações abaixo do esperado, o jogador deixou o Botafogo ao final deste ano sob comemorações daqueles que o idolatraram. Não que eu ache ou queira que isso aconteça com "El Loco", apenas acho que precisamos ter calma, não será um jogador de qualidade que resolverá os problemas do Botafogo, precisamos de muito mais, e a diretoria está se esforçando para isso.

Então digo: Bem-Vindo "El Loco", mas uma andorinha só não faz verão.

Saudações Alvinegras

2 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

fala Ricardo...um feliz 2010 pra vc meu amigo!!!

o Loco Abreu pode ser um bom reforço, desde que haja bons companheiros ao seu lado...não é um goleador infalível, mas é um jogador de bom posicionamente e muita disposição....também fiquei sem reação quando anunciaram sua contratação, mas resolvi cair na loucura e apostar as fichas no El loco...

grande abraço!!

Unknown disse...

daltou o herrera tá