Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 24 de maio de 2009

ABENÇOA O PÉ DELE HOJE, PADRE!

Obina é abençoado por padre no inicio da temporada. Até agora não foi a solução.
Foto: Globoesporte.com



Amigos Rubro-Negros,

Foi triste a eliminação para o Internacional, na Copa do Brasil. Quando o Colorado abriu o placar não esperava o Flamengo empatar a partida. O estigma de um ataque inoperante me fazia desistir com o tempo passando na segunda etapa, mas Emerson tratou de colocar a alegria de volta no rosto de cada torcedor. A partir daí, a partida estava em nossas mãos ou melhor nos pés. Faltou inteligência e gana para administrar o resultado até o fim.

Aquela falta... ah, aquela falta. No mesmo dia em que o sérvio Petkovic acertou o retorno para o time da Gávea, Andrezinho, o menino franzino que saiu rápido do Flamengo se tornou o algoz da eliminação. Bruno bem que poderia ter saltado, Kléberson bem que poderia ter pulado... Culpa de todos.

Agora é levantar a cabeça e esquecer o que passou. Nada tão sofrido como a perda para o América do México. Temos um Campeonato Brasileiro pela frente e a Copa Sul-Americana, título que ainda não temos na galeria.

O Imperador está mostrando dedicação, treinando forte até a escuridão do Rio de Janeiro sendo observado de perto pelo Cristo Redentor. Dia 31, diante do Atlético-PR, o craque estará de volta ao Maracanã com o Manto Sagrado desestabilizando a zaga adversária.

Agora o que pode mexer com as estruturas do Flamengo é a chegada de Petkovic. Esse tema mostrou a divisão de poderes que há no clube. Márcio Braga teve que retornar ao comando para apagar as chamas que estavam surgindo entre Kléber Leite, Plinio serpa e Delair Dumbrosk. Adoro o Pet, principalmente por aquilo que ele fez em 2001, mas aos 36 anos de idade é difícil acreditar que ele será útil. Cuca já demonstrou insatisfação com a chegada do jogador e é aí que mora o perigo. A corda pode arrebentar para o lado mais fraco e é claro que no momento Cuca está no lado mais fraco da questão.

Surgem agora as primeiras sonadgens sobre os atletas rubro-negros. O primeiro que pode sair é o meio-campo Ibson que deve ir para o CSKA, time comandado pelo técnico Zico. Seria uma perda irreparável. Obina tem a última chance hoje de mostrar que será importante para a quipe na temporada. Jonatas não terá o contrato renovado assim como o zagueiro Douglas, que rescinde com o clube amanhã. Paulo Sérgio e Egidio serão emprestados ao Figueirense e Fabricio pode retornar à Gávea. Com relação a patrocinadores, o Flamengo negocia com quatro empresas e terá uma reunião esta semana com uma delas para poder fechar o acordo e anunciá-la em breve.

Hoje, o Flamengo reencontrará o Santo André. Será a oportunidade de dar o troco pelo vice-campeonato na Copa do Brasil de 2004. Será em uma moeda de valor inferior, porém é válido. Emerson, Léo Moura, Juan e Zé Roberto que negocia com o Cruzeiro (tomara que ele vá o quanto antes) desfalcam a equipe. É preciso tomar cuidado com Marcelinho Carioca e os demais medalhões do time do ABC. Na última partida do clube de São Paulo podemos ver uma mostra da qualidade da equipe.

Chance para Obina novamente? Até eu já desisti. É mais fácil acreditar com os gols do "pé certeiro" do Kléberson, ou do Arthuro, Aleílson... É brincadeira!

Fui...

Nenhum comentário: