Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

PRA CIMA DELES, BOTAFOGO!


Torcedores do Glorioso,

O Botafogo tem pela frente o seu jogo de vida ou morte. Novamente encara o Flamengo na final do carioca, nas duas últimas oportunidades, o alvinegro amargou o vice-campeonato e desta vez tenta fazer com que tudo seja diferente. O time comandado por Ney Franco (campeão em 2007) tem um desfalque importantíssimo, o artilheiro do estadual, Maicosuel, que se machucou na primeira partida da decisão.

No treino secreto que acabou vazando para a imprensa, o treinador utilizou um esquema no 3-6-1, com apenas Victor Simões jogando isolado no ataque, embora possa surgir um elemto surpresa nesse meio campo fazendo assim uma função de segundo atacante, mudando o esquema para 3-5-2, o que vem sendo utilizado. Porém esse esquema novo não deve passar mesmo do campo de treinamento já que Reinaldo está praticamente recuperado da entorse no tornozelo e tem condições para jogar.

O que realmente preocupa é a condição de Maicosuel, seu substituto pode ser Eduardo, atuando como camisa 10 e fazendo a função que o Mago exerce. Túlio Souza, Lucas Silva e Renato também podem jogar nesse setor, porém, a decisão de Ney Franco só deve ser conhecida momentos antes de a bola rolar, assim como aconteceu no último domingo.

Todos os ingressos colocados a venda já estão esgotados, promessa de casa cheia no Maracanã para ver mais uma final emocionante. Numa renda recorde de R$1.989.415,00, para um público de 78.939. Para os supersticiosos, vale lembrar que os quatro primeiro números da renda para a partida (1989), fazem lembrar o último título que o Bota conquistou sobre o Flamengo, no carioca de 1989 com um gol salvador de Maurício.

Diferentemente do último jogo, a torcida do Botafogo parece que estará em um número relevante, em busca de ver, mais uma vez, um vice do técnico Cuca, mas desta vez com comemoração. Aliás, é exatamente em torno do técnico rubro-negro que gira a principal polêmica da final, devido aos gritos de "Vice é o Cuca" que a torcida alvinegra soltou após a conquista da Taça Guanabara. O treinador tenta provar que não é vice e o Botafogo mostrar aonde estava o erro dos dois últimos insucessos, no banco de reservas.

Para apimentar ainda mais essa decisão, o presidente do Flamengo, Márcio Braga, afastado por problemas de saúde, já cantou vitória antes do tempo. Nas duas últimas vezes que isso aconteceu no estadual foram exatamente em jogos do Flamengo:

1 - Na semifinal da Taça Rio, Roberto Horcades, presidente tricolor, disse que o rubro-negro tremia diante do Flu, acabou pagando caro, não só pelo plantel inoperante e cheio de estrelas, acabou sendo eliminado.

2 - E ainda na Taça Rio, mas já na grande decisão, Victor Simões, atacante do Botafogo, afirmou que a partida contra o Americano, válida pela Copa do Brasil, era mais difícil que o jogo diante do Flamengo, o Fla acabou vencendo por 1 a 0. Será que desta vez o feitiço vira contra o feiticeiro? Isso só os próximos 90 minutos dirão.

Para haver uma motivação a mais para o jogo, assista o vídeo abaixo.





Nenhum comentário: