Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

BOTAFOGO: CONTRATAÇÕES E NOVIDADES

Tony, o novo reforço do Botafogo
Foto: Globoesporte.com

Torcedores do Glorioso,


Buscando formar um elenco realmente competitivo para o campeonato brasileiro, o Glorioso começa a tirar dinheiro do bolso e trazes reforços. O primeiro a ser citado foi o atacante Tony, que defendeu o parceiro Boavista no campeonato carioca, o jogador se apresentou hoje em General Severiano e está pronto para ser usado por Ney Franco. Com a chegada de Tony, o alvinegro pode lançar ao mar sua primeira barca, e logo com dois passageiros, traram-se dos atacantes Diego e Laio, esse segundo é apenas por empréstimo, o destino pode ser o América-RJ que busca voltar a elite do futebol carioca.

Quem também acertou com o Botafogo, mas só poderá entrar em campo a partir do dia 1º de Agosto, quando fecha a janela de transferência para a Europa, é o lateral esquerdo Michael, que teve passagens marcantes por Santos e Palmeiras. Michael é a prova de que o técnico Ney Franco está tendo seus pedidos atendidos, o treinador afirmou várias vezes que necessitava, com urgência, de um lateral esquerdo, no elenco, somente o jovem Gabriel é jogador desta posição, Thiaguinho e Eduardo jogam improvisados.

Mesmo com essas contratações, o principal reforço do Botafogo para o brasileiro deve ser o meia Maicosuel, que tem recebido propostas para trocar de clube no meio do ano. O "Mago", com é conhecido pela torcida alvinegra, foi o destaque além de artilheiro do campeonato carioca e sua permanência é tratada com cautela dentro do clube. Machucado, Maicosuel só volta a campo na terceira rodada do campeonato brasileiro, quando o Botafogo encara o Grêmio, no Estádio Olímpico, caldeirão do time gaúcho. A diretoria busca conseguir 80% dos direitos econômicos do jogador, os outros 20% pertenceriam a Traffic, empresa que cuida da carreira do jogador.

As contratações do fogão não param por aí, quem está próximo de acertar e segundo informações só falta chegar a um acordo de salário é Lúcio Flávio, o "Maestro", campeão carioca de 2006 pelo Botafogo e que recentemente trocou o Glorioso pelo Santos pode estar retornando ao clube da estrela solitária sendo mais uma opção para Ney Franco. A torcida não tem visto com bons olhos esta negociação, já que Lúcio Flávio não vinha passando por um bom momento no Botafogo e não agradou no Santos.

As novidades que podem surgir no Botafogo estão todas voltadas ao Engenhão. O clube pode ser patrocinado pela Kyocera e essa empresa estaria disposta a arcar com as despesas do estádio, desde que o nome mude para Kyocera Arena, assim como acontece no Atlético-PR. O possível novo patrocínio do alvinegro pode se estender também para as camisas do clube, fazendo companhia a solitária Liquigás.

No dia da festa de apresentação dos novos uniformes, o presidente Maurício Assumpção anunciou projetos para o Engenhão. O estádio irá ganhar rede wireless, assim o torcedor poderá rever os lances do time quantas vezes quiser durante o intervalo. Essa é a nova diretoria do fogão, modificando tudo para melhor e é claro, melhorando o nosso estádio. E pensar que a Copa do Mundo vem aí e o Maracanã vai fechar, vai ter muito time sem estádio fazendo excursão pelo Brasil, enquanto uns tem muito, outros não tem nada. É a vida...

Saudações Alvinegras.

Nenhum comentário: