Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

TRI, ADRIANO, FÁBIO LUCIANO E BRASILEIRÃO!

Adriano se apresenta ao Flamengo e beija o escudo do clube
Foto: Globoesporte.com



Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Nunca é tarde para comemorar convosco o penta tricampeonato conquistado diante do nosso mais novo vice: O Botafogo. Depois de um primeiro tempo espetacular com dois gols marcados pelo meio-campo Kléberson, o Alvinegro teve tudo para conquistar uma virada magnífica, mas o estigma de perdedor estava mesmo reservado para o clube de General Severiano.

No tempo normal, o goleiro Bruno já demonstrava ser o herói da final, principalmente após defender um pênalti do atacante Victor Simões no começo da segunda etapa. Entretanto, Juninho e Túlio Souza conseguiram um resultado que parecia pouco provável para o segundo tempo: o empate.

Nos pênaltis a estrela do goleiro rubro-negro brilhou novamente. Somente o Dunga não vê que o Bruno é o melhor camisa 1 do Brasil! Merece com todo mérito uma convocação para a seleção. Com relação a possível saída para o Benfica, acho pouco provável que isso aconteça. O jogador está muito bem no Flamengo e uma transferência poderia deixá-lo um pouco esquecido no cenário do futebol até conseguir se habituar no novo time e país.

O técnico Cuca enfim conquistou um título por completo (muitos afirmavam que ele era treinador de apenas turnos estaduais) e como ele mesmo explanou isso foi um alívio, um verdadeiro caminhão que foi retirado de suas costas. A baixa fica por conta do capitão Fábio Luciano que oficialmente anunciou a aposentadoria. Será uma perda muito grande. A experiência e a representação do jogador dentro de campo será difícil de ser reparada. Wellington é um jovem promissor, mas que não tem a bagagem do eterno "Sheriff". Ronaldo Angelim será o pilar de sustentação deste setor a partir de agora.

Todavia, se um deixa a Gávea outro chega. Trata-se do atacante Adriano. O Imperador se apresentou esta semana para delírio da Nação. Mais de mil pessoas compareceram a sede do clube para ver o menino da Vila Cruzeiro retornar a casa. Esse sim é um verdadeiro rubro-negro. Quem tem Adriano não precisa de Ronaldo. Com relação ao dois craques, já vejo um o maior Campeonato Brasileiro da época por vir. Ronaldo, Adriano, Fred, Kléber, Keirrison, Nilmar, Kléber Pereira, Maxi Lopez... Só aqui foram atacantes. Excelentes elencos que vão mexer com o coração dos torcedores. Favorito? Difícil apontar apenas um. Internacional, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio aparecem como prováveis postulantes ao caneco.

Uma coisa é certa: com a chegada do Adriano ao Flamengo, a equipe rubro-negra caso não perca jogadores importantes para a Europa e o Oriente Médio que está se tornando grande exportador de atletas será um candidato forte na briga pelo título. Resta saber se o técnico Cuca saberá lidar com toda a pressão que envolve o Brasileirão. Às vezes me pergunto porque o nosso comandante é tão pacífico. É necessário ser um pouco mais explosivo sob o comando do Mengão. É necessário ter gana e demonstrar isso aos jogadores. A paciência ao mesmo tempo que é um aliada pode prejudicar, exemplo claro foi o bravo Caio Júnior.

É bom ver o Kléberson mantendo uma regularidade. Dei muita "sapatada" nele, mas parece que o meio-campo encontrou o futebol que o levou a disputar uma Copa do Mundo e ganhá-la. O mesmo não podemos falar do Zé Roberto. Um grande jogador, porém não mostrou para que veio até agora.

Para a partida diante do Cruzeiro, na estreia do Mais Querido, no Campeonato Brasileiro, o jovem Everton continua na equipe titular. Emerson ganhou a confiança do treinador e parece ser o centroavante incondicional do clube no momento até que Adriano possa enfim reestrear. Agora a posição de segundo atacante continua uma icógnita. Muitas tentativas foram feitas: Zé Roberto, Erick Flores, e agora Everton. Nenhum deles tem me agradado. Lógico que o último a ser citado teve apenas uma chance, mas não acredito que seja o jogador mais apropriado para o momento.

Chegou a ser comentado a possivel troca entre Obina por Lúcio Flávio que está no Santos, porém a diretoria alvinegra negou que o atacante rubro-negro estivesse nos planos da equipe da Baixada Santista. O contrato do "Maestro" está próximo do fim e ao que tudo indica o Flamengo não desistiu de contar com o atleta. Um sonho distante porém não utópico seria Ronaldinho Gaúcho. Especulou-se o nome do ex-melhor do mundo, mas isso parece ser história para boi dormir. Obina ainda tem minha confiança e espero que ele reencontre o caminho do gol. Na partida diante do Fortaleza, quarta-feira passada, o xodó foi o jogador que mais levou perigo a meta do goleiro Douglas. Quando a fase não é boa fica complicado. Esperamos que isso mude.

Que o Mengão tenha um ótimo início de Brasileiro e na próxima semana, a Copa do Brasil começa pra valer. Internacional, o bicho papão da competição será o adversário. Promessa de casa cheia no Maracanã, local da primeira partida. Vamos em busca de um resultado confortável para o jogo de volta no Beira-Rio. Passando pelo Colorado, o caminho está livre para chegarmos a final e consequentemente o tricampeonato. Afinal, esse primeiro semestre está reservado para "tris".


VIDEOBLOG - DECISÃO ESTADUAL - PENTA TRICAMPEÃO

Nenhum comentário: