Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

QUE RONALDO?

Renan parou Ronaldo
Foto: Lancenet



Torcedores do Glorioso,

Na noite de Botafogo e Corinthians, aonde Ronaldo era o jogador mais visado por sua extrema categoria, os goleiro Felipe e Renan roubaram a cena e seguraram o empate em 0 a 0. Esse foi o primeiro jogo do Bota no ano em que o placar ficou em branco. Sem Maicosuel, que não sabe se joga ou se troca de time, Ney Franco optou por colocar o garoto Rodrigo Danatas, no ataque, Jean Coral ficou no lugar de Reinaldo.

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Botafogo, Jean Coral emendou uma bicicleta e assustou Felipe. O Coritnhians respondeu logo depois com o baixinho Morais que cabeceou perto da trave. Sem conseguir sair para o ataque, o Bota levava sustos na defesa, em duas oportunidades Ronaldo esteve próximo de marcar. No primeiro lançe ele passou por Juninho e Renan defendeu. Logo depois ele deu um toquinho de craque e a bola raspou a trave.

A torcida começou a sentir que o Corinthians era melhor e passou a apoiar o Botafogo, ainda sob o efeito da homenagem que a diretoria fez a Nílton Santos antes do começo da partida com dez minutos de exibição de fotos no telão do estádio. Mesmo assim o time paulista era melhor, André Santos conseguiu se livrar da defesa, mas foi fominha e concluiu para defesa de Renan.

No segundo tempo, Ney Franco fez uma mudança dupla, colocou Tony e Gabriel no lugar de Jean Coral e Wellington, respectivamente. A alteração surtiu efeito e o Botafogo começou a jogar um futebol mais envolvente e ter as melhores chances do jogo. Aos três minutos Túlio Souza virou e bateu bonito, Felipe Salvou. Aos 11 minutos Juninho bateu falta com força e Felipe salvou o Corinthians.

A melhor chance do Coringão no segundo tempo foi com Ronaldo. Aos 17 minutos ele ficou cara a cara com Renan e não conseguiu passar pelo goleiro do fogão, a torcida foi ao delírio com a defesa e comemorou como se fosse um gol. Aos 25 minutos Victor Simões recebeu no lado direito de ataque e rolou para Léo Silva bater com força, Felipe salvou.

Mano Menezes resolveu tirar Ronaldo e colocou Souza em seu lugar. Ao reencontrar o ex-atacante do Flamengo, a torcida não teve dúvida e começou a homenageá-lo com os gritos de "Ooohhh, o Souza é um M...". Desde então o Corithians não assustou mais, a diferença de habilidade no ataque contou muito para isso, Souza é nulo. A última chance do primeiro zero sair do placar foi com Toni, mas ele demorou a concluir.


BOTAFOGO 0 X 0 CORINTHIANS

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/05/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-SP)
Auxiliares: José Antonio Chaves Filho (RS) e Julio César Rodrigues Santos (RS)
Renda/público: R$ 187.162,50 / 14.528 pagantes
Cartões amarelos: Eduardo (BOT); Diego e Alessandro (COR)

BOTAFOGO: Renan, Leandro Guerreiro, Juninho e Wellington (Gabriel, intervalo); Thiaguinho, Fahel, Túlio Souza (Léo Silva, 21'/2ºT), Rodrigo Dantas e Eduardo; Jean Coral (Tony, intervalo) e Victor Simões - Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias, Morais (Boquita, 33'/2ºT) e Douglas; Dentinho (Jorge Henrique, 17'/2ºT) e Ronaldo (Souza, 27'/2ºT) - Técnico: Mano Menezes.

Nenhum comentário: