Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

COMO DETER O INTERNACIONAL?

Bruno vai tentar ajudar o Flamengo a conquistar bom resultado diante do Inter
Alexandre Cassiano / O Globo


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo terá hoje a noite um grande desafio. A partida diante do Internacional pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, no Maracanã, decide praticamente o destino da equipe na competição. O Inter chega como o favorito já que possui um dos melhores elencos do país e um trio de ataque poderosíssimo com D´Alessandro, Nilmar e o jovem Taison. O técnico Tite vai tentar explorar a velocidade de seus jogadores principalmente pela dimensão do estádio Mário Filho.

A equipe rubro-negra terá mais uma vez o apoio da torcida que até ontem tinha comprado cerca de 18 mil ingressos. O técnico Cuca repetirá a escalação da estreia no Campeonato Brasileiro diante do Cruzeiro e voltou a dar suporte aos homens de frente do Flamengo. Nos últimos jogos, os jogadores do setor de ataque foram muito criticados pela falta de pontaria.

A chance do time da Gávea alcançar um bom resultado no Maracanã para levar uma vantagem para o segundo jogo no Beira-Rio é possível. A equipe deve explorar as laterais deixando preso Bolivar e o experiente Kléber, alas da equipe colorada. Willins deve ser o cão-de-guarda que vai perseguir o argentino D´Alessandro e a tarefa de parar Nilmar e Taison ficam a cargo de Airton e Wellington. Ronaldo Angelim deve ficar na sobra subindo pela lateral-esquerda surpreendendo o adversário e dando apoio ao ataque.

O Fla não pode dar espaços e qualquer erro pode ser fatal. Lembrando que gol na casa do adversário é critério de desempate. Se Kléberson e Ibson estiverem em noite inspirada serão fundamentais para uma vitória tipicamente rubro-negra: na garra, na batalha, no suor. Placar dilatado? Creio que seja complicado conseguir, mas um 2 a 0 há possibilidades de conquistar.

O técnico Cuca vai poder atuar a beira do gramado esta noite. O treinador conseguiu um efeito suspensivo para trabalhar. Suspenso por 90 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva, Cuca será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva com recurso imposto. Ainda não há data para o julgamento.


NOVO AFFAIR

"Depois de ficar com o Imperador, a Mulher Caviar, Eliza Pereira, tomou gosto pelos gramados e está saindo com um craque do Flamengo. "Nem falo mais com Adriano. Tô saindo com outro jogador do meu Mengão. Só digo que ele foi decisivo no título do tricampeonato carioca", esquiva-se ela. Mas a coluna dá pistas de quem é o rubro-negro. Ele é moreno, está no clube da Gávea há quase três anos, é herói do time e adora noitada." (Fonte Meia Hora)

Quero não acreditar que seja o goleiro Bruno nem ninguém, mas será que mais um jogador vai se meter em fria? Caso seja o camisa 1 da Gávea mesmo, ele terá muito que se explicar para sua mulher... hehe. Bruno também está sendo sondado para defender as cores de Portugal. A Federação Portuguesa de Futebol esteve observando o jogador durante as finais do Estadual e espera que o desejo do atleta em disputar uma Copa do Mundo possa ser revertida com a camisa lusitana.

O Benfica que não está gostando da atuação dos goleiros Quim e Moreira, ambos com passagem pela seleção, podem ser substituídos pelo jogador do Flamengo. O clube português está interessado em contar com Bruno há bastante tempo. A solução cabível seria a convocação do técnico Dunga para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias e Copa das Confederações. Serão três goleiros.

Com a contusão de Doni, reserva imediato de Julio César, as chances de Bruno aumentam para vestir a amarelinha pela primeira vez. Pesam a favor do rubro-negro também as situações de Renan e Diego Alves. O primeiro voltou há pouco tempo de lesão e é reserva no Valencia, o segundo foi prejudicado pela campanha irregular do Almería no Campeonato Espanhol.



RONALDINHO NA ÁREA (2)

De “negócio inviável” para “não posso descartar.” Apesar de manter o clima de dificuldade na negociação, o irmão e procurador de Ronaldinho Gaúcho, Assis, diz que nenhuma negociação pode ser descartada.

Nem mesmo a do irmão com o Flamengo, com quem, revela, não houve qualquer contato oficial.
– Ele tem contrato com o Milan até 2011 e um respeito muito grande pelo clube. Mas não posso descartar absolutamente nada, porque não houve conversas a respeito disso e nem ninguém me procurou para falar sobre isso – afirmou.

Outros clubes do Brasil, como o São Paulo, já manifestaram interesse em contar com Ronaldinho Gaúcho. Mas Assis garantiu que nem tocou no assunto com Ronaldinho por não ter recebido qualquer contato oficial de nenhum clube:

– Não troquei ainda uma só palavra com meu irmão sobre isso, mas realmente não houve contato.

Ao saber da mudança de discurso de Assis, Delair Dumbrosck, presidente em exercício do Flamengo, mostrou empolgação, mas lembrou que o clube ainda não tem condições de bancar a vinda de um jogador como Ronaldinho.

– O Flamengo ainda não o procurou. Não descarto, mas precisamos buscar um patrocinador. Querer eu quero, mas não é assim – afirmou. (Fonte: Lancenet!)

Saudações Rubro-Negras!


Um comentário:

Gustavo Duarte disse...

O Delair devia se preocupar em pagar os funcionários da Gávea, que passam sufoco sem salários, ao invés de ficar sonhando com Ronaldinho.
Essa é a mentalidade do candidato a presidência do Flamengo nesse ano.
Papai do Céu, abençoa o Mengão que estamos precisando!!!
SRN!