Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

DEVER CUMPRIDO!

Amigos vascaínos,

O Vasco fez sua obrigação e goleou o Icasa por 4x1 em Juazeiro do Norte. O placar garantiu o cruzmaltino nas quartas de final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Vitória-BA. Os gols do triunfo foram marcados por Léo Lima (2), Élton e Vilson. Leozinho descontou para os cearenses.

Após a péssima atuação da semana passada, a torcida do Vasco estava meio preocupada com o jogo. No início, o Icasa tinha mais posse de bola, mas nada de assustar. Aos 10 minutos, o Vasco chegou perto do gol em cabeçada de Léo Lima que passou por cima do gol. Nosso camisa 27 comandava as ações e aos 17, deu lindo passe para Paulo Sérgio, que entrou em diagonal e foi derrubado por Joãozinho. Pênalti e Léo Lima na bola. Goleiro para um lado, bola pro outro e 1x0 no placar.

O Icasa até tentou se engraçar, mas Tiago apareceu bem em chute de Panda. Após os 30 minutos, Pimpão teve duas chances, mas Ari defendeu ambas. No fim do primeiro tempo, o Vasco liquidou a fatura. Paulo Sérgio entrou voando pelo lado direito, rolou para trás e Élton marcou o segundo, acabando com seu longo jejum de gols. Agora só um milagre de Padre Cícero salvaria o Icasa, que precisava fazer três gols.

Logo no início da segunda etapa, Ramon cobrou escanteio na cabeça de Vilson. A bola bateu em dois jogadores antes de entrar no gol de Ari. Vascão 3x0 e festa dos cruzmaltinos de Juazeiro. A torcida começou a gritar olé e Dorival colocou Carlos Alberto em lugar de Enrico, visando que nosso craque adquirisse ritmo de jogo. Minutos depois, Mateus foi expulso e Bruno Gallo (que faz aniversário hoje) entrou no lugar de Élton.

O Icasa descontou após Tiago cometer pênalti bobo em Gilberto. Com paradinha e tudo, Leozinho fez. A torcida da casa se empolgou, mas logo recebeu um banho de água fria. Bruno Gallo foi derrubado na área e o juiz marcou mais um pênalti. Léo Lima bateu no mesmo lugar do primeiro e fechou a goleada.

Goleada essa que derruba a desconfiança após o empate em casa e nos coloca entre os oito melhores da Copa do Brasil. Agora os adversário serão mais duros, porém o Vasco contará com o retorno de alguns titulares para o duelo contra o Vitória, para que possamos continuar sonhando com o título inédito da competição.

Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: