Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 10 de maio de 2009

EMPATE SALVADOR

Thiaguinho busca o ataque observado por Marcelinho
Foto: O Globo
Torcedores do Glorioso,

Não foi mal nossa estreia contra o carrasco do Flamengo. Por ser um estreante na primeira divisão, o Santo André quer mostrar serviço, e esse fator contribui bastante para o moral de cada jogador, ainda mais se tratando de uma partida contra o Botafogo, tradicional clube do país. Por se tratar de uma partida fora de casa, também não é um resultado muito ruim. Porém, para quem tem um dirigente que prometeu título, é um resultado que vai complicar. Nunes marcou para o Santo André e Victor Simões, enfim voltou a marcar e empatou.

O primeiro tempo foi completamente dominado pelo time da casa. Marcelinho Carioca parecia aquele menino de sempre, com jogadas de efeito e muita habilidade, pelo lado direito, Cicinho dava sustos na defesa do Botafogo. A equipe alvinegra ainda sente falta do Mago Maicosuel, Túlio Souza não conseguiu repetir os lances predestinados que havia feito nas partidas anteriores.

Antes dos 15 minutos, o Ramalhão havia perdido três oportundades claras de marcar. Aos 10, Renan espalmou cabeçada de Nunes, aos 13 Ricardo Conceição encobriu Renan e quase marcou um golaço e aos 14 Marcelinho Carioca concluiu em cima do goleiro alvinegro. Ainda tentando uma reação diante do bem postado Santo André, Thiaguinho arriscou de longe e obrigou o goleiro Neneca a salvar.


No segundo tempo o fogão voltou numa postura diferente, saíram Emerson (tá na hora de esquentar um banquinho) e Thiaguinho para entrada de Gabriel e Jean Coral respectivamente. Assim o Bota abandonou o esquema 3-5-2 e adotou o 4-4-2 (prometido por Ney Franco para o restante da temporada).

Com cinco minutos a arbitragem começou a fazer a diferença, Túlio Souza invadiu a área e foi derrubado, o árbitro da federação pernambucana (tinha que ser) Wilson Souza de Mendonça não quis dar o pênalti, ou porque pretendia prejudicar o Botafogo, algo banal, ou porque é um péssimo árbitro. A sorte também jogava contra o alvinegro. Em lance de Victor Simões, a bola tocou no travessão, no poste esquerdo e não entrou.

O time do Botafogo continuou apertando, chegava pelos lados com Gabriel e pelo meio com Túlio Souza, mas não tinha a precisão suficiente para marcar. Até que aos 34 minutos Cicinho foi expulso por falta em Fahel. Assim o Bota ficou com o lado direito para poder criar, e foi deste lado que o time conseguiu marcar o primeiro. Eduardo cruzou e Victor Simões escorou para o gol. 1 a 1. Depois não havia tempo para mais nada e ficou tudo igual no Bruno José Daniel.


SANTO ANDRÉ 1X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio: Bruno José Daniel, Santo André (SP)
Data/Hora: 10/5/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Auxiliares: Luciano José Coelho Cruz (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)
Cartões amarelos: Marcel, 22' 2ºT (STA), Juninho, 29' 2ºT (BOT)
Catões vermelhos: Cicinho, 33' 2ºT (STA)
Gols: Nunes, 31' 1ºT (1-0) e Victor Simões, 39' 2ºT (1-1)

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel, Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Pablo Escobar (Alvies, 25' 2ºT)e Marcelinho Carioca (Dirceu, 35' 2ºT); Antonio Flávio e Nunes. Técnico: Sérgio Guedes.

BOTAFOGO:Renan, Leandro Guerreiro, Juninho e Emerson (Jean Coral, intervalo); Alessandro, Fahel, Eduardo, Túlio Souza e Thiaguinho (Gabriel, intervalo); Lucas Silva (Rodrigo Dantas, 30' 12ºT) e Victor Simões. Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário: