Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

ATÉ BREVE!

Obina veste a camisa do Palmeiras
Foto: O Globo
Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O xodó da Nação, Obina deu um até breve ao Flamengo e foi emprestado ao Palmeiras. Lá, o jogador tentará reencotrar o bom futebol que o classificou como melhor do que o camaronês, Samuel Eto´o. Sem marcar um gol sequer nesta temporada, a melhor saída literalmente foi uma transferência para outro clube. No time paulista, ele terá a ajuda do técnico Wanderley Luxemburgo que trará muitos benefícios ao Anjo Negro para quando ele retornar a Gávea, marcar muitos gols com o faro apurado do legítimo centroavante.

Obina disputará novamente a Taça Libertadores e será inscrito no lugar do meia Evandro, que foi para o Atlético-MG. O curioso será o número: 24. Poderia ser qualquer outro menos esse, né Obina... hehe. O empréstimo irá até o final do ano, quando o Palmeiras poderá exercer a compra dos seus direitos federativos, que estão fixados em R$ 4 milhões. Caso o Alviverde queira contar com o jogador para partidas diante do Flamengo, a diretoria do Verdão terá que desembolsar 1 milhão de reais por jogo. Nada mal para os cofres rubro-negros.

Obina estreou pelo Flamengo no dia 13 de abril de 2005 contra o Ceará. O atacante tem 180 jogos disputados com a camisa do time rubro-negro, e 47 gols marcados. Mesmo com essa relação de amor e ódio com a torcida, o eterno camisa 18 será lembrado por muitas façanhas entre elas o poder de decisão seja contra o Vasco na Copa do Brasil ou diante do Botafogo no Estadual. Ele também foi o responsável por livrar o Flamengo do rebaixamento. Enfim, carismático, engraçado, ídolo, caneleiro, iluminado, abençoado, Obina.

Sucesso e boa sorte!


VIDEOBLOG - ESPECIAL OBINA

Nenhum comentário: