Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

CLIENTE VIP


Caros amigos tricolores,

Estou de volta para falar um pouco sobre o Tricolor das Laranjeiras. E nada melhor do que falar sobre a vitória em cima do nosso novo freguês, o São Paulo. Estamos nos tornando um pesadelo para o hexacampeão brasileiro. Até 2007, o Fluminense passou um bom tempo sem vencer o time da capital paulista em Brasileiros.

Entretanto, desde que Somália fez de pênalti o gol da vitória no Morumbi no ano da conquista da Copa do Brasil, o Flu não sabe o que é perder para o São Paulo na maior competição nacional: são 5 jogos, com 3 vitórias e 2 empates. Vale lembrar também da classificação épica na Libertadores-08, em que Washington marcou de cabeça no último minuto. O mesmo Washington que hoje está do lado adversário, assim como Arouca e Júnior César (que não foram poupados pela torcida e foram muito vaiados).

Na partida de estréia do Brasileirão-09, o Fluminense dominou o jogo e a vitória por 1 x 0, com um belo gol do criticado Maurício logo aos dois minutos não diz o que foi a partida, principalmente no primeiro tempo, que o Flu, além do gol, teve chances com Thiago Neves e Edcarlos em um mesmo lance, em um chute de Fred, que o goleiro Bosco defendeu e a bola ainda bateu na trave e o com um gol mal anulado de Maicon.

No segundo tempo, o Fluminense controlou bem a partida, explorando os contra-ataques, enquanto o São Paulo teve uma chance com Washington, e já no final duas com Borges (uma em um completo impedimento), mas o goleiro Fernando Henrique apareceu bem e garantiu os três pontos. O jogo de ontem serviu para dar um pouco mais de moral ao time, que não vinha apresentando um bom futebol, para os duelos contra o Corinthians, de Ronaldo e Cia., pela Copa do Brasil!!!

OBS: Sou um dos maiores críticos do Fluminense, isso todo mundo já sabe. Porém, resolvi dar uma chance para alguns jogadores que ainda não mostraram que podem vestir a camisa do Tricolor. Mas paciência tem limites!!!

OBS²: No dia 11 de maio de 1919 era inaugurado o Estádio das Laranjeiras, hoje chamado de Estádio Presidente Manoel Schwartz, campo do Fluminense Futebol Clube. Foi neste simpático estádio que a Seleção Brasileira realizou sua primeira partida e também conquistou o título Sul-Americano, o primeiro da história do Brasil.

O Fluminense não joga mais partidas oficiais no Estádio das Laranjeiras, onde disputou 839 partidas, com 531 vitórias, 158 empates, 150 derrotas, 2.206 gols pró e 1049 gols contra. A última partida oficial foi disputada em 26 de fevereiro de 2003, empate de 3 a 3 contra o Americano Futebol Clube, pelo Campeonato Carioca.

Nenhum comentário: