Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

MAIS INSUCESSOS VIRÃO

Gabriel disputa bola com Ruy
Foto: Agência Globo



Torcedores do Glorioso,

Já fazia algum tempo que eu não via um jogo do Botafogo sob a certeza absoluta de que o time perderia, esse dia foi hoje. Três fatores me fizeram ter essa certeza, o primeiro pela superioridade do Grêmio, incontestável, o segundo foi uma escalação diferente com alguns jogadores nulos em campo e a terceira, o simples fato de jogar no Olímpico com uma torcida que não parou de cantar. Jonas e Fábio Santos fizeram os gols da vitória.

Com a postura clara de quem queria empatar, o Botafogo estreou, em jogos oficial, o seu uniforme preto, parece não ter dado muita sorte. Fico pensando o que há com esse time, a saída do Maicosuel claramente desestruturou o elenco, mas o Lúcio Flávio não é a peça certa para substituí-lo, entretando, se for pra ficar aguentando o cai-cai Rodrigo Dantas, que volte o Maestro!

Não estamos tendo quaisquer chance de vencer um jogo, em três jogos, empatamos dois e perdemos um e em nenhum deles podemos afirmar com clareza que o time jogou bem e mereceu a vitória, até porque vitória não se merece, se conquista. Contra o Santo André um show de gols perdidos, contra o Corinthians um medo incontrolável do Ronaldo, ah se não fosse o Renan... e ontem uma postura covarde. Ainda tendo que ver no outro lado peças que deixaram sua marca no Glorioso, Rafael Marques (Bonecão), Ruy (Cabeção) e Túlio (Guerreiro).

De chances no primeiro tempo podemos citar uma, num chute em que Tony tirou, como se diz no jargão das peladas pelo Brasil, "meio quilo de chão". Juninho tentou numa falta e Victor evitou o gol (arma principal do Botafogo). O Grêmio teve evidentemente as melhores oportunidades, mas não acertou a pontaria, Castillo não teve grande participação, mas as firulas foram aos montes. Reclamar com a defesa jogando a bola ao chão após uma ponte desnecessária foi a pior delas. Como diria o sábio: "Quer ser goleiro do Botafogo? Deixe o cabelo crescer, se naturalize argentino ou uruguaio, defenda uns dois pênaltis e encare um jogador do Flamengo, parabéns, agora és um ídolo".

No segundo tempo via-se claramente que faltava algo mais para o Botafogo, imagino o que pensou Ney Franco ao olhar o banco gremista e ver opções para o ataque como Alex Mineiro e Herrera, tendo em seu banco Diego e Jean Coral. Aos 12 minutos o time gaúcho abriu a conta, após bate-rebate, Leandro Guerreiro afastou mal e Jonas completou de bico no cantinho. 1 a 0.

O Bota chegou a responder e adivinha como: Falta da entrada da área que Juninho acertou o poste direito. Quando já não havia mais esperança de gols, até porque não é possível fazer gols com quatro atacantes tão improdutivos, o Grêmio balançou a rede novamente. Douglas Costa iniciou a jogada e tocou para Maxi Lopes na entrada da área, o argentino tocou de calcanhar e Fábio Santos deu números finais ao jogo.

Grêmio 2 x 0 Botafogo

Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Aparecido Donizetti Santana (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Réver (GRE); Eduardo, Gabriel e Tony (BOT)
GOLS: Jonas (12/2ºT) e Fabio Santos (33/2ºT)

GRÊMIO: Victor; Rafael Marques, Léo e Réver (Thiego, 40/2ºT); Ruy, Túlio, Tcheco, Souza (Douglas Costa, 26/2ºT)e Fábio Santos; Jonas (Herrera, 35/2ºT) e Maxi López - Técnico: Paulo Auruori

BOTAFOGO: Castillo; Leandro Guerreiro, Juninho e Eduardo; Alessandro (Diego, 28/2ºT), Fahel, Túlio Souza, Rodrigo Dantas (Jean Coral, intervalo) e Gabriel (Wellington, intervalo); Tony e Victor Simões - Técnico: Ney Franco.

Um comentário:

Michael disse...

Ola, sou webmaster do futebolaovivo.tv, gostaria de conversar sobre uma possivel parceria. Como ja deve ter notado, eu ja adicionei seu link (pelo contador e-referrer). Por favor entrem em contato :)

- Michael
zxymedia@gmail.com