Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

AH, CAXIAS...

Mesmo organizado taticamente, o Duque de Caxias foi derrotado por 2 a 1 para o Guarani, segundo colocado da Série B do Brasileiro, nesta terça-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, onde alguns refletores se apagaram na etapa inicial.

Com o resultado negativo criado na etapa complementar, o Tricolor da Baixada segue com 37 pontos, agora na 13ª colocação momentaneamente, até que a rodada seja concluída no fim de semana.
A partida começou movimentada, com as equipes explorando jogadas de velocidades. Porém, foi em uma jogada de bola parada que ocorreu o primeiro lance de perigo.

Aos 11 minutos, após cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da pequena área duquecaxiense, até que Thiaguinho afastou de vez.

Pouco depois, o meio-campista Walter Minhoca arriscou de fora da área, mandando a bola muito próxima do ângulo esquerdo do goleiro Vinícius. Por muito pouco a torcida local não soltou o grito de gol.

Entretanto, quando a partida ganhava em qualidade, com os donos da casa buscando o gol, e os visitantes saindo em alta velocidade nos contra-ataques, quatro refletores do Estádio Brinco de Ouro da princesa apagaram. Diante da pane, o árbitro Wilson Souza Mendonça paralisou a partida aos 21 minutos.

Já com a iluminação restabelecida, 25 minutos depois, as equipes voltaram em ritmo bem mais lento, com os jogadores visivelmente frios após a paralisação.

Somente aos 70 minutos, o jogo voltou a esquentar quando em tentativas do Bugre, Vinicius fez a defesa no primeiro lance, e Santiago tirou quase em cima da linha fatal uma bola que ia para as redes.

Já na segunda etapa, o Tricolor da Baixada voltou com uma marcação ainda melhor, com os jogadores bem posicionados e as sempre perigosas saídas para o contra-ataque.

Com a necessidade de vencer por jogar diante de sua torcida e por precisar se manter no G-4, o Guarani buscava o gol com um pouco de desorganização e sem muita objetividade.

Porém, ao dar um espaço maior para o veloz Fabinho, o Duque foi castigado. Aos 26 minutos, quando o atacante bugrino fez uma boa jogada individual pela esquerda e soltou a bomba: 1 a 0.

Já aos 30, a defesa do Duque voltou a vacilar, e o mesmo camisa 11 Fabinho novamente invadiu a área pela esquerda para deixar Léo Mineiro livre para balançar as redes de Vinícius: 2 a 0.

Visivelmente abatido após os gols, o Duque só conseguiu reagir aos 43, quando Leandro Chaves arriscou de longe, acertando o ângulo de Léo, para fazer um bonito gol: 2 a 1, mas aí já era tarde demais.

A partida

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa (Campinas-SP)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça
Assistentes: Heberth Costa Andrade e Guilherme Dias Camilo

Guarani: Léo, Maranhão, Dão, Bruno Aguiar e Eduardo (Andrezinho); Cléber Goiano, Carlos César (Fabinho Romão), Léo Mineiro e Walter Minhoca (Gláuber); Fabinho e Ricardo Xavier. Técnico: Oswaldo Alvarez

Duque de Caxias: Vinícius, Oziel (Paulo Rodrigues), Pessanha, Santiago e Marquinho; Roberto Lopes, Thiaguinho, Leandro Chaves e Leandro Cruz (Clayton Jéfferson); Tony e Edivaldo. Técnico: Gilson Kleina

Fonte: Futrio


Nenhum comentário: