Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 4 de outubro de 2009

CARA DE DECISÃO!

Léo Moura, o experiente jogador do Fla-Flu
Foto: Arquivo de Internet


Hoje o clássico Fla-Flu escreverá mais uma página da sua história. Às 18:30, no Maracanã, a bola rola para este jogo que já superou o recorde de público. Os 78 mil ingressos postos a venda foram vendidos antecipadamente durante a semana. É provável a torcida rubro-negra levar um número maior ao estádio apesar da empolgação dos tricolores após a vitória diante do Alizana, quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Vale ressaltar que este será o último clássico disputado no Maracanã antes da reforma visando a Copa do Mundo de 2014. O Mengão está há cinco jogos sem perder e sem sofrer gol, ocupando a oitava colocação na competição, com 38 pontos, e busca a vitória para manter vivo o sonho de voltar a disputar a Libertadores.

Na equipe das Laranjeiras a situação é mais complicada: Mesmo com a vitória suada sobre o Avaí, no último domingo, uma derrota para o maior rival pode ter efeito devastador na luta contra o rebaixamento. Com 21 pontos, o time ocupa a última posição na tabela de classificação.

A rivalidade foi posta a prova com as farpas ditas pelos jogadores dias antes da partida. Se o presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosk, pediu para que o Horcades soltasse mais uma pérola para apimentar o clássico, Adriano e Digão trataram de fazer barba, cabelo e bigode. O jovem zagueiro do Flu afirmou que se o Fla tem o Imperador, o Fluzão tem Digão. Sabendo-se da declaração, o camisa 10 da Gávea retrucou e garantiu não conhecer o autor da 'pérola'. Para piorar, Adriano criticou o técnico Cuca por sua passagem pelo Flamengo.

O Rubro-Negro não contará com Álvaro, suspenso. Na vaga dele entra David. Fora do jogo contra o Inter por acúmulo de cartões amarelos, Bruno volta à equipe. Já Willians disputa uma vaga com Juan. Mas a tendência é que o técnico Andrade escale uma equipe ofensiva, com três atacantes: Everton, Zé Roberto e Adriano.

Já a escalação do Fluminense ainda é um mistério. Sem Kieza, lesionado, Fábio Neves deve retornar ao ataque. A dúvida está no esquema tático. Caso opte pela entrada de Cássio no lugar de Marquinho, Cuca mandará para campo um time no 3-5-2, com os alas Ruy e Dieguinho livres para atacar.

Fazendo a aposta: Flamengo 3x1 Fluminense. Dessa vez não vai dar para o Flu! Vocês concoram? Comentem!

Nenhum comentário: