Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

MALA SEM ALÇA!

Willians, um dos jogadores mais lúcidos em campo
Foto: Vipcomm


Torcedores do Mais Querido do Brasil,

A estratégia foi boa, mas na prática o esquema adotado pelo técnico Andrade não funcionou na derrota do Flamengo para o Barueri por 2 a 0, ontem, na Arena Barueri, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu a chance de entrar no G-4 e caiu uma posição na tabela (agora é o sexto) já que o Cruzeiro venceu de forma surpreendente o Santo André após sofrer a virada já no segundo tempo.

O time comandado pelo técnico Goiano desempenhando marcação sobre pressão no campo de ataque impossibitou o que o Flamengo tem de melhor que é o toque de bola. Com a ausência do sérvio Petkovic, o time da Gávea não conseguia encontrar soluções para fazer a ligação defesa-meio-ataque. Os laterais Juan e Léo Moura muito abaixo da crítica foram presas fáceis.

Andrade preferiu deslocar Zé Roberto para a função de camisa 10, isolou o Imperador Adriano no ataque e colocou bem aberto Willians pelo lado esquerdo e Fierro pelo lado direito no intuito de abrir o ferrolho da equipe da casa. Porém o que se viu foi um Flamengo perdido em campo e envolvido pela troca de passes do adversário.

É claro que o primeiro tempo poderia terminar empatado por 0 a 0 se não fosse o erro da arbitragem que validou o gol do atacante Val Baiano aos 48 minutos. Porém, com a saída de Maldonado que estava fazendo a cobertura da defesa para a entrada do inoperante Denis Marques na volta do intervalo, o Flamengo virou uma bagunça. Até impôs um ritmo mais forte e pressionou no início da segunda etapa, mas em contra-ataque rápido, Ewerton marcou o segundo e fechou a conta.

Erick Flores era uma opção para começar jogando, mas só entrou nos minutos finais e não produziu nada. Adriano, um guerreiro, lutou, brigou, mas bem marcado não trouxe perigo para o Barueri. O placar poderia ter sido mais dilatado se não fosse as defesas do goleiro Bruno.

Na tentativa de melhorar a equipe, Andrade ganhou mais um problema. Ao ser substituído por Toró, o lateral-esquerdo Juan gesticulou para a torcida, que o vaiava, e questionou o treinador com a frase "assiim você me queima, (seu fdp)".

Após o jogo, dois jogadores paulistas afirmaram que a famosa 'mala branca' foi cedida pelo Cruzeiro aos atletas da Abelha para que conquistassem uma vitória sobre o Flamengo. Esperamos agora que pelo menos eles façam a parte deles e conquistem um bom resultado diante do São Paulo, atual líder do Brasileirão.

O que uma derrota não causa. Até ontem, o Flamengo poderia entrar no G-4 com suas próprias forças e quem sabe alcançar a liderança, agora, precisa vencer o Santos em casa, e torcer contra os adversários. Que Brasileirão equilibrado. Cada rodada é uma surpresa!

Um comentário:

Anônimo disse...

E aii cara!

Olha, hoje às 20:30 hrs eu estarei lançando um blog no meu blog Tudo Sobre o Santos FC.
O quadro se chamará "Ídolos do Santos".
POR FAVOR, gostaria que você comentasse sobre o ídolo do Santos que eu estarei publicando.
O quadro vai ter VÁRIAS EDIÇÕES e vai ser TODA QUINTA FEIRA Ás 20:30 da noite!

blog : http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

Conto com a sua colaboração!

Muito Obrigado