Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PRAZER, ADRIANO!

Adriano arrasa com o Fluminense no Maracanã
Foto: O Globo


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O que vale mais um peso ou um euro? Pois é, dessa forma podemos comparar o Imperador Adriano com o zagueiro Digão. O atacante do Flamengo realmente é valiosíssimo. O jogador foi o responsável por decretar a vitória rubro-negra diante do Fluminense, ontem, no Maracanã, pela sequência do Campeonato Brasileiro. Com dois gols, o camisa 10 é o artilheiro da competição nacional e de quebra mesmo sem o zagueiro Alvaro, a defesa do Mengão completou o sexto jogo sem sofrer gols. Vale lembrar que a equipe comandada pelo técnico Andrade não sabe o que é uma derrota desde agosto.

O Flamengo chegou aos 41 pontos e segue mais vivo do que nunca na luta para chegar ao G-4. Agora são quatro pontos de distância. Para o Fluminense, a derrota, a 14ª na competição deixa a possibilidade do rebaixamento ainda mais clara. A equipe ocupa a lanterna, com 21 pontos, sete a menos do que o primeiro time fora da zona da degola, o Santo André.

O Maracanã recebeu o maior público pagante do ano em todas as divisões do Brasileiro: 78.409. A marca anterior pertencia ao Vasco, no jogo contra o Ipatinga pela Série B. Na quarta-feira, às 21h50m, o Flamengo enfrenta o Vitória, em Salvador. O Fluminense, em casa, encara o Corinthians.


Sabendo-se da fragilidade da zaga tricolor, o técnico Andrade não exitou em colocar a campo uma equipe ofensiva pra cima do adversário. Adriano, Denis Marques e Zé Roberto formaram o trio de ataque do Flamengo. Logo com quatro minutos, Zé Roberto teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro Rafael salvou. Em dia inspirado, o Imperador executou um lançamento espetacular para Denis Marques, mas o centroavante que ainda não mostrou para que veio, se enrolou todo e acabou desarmado por Diguinho.

No Fluminense só poderíamos destacar dois jogadores de perigo no Fla-Flu: Alan e Conca. O time do treinador Cuca explorava o contra-ataque e assustava a meta do goleiro Bruno. Entretanto, era o Flamengo que tinha a maior posse de bola e arriscarva mais ao gol. Deivid após cobrança de escanteio de Petkovic aos 31, cabeceou com força, mas a 'pelota' foi por cima da baliza.

No fim do primeiro tempo, a equipe das Laranjeiras teve a melhor chance. Adeílson recebeu lançamento, cortou Léo Moura, porém na hora da finalização, o goleiro Bruno mostrou superioridade dentro da área e interceptou o chute.

Sem apresentar o futebol que o levou ao destaque no Atlético-PR, Denis Marques ficou no vestiário já que Willians entrou na sua vaga. Gil, que foi apresentado na última semana assim que entrar em forma será a sombra do atacante das trancinhas à lá Oséias. Não espero muita coisa do ex-atacante do Corinthians, Botafogo e Inter, mas quem sabe a motivação com a camisa rubro-negra fale mais alto.

O Mais Querido voltou com o ímpeto de conquistar os três pontos e afundar de vez o rival no Brasileirão. Petkovic com mais um passe preciso encontrou o Imperador livre que ajeitou e bateu cruzado, mas o goleiro Rafael salvou milagrosamente assim como será um milagre o Flu escapar do rebaixamento.

Não demorou muito para o Flamengo abrir o placar. Empurrado pela massa rubro-negra que lotou as arquibancadas, Zé Roberto roubou a bola de Fabinho no meio-campo, arrancou pela esquerda e tocou para Adriano na grande área. O jogador cortou para a esquerda e com a canhota poderosa estufou a rede. 1 a 0.

Logo após a esperança de gol do Fluminense, Alan, se chocou com o zagueiro Deivid e teve que sair de campo de ambulância. O jogador foi encaminhado para o hospital próximo ao estádio, passou por exame de tomografia que não acusou nada demais. Entretanto, ele ficou em observação durante a madrugada para depois ser liberado.

Aos 18 minutos tinha mais...Gol. Adriano recebeu passe sozinho dentro da área. O Imperador dominou com tranquilidade e bateu certeiro sem chances para o goleiro tricolor. 2 a 0. O gol enlouqueceu os rubro-negros, que passaram a ironizar o rival gritando "Segunda Divisão".

O Fla teve a oportunidade de ampliar com Zé Roberto, mas Rafael salvou novamente e teve um gol anulado, pois Willians estava impedido. Um verdadeiro dia para ser guardado na memória de qualquer rubro-negro que esteve ou não no Maracanã. Agora, ficaremos sem o artilheiro da competição nacional nos próximos dois jogos (Vitória e São Paulo) já que o Imperador vai defender a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias.

Se o Flamengo vencer o Vitória no Barradão, que se cuide o São Paulo, no Maracanã. Rumo ao G-4 e título antecipado ao Palmeiras.



FICHA DO JOGO: FLAMENGO 2X0 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de outubro de 2009, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)
Renda: R$ 1.016.00
Público: 78.409 pagantes
Cartões amarelos: David e Willians (Flamengo); Diguinho (Fluminense)

FLAMENGO: Bruno, Aírton, David e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Petkovic (Toró), Zé Roberto e Éverton; Denis Marques (Willians) e Adriano
Técnico: Andrade

FLUMINENSE: Rafael, Ruy, Digão (Cássio), Luiz Alberto e Dieguinho; Fabinho (Marquinho), Diguinho, Fábio Neves e Darío Conca; Alan (Roni) e Adeílson
Técnico: Cuca



VIDEOBLOG

Nenhum comentário: