Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PODER DE SUPERAÇÃO!

Erick Flores será o substituto do sérvio Petkovic
Foto: Arquivo de Internet



Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo encara o Barueri hoje a noite, às 21:50, em São Paulo, pensando primeiramente em entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro e torcendo por uma ajudinha de São Judas Tadeu para alcançar a liderança. Basta uma vitória para entrar no pelotão dos quatro primeiros colocados já que São Paulo e Internacional se enfrentam no Morumbi, também esta noite.

Após a vitória suada porém importantíssima na última partida diante do Botafogo, no Engenhão, por 1 a 0, com um golaço do Imperador Adriano após deixar comendo poeira três zagueiros alvinegros, a confiança e o alto astral se misturam em uma energia positiva visando este jogo contra os paulistas.

Cogitou-se a possibilidade da transferência do confronto para o Pacaembu, mas o Barueri vai fazer valer o mando de campo e jogar em casa na Arena Barueri. Petkovic que saiu no último domingo com dores musculares e recebeu o terceiro cartão amarelo será o desfalque. Em compensação, a zaga titular do Flamengo está de volta. Ronaldo Angelim e Álvaro recuperado da contusão no joelho direito retornam em um momento crucial. Willians também deverá ser escalado após cumprir suspensão. Vale ressaltar que Fabrício e Airton deram conta do recado contra o Glorioso.

Para a vaga do sérvio, o técnico Andrade resolveu inovar e dar mais uma oportunidade ao jovem Erick Flores que andava sumido e ainda não teve uma sequência de jogos para mostrar todo o seu potencial com a camisa rubro-negra. Nas categorias de base, Flores foi um fenômeno, porém nos profissionais a adaptação está sendo gradativa para não dizer lenta.

Adriano é claro, está confirmado ao lado de Zé Roberto no ataque. Gil que fez a proeza de perder um gol inacreditável no fim do jogo diante do Botafogo, seu ex-clube, deve ficar como opção no banco de reservas ao lado de Denis Marques.

No Barueri, mudança de treinador. Diego Cerri volta a ser coordenador técnico, enquanto Goiano assume o posto de comandante da "Abelha". Um dos destaques do time paulista, o atacante Fernandinho dificilmente terá condições de entrar em campo, pois sofre com um problema muscular. O experiente zagueiro André Luis desfalca a equipe devido a expulsão no jogo diante do Náutico na última rodada. Com isso, Paulão faz a estreia com a camisa do clube.

Basílio deve ganhar uma chance no ataque ao lado de Val Baiano. Na ala-direita, Marcos Pimentel retorna no lugar de Eder.

Hoje é o dia do Flamenguista, dia de São Judas Tadeu. Que a sorte, a ajuda divina e a competência estejam do nosso lado para alcançarmos o nosso objetivo primário que é o G-4.

Imagina: Flamengo hexacampeão brasileiro com uma arrancada excepcional e Palmeiras ou São Paulo vice-campeão. Na Série B, Vasco campeão e Guarani, vice. Seria a decadência do futebol paulista com toda a estrutura pela qual eles insistem em dizer que é o que os favorecem? O futebol carioca jamais se extinguiu. Ele adormeceu para acordar mais forte e charmoso!

Nenhum comentário: