Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

VIVO!

Zé Roberto marcou o gol de empate diante do ex-clube
Foto: Rafael Gonzaga - Vipcomm


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo conseguiu um excelente resultado no Barradão devido a todos os fatos durante a partida. Mesmo em noite inspirada do meio-campo Ramon e o retardo da reposição de bola dos gandulas do clube da casa, o Rubro-Negro carioca trouxe para o Rio de Janeiro um ponto importante em busca de chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Com o resultado de 3 a 3, a equipe comandada pelo técnico Andrade soma agora 42 pontos e permanece na sexta colocação. Denis Marques, Petkovic e Zé Roberto anotaram os gols.

O Flamengo sabendo da responsabilidade de somar pontos não quis saber de esperar a reação do adversário e partiu pra cima desde o primeiro momento do jogo. Zé Roberto aparentando ter reencontrado a forma que o levou ao Schalke 04, pintou e bordou pelo lado esquerdo do campo e aos 12 minutos encontrou Denis Marques livre na grande área. O criticado atacante tocou de primeira, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Gléguer. 1 a 0.

O Vitória acordou no jogo e logo depois, aos 16 minutos empatou a partida. Em cobrança perfeita de escanteio de Ramon, Roger subiu mais que todo mundo e marcou. Bruno ainda chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol. 1 a 1.

Melhor em campo, o Flamengo não desanimou e o experiente Petkovic cobrou falta direta para o gol e marcou o segundo. 2 a 1. Porém, Ramon em cobrança magnífica também de falta da entrada da área deixou tudo igual três minutos depois. 2 a 2.

Após o gol, a partida esfriou. Denis Marques ainda perdeu mais uma chance aos 35. Desse jeito está difícil arrancar aplausos da torcida... Aos 38, o lateral-esquerdo Everton teve que ser atendido fora do campo após ter recebido uma cotovelada. E foi justamente por este setor que o Vitória chegou a virada. Gláucio apostou corrida com Alvaro e tocou para Ramon. O meia do clube baiano dominou e tocou na saída de Bruno. 3 a 2.

Pet continuava a perturbar o goleiro Gléguer em cobranças de falta. Em uma delas no fim do primeiro tempo, o camisa 1 se esticou todo para colocar a bola pela linha de fundo.

Vendo que no segundo tempo o time não voltou bem, Andrade sacou Denis Marques para a entrada de outro caneleiro: Bruno Mezenga. Já Willians foi sacado para a entrada de Juan. Com isso, Everton foi deslocado para o meio-campo. Aos 45 minutos, Mezenga pelo menos fez uma coisa certa. Acertou um lindo passe para Juan que cruzou na medida para Zé Roberto completar para o fundo da rede contra seu ex-time. 3 a 3.

Se a partida tivesse alguns minutos mais, o Flamengo com toda certeza conseguiria a virada. Pelo menos valeu a garra do time que está focado na briga pelo G-4. Que venha o São Paulo, sábado, no Maracanã!


JUAN PODE VOLTAR

O craque da zaga está ameaçado na reta final para a Copa do Mundo de 2010. Juan, que Dunga dizia ser um dos craques da Seleção Brasileira, está em baixa no grupo e começa a ver o fantasma de ficar fora do Mundial cada vez mais real. Embora ninguém fale abertamente na comissão técnica, o desejo é vê-lo jogando no Brasil e sendo tratado de perto pelo médico José Luiz Runco. O Flamengo aparece como opção de salvação.

A possibilidade é trabalhada e amplamente discutida nos bastidores de uma candidatura para a eleição de 7 de dezembro no clube carioca. E a ideia ainda pode contar com a força de Adriano, seu companheiro desde as categorias de base.

José Luiz Runco, médico da Seleção, é visto como o “salvador”. Caso Juan vá para o Flamengo, ele terá cinco meses para provar que não será uma dor de cabeça para Dunga. Na parte técnica, não precisaria provar nada. Procurado pelo LANCE!, o médico não quis entrar no mérito se a volta de Juan seria boa:

– Quem decide qualquer coisa sobre o Juan é o departamento médico do clube dele. Sobre esta última lesão, não foi nada muito grave.

Outro problema para o jogador é a desconfiança da Roma com o médico e os fisioterapeutas da Seleção. Tocar neste assunto com os profissionais é motivo de grande incômodo. O clube italiano não quer saber de interferência na recuperação de seus atletas. O ideal seria a sua volta, para que ele fosse acompanhado de perto até a Copa.

Dunga sinalizou na última terça-feira que este é um problema.

– Vai além da nossa intenção, pois existe um clube que paga os salários dele e não podemos nos intrometer. Por fora, damos a nossa assessoria – reconheceu o treinador.



VIDEOBLOG - FLA 3X3 VITÓRIA

Nenhum comentário: