Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A GÁVEA É A SUA CASA!

Sávio diante do Vasco da Gama no Maracanã
Foto: Site oficial



Rafael Gonzalez (Terra)

Sávio, ídolo da torcida rubro-negra em meado dos anos 90, chorou ao deixar o Flamengo rumo ao Real Madrid, em 1997. O menino veloz, habilidoso e goleador, que agitava as arquibancadas do Maracanã com seus dribles pela ponta esquerda, já está com 35 anos. De volta ao Brasil depois de uma temporada no Anorthosis, do Chipre, o jogador cogita terminar a carreira na Gávea.

"Estive no exterior por 11 anos. Ainda me sinto muito bem fisicamente. Recebi duas propostas nas últimas semanas e recusei: a renovação com o Anorthosis e uma do Al Kavala, clube do norte da Grécia. Tenho uma empresa no Rio e estou pensando se ainda quero jogar futebol", afirma Sávio.

Apesar de ainda não ter, efetivamente, decidido o futuro de sua carreira, o jogador não esconde a vontade de fechá-la com chave de ouro. E para ele, isso significaria vestir pela última vez a camisa do Flamengo.

"O Flamengo vai ser sempre especial na minha vida. Seria fantástico terminar a carreira lá, mas dependeria de um projeto bem pensado. Minha passagem por aqui em 2006 foi um pouco turbulenta. Tinham pessoas que não me queriam no clube, enfim... mas pela minha história, seria muito bacana", afirma o ídolo.

Se optar por continuar no futebol mais algum tempo, Sávio falou em Emirados Árabes. Em relação ao tempo que esteve no Chipre, o jogador conta que foi um período feliz em que praticou o bom futebol de sempre.

"O Anorthosis participou da Liga dos Campeões na última temporada e não nos classificamos na primeira fase por pouco. Na Liga, fiz um gol e dei três assistências", diz.

O clube de Sávio dividia o grupo B com a Inter de Milão, o Panathinaikos e o Werder Bremen. A classificação escapou na última partida quando o time perdeu por 1 a 0 para o Panathinaikos e ficou a apenas dois pontos do segundo colocado do grupo, a Inter do goleiro Julio Cesar.

Sávio fez seu primeiro gol como titular do Flamengo em um Fla-Flu, no campeonato carioca de 1994. A partida terminou com o placar de 3 a 1 para o time rubro-negro.

"Esse gol marcou a minha vida. Foi um dos mais inesquecíveis. Desde o início daquele ano eu ficava no banco e a torcida já chamava meu nome, pedia para eu entrar. Nessa partida, joguei bem e consegui marcar o gol", conta Sávio.

Era o início de uma paixão que marcou a história do clube, do jogador e dos rubro-negros. Até hoje, Sávio não esconde seu amor pelo Flamengo e sempre que pode, exalta a importância do time na sua vida.



VIDEOBLOG - SÁVIO - O ANJO LOIRO

Nenhum comentário: