Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

COMEÇANDO A ENGRENAR

Lúcio Flávio faz golaço e Botafogo vence mais uma
Foto: Lancenet

Torcedores do Glorioso,

Primeiramente gostaria de me desculpar pela ausência que tive na última semana, mas problemas com a conexão me impediram de postar. O Botafogo fez duas partidas, foi derrotado para o Emelec(EQU) por 2 a 1, mas classificou-se para a próxima fase da Sul-Americana. Já no Brasileiro, 3 a 1 para cima do Goiás em pleno Serra Dourada. Ontem, o Botafogo jogou em seus domínios e voltou a vencer, novamente 3 a 1, desta vez sobre o Atlético-MG parece que em breve poderemos respirar fundo os ares puros da permanência na primeira divisão.


Sob muita chuva, o Botafogo conseguiu se portar em seu campo e mostrar sua força diante do Atlético-MG, aquele mesmo que foi eliminado pelo Bota na Copa do Brasil e na Sul-Americana, ou seja, é freguês antigo. Com três golaços, um de André Lima, um de Lúcio Flávio e outro de Reinaldo, o fogão alcançou o primeiro objetivo, sair da zona de rebaixamento, agora é jogar para não voltar para lá, e quem sabe não podemos beliscar uma vaguinha na zona de classificação da Sul-Americana?

O jogo mal tinha começado, ainda tinha gente chegando ao estádio quando André Lima recebeu em posição legal e finalizou na saída de Carini (reserva de Castillo na seleção uruguaia, para ser reserva do Castillo tem que ser ruim de verdade.) Botafogo 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o alvinegro seguiu com muita disposição na partida e Lúcio Flávio fez uma verdadeira jogada de camisa 10. Ele invadiu a área marcado por Jorge Luís, iludiu o zagueiro no drible de corpo e jogou lá no ângulo sem chances para o goleiro. Botafogo 2 a 0.

Como um rolo compressor, o Bota marcou novamente. Jóbson ganhou jogada pelo lado esquerdo e tocou para Reinaldo, o camisa 7 arrumou para o pé direito e acordou a coruja. Botafogo 3 a 0. Tudo isso antes dos 32 minutos da primeira etapa, e Reinaldo quase que marcou novamente, mas Carini conseguiu evitar.

No segundo tempo o galo voltou um pouco mais acordado para o jogo e equilibrou as ações, o Botafogo começou a poupar pernas, até porque o resultado já estava garantido, já vi muita coisa no futebol, mas aquela noite chuvosa não demonstrava trazer mais uma surpresa histórica. Assim o jogo ficou muito amarrado e com poucas oportunidades.

Quando Thiago Feltri fez jogada pela esqueda, Léo Silva fez pênalti. Corrêa foi para a cobrança e contou com a ajuda da trave para descontar. 3 a 1. Algumas chances de fazer o quarto ainda surgiram, mas André Lima não conseguiu aproveita, mas aquela altura nem precisava mais. Os três pontos já estavam garantidos.

No dia 12 de Outubro, o Botafogo volta ao Engenhão para encarar o Avaí. Dia do meu aniversário e também do querido Bonsucesso Futebol Clube, tomara que seja dia de festa alvinegra no Engenhão.


BOTAFOGO 3 X 1 ATLÉTICO-MG

Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 8/10/2009 - 21h
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Otavio Correia de Araujo Neto (AL)
Renda/público: R$ 75.147,50 / 6.034 pagantes
Cartões amarelos: Fahel e Léo Silva (BOT); Jorge Luiz, Renan Silva e Correa (ATL)
Cartão vermelho: Jorge Luiz, 34'/2°T (ATL)

GOLS: André Lima, 8'/1°T (1-0); Lucio Flavio, 12'/2°T (2-0); Reinaldo, 32'/1°T (3-0); Correa, 19'/2°T (3-1)

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Fahel, Léo Silva (Batista, 24'/2°T) e Lucio Flavio; Reinaldo (Rodrigo Dantas, 24'/2°T), Jobson e André Lima. Técnico: Estavam Soares.

ATLÉTICO-MG: Carini, Coelho (Renan Silva, 39'/1°T), Werley, Jorge Luiz e Thiago Feltri; Jonílson, Márcio Araújo, Correa e Evandro; Renan Oliveira (Ricardinho, 39'/1°T) e Rentería (Alessandro, 16/2°T). Técnico: Celso Roth.


2 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o Botafogo fez na noite de quinta-feira, uma de suas melhores atuações em 2009...ganhou com sombras, sem tomar conhecimento do rival....3 a 1 ficou barato para o galo, que só fez um gol, graças ao imbecil do Léo Silva que fez um penalti infantil...o Estevam parece ter encontrado o esquema ideal para o grupo....

abraço!!

Anônimo disse...

O Botafogo fez uma boa partida!!

3 X 1 em cima do Goias em pleno Serra Dourada, é uma vergonha para o Goias!!

Eu acho que o Botafogo nao irá cair para a segundona não!


Abraços
SFC


visite:
http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/